Flamengo vence Universidad Católica e se classifica para as oitavas de final da Libertadores
Rio de Janeiro- Esportes-Flamengo-Maracanã
Flamengo venceu a Universidad Católica no Maracanã por 3 a 0, gols de Willian Arão de cabeça, Everton Ribeiro no primeiro tempo e Pedro aos 44 minutos do segundo tempo.
Precisando vencer e convencer para espantar a crise e a sombra do técnico Jorge Jesus que está sendo aclamado pela torcida do Flamengo nas redes sociais, o técnico Paulo Sousa colocou o rubro negro carioca em campo com diversas modificações devido lesões, o time jogou bem no primeiro tempo, Gabigol desperdiçava gols incríveis, a torcida ia a loucura.
O goleiro Hugo Souza era vaiado a cada vez que pegava na bola, torcedores fizeram protestos e colocaram faixas pedindo as saídas de Paulo Sousa, Marcos Braz e Bruno Spindel, além do presidente Rodolfo Landim.
O Flamengo começou o jogo pressionando a equipe da Universidad Católica, precisando de uma exibição convincente, Willian Arão abriu o placar logo no início de jogo aos 6 minutos de jogo, o rubro negro neste momento já tinha tomado dois cartões amarelos nos dois minutos iniciais, Andreas Pereira e Matheuzinho.
Arrascaeta cruzou na cabeça de Willian Arão que em dois jogos marcou 3 gols pelo Flamengo, Everton Ribeiro ampliou o placar aos 38 minutos, em jogada que Arrascaeta, Matheuzinho, Gabigol e Bruno Henrique que tocou de cabeça para Everton Ribeiro escorar para o gol, Flamengo 2 a 0.
O segundo tempo com a vantagem no placar. o Flamengo voltou mais cadenciando o jogo, Paulo Sousa realizou mudanças na equipe e no final da partida Pedro deu números finais ao jogo, aos 44 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Flamengo garantiu classificação para oitavas de final na Libertadores com 13 pontos em 5 jogos e confirmou a primeira colocação no grupo H, o próximo jogo na Libertadores é contra o Sporting Cristal no Maracanã dia 24 terça-feira.
Já o Campeonato Brasileiro o Flamengo recebe o Goiás sábado às 16:30 horas no Marcanã.
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Arão
FICHA-TÉNICA
FLAMENGO 3X0 UNIVERSIDAD CATÓLICA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 17/5/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)
Renda/Público: R$ 2.493.062,50 / 40.007 pagantes / 43.532 presentes
Gols: Willian Arão (1-0, 6’/1ºT), Everton Ribeiro (2-0, 38’/1ºT) e Pedro (3-0, 44’/2ºT)
Cartão amarelo: Andreas Pereira, Matheuzinho e Willian Arão (FLA); Astudillo, Gutiérrez e Gonzalo Tapia (UNI)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Matheuzinho .(Rodinei, 24’/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes, 32’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo, 39’/2ºT); Bruno Henrique (Lázaro, 24’/2ºT) e Gabi (Pedro, 24’/2ºT)
UNIVERSIDAD CATÓLICA (Técnico: Rodrigo Valenzuela)
Pérez; Astudillo (Rebolledo, Intervalo), Astaburuaga, Paz (Gonzalo Tapia, 9’/2ºT), Parot e Cuevas; Fuenzalida, Saavedra e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.
Jornalismo Pedro Carlos Ferreira
Siga-nos nas redes sociais https://www.facebook.com/redacaorededenoticias/