Dom Flamengo de la Mancha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
FlaBasquete Flamengo Corinthians NBB
Certicação por Equivalência em 45 dias

Em meio a outros inimigos reais e imaginários, Flamengo encara o Dragão pra manter viva a frágil esperança do Enea

Mas rapaz… A cozinha do BoTTeco não para. É um texto atrás do outro, já que o Flamengo, como esperado, joga praticamente um dia sim e o outro também. Tá batendo até saudade daqueles sei lá quantos dias de abstinência, que parecem ter acontecido no século passado.

Após a euforia contida da vitória contra um Atlético, veio um balde de água fria no jogo contra o Athletico, e já tem um outro Atlético no nosso caminho. Não há atleta que resista com essa maratona.

Falar em jogo do Flamengo, como todos nós já estamos acostumados, é falar em desfalques. Para o confronto da noite dessa sexta contra o Dragão, daquela nossa lista habitual, à qual Kenedy se juntou na última terça, as informações são de que Rodrigo Caio e David Luiz já têm condições de serem poup… Ops.. Condições de jogo.

Detalhe curioso para a situação do Arrascaeta. Em fase final de recuperação… De um ponto de vista puramente Vermelho & Preto, é melhor ele não se recuperar 🤣🤣🤣🤣. A boa mesmo é ver se o uruguaio não vai jogar pela seleção na próxima Data FIFA, para que possa estar 110% em condições no dia 27 de novembro.

Porém… Porém… Vendo com olhos azuis & celestes, o Uruguai tá na meiúca de tabela nas Eliminatórias. No momento pegando uma repescagem, e o próximo jogo é “só” contra a Argentina.

Data FIFA: inimigo real; Calendário Maluco: inimigo real; Renato perdido em um plano geral e desinteressado do Brasileirão em particular por preferências próprias: inimigo real.

Além de alguns outros inimigos verdadeiros, a torcida, os dirigentes, os influencers, cada um por si pode enumerar uma vasta lista de inimigos reais e/ou imaginários. Na vibe mesmo do Dom Quixote de La Mancha na luta contra os moinhos de vento. (se não pegou… Dá um Google, né?)

Os dragões inventados não existem, já o Dragão, nosso primo de cor de Goiás, é real e tem uma cruz de isopor nessa reta final de Brasileirão.

O Atlético ocupa o @meiodetabelaoficial. Tá sete pontos longe do G6… E sete pontos acima do Z4. Se não fizer nada muito bom e nem nada muito ruim, pega uma vaga na Sula. E tá é “bão”.

Bom… Sem formalidades. Cata um pré-jogo normal aí no Google que em dois cliques você acha. Sem citar nomes que a gente não faz ideia de quem sejam… O técnico Eduardo Souza tem dois suspensos e um outro voltando de suspensão. Eh, eh… Nada mais bottecamente largado que isso.

Dudu, lateral-direito, voltando de lesão, em entrevista recente fez questão de lembrar que o Flamengo não conseguiu vencer o Atlético-GO na temporada passada. As duas equipes ainda não se enfrentaram nessa edição do Brasileirão.

Bem… Bem… Mesmo com tantos problemas externos e forças ocultas (reais ou imaginárias), os tais “200 milhões que o Flamengo gastou” deveriam nos credenciar a estar em situação em que o Enea não estivesse respirando por aparelhos.

Façamos pois o que está sob o nosso controle. Lutemos contra o Dragão.

Bora Vencer, Vencer e Vencer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. TEM ISSO TAMBÉM. O Pedrinho dia desses falou algo que faz certo sentido. Não com essas palavras, mas comentou que um time desorganizado corre mais, se desgasta mais, se lesiona mais. Lembrei que em 2019 eu comentava que a tal “carne toda no assador” do Jorge Jesus só era possível, porque todo jogo do Flamengo nosso time praticamente só ocupava meio campo. No caso, o do adversário. ☯️☯️☯️

. DOEU. Quem me mandou essa foi meu brother Mauro, lá de Teresina. Muito comum esse meme no mundo do futebol. Com taças eu ainda não tinha visto. E confesso que fiquei impactado negativamente. Cenas fortes. Muita tensão envolvida até chegar o dia 27. 😱😱😱

. ACABOU, MAS AINDA TEM. Após oficializar o fim dos ingressos disponíveis para a Final da Libertadores, uma nova carga liberada pela Conmebol reabre a esperança para os STs que ainda não conseguiram o passaporte mágico. Ainda assim, e com razão, os critérios para a venda, e o alto número de agências de viagens comercializando pacotes com ingressos inclusos, levantam uma série de questionamentos. Todos ou não, ou mal explicados pela diretoria. 🎫🎫🎫

. TRETA QUE VEM DE BERÇO. Dessa vez foi no sub-15, na partida entre Flamengo e Vasco. Mas impressiona a quantidade de vezes em que jogos da base terminam em confusão e Cenas Lamentáveis, em tudo quanto é clube, de uns tempos pra cá. Vai ver é aquele treco de fazer a molecada seguir o mesmo esquema de jogo dos profissionais. 🔨🪓🪚

MESA DA ARCOIRIZADA

. OS TAIS 200 MILHÕES. Esses tais, tão alardeados pelo Renato em seus tempos de Grêmio, o Flamengo gastou. Já o Vasco, bem mais humilde, tem previsão apenas de reduzir em 200 milhões a sua dívida. A expectativa é encerrar o ano com a pendura circulando em torno dos 600 milhões. 💸💸💸

. EXAGEROS EXAGERADOS. Claro que não assisti, mas no pequeno vídeo no GE feito por torcedores dos clubes, a chamada do último na página do Chororô traz um “Vão ter que engolir o Botafogo”. A euforia, por simplesmente sobreviver à Série B e voltar para a Primeira Divisão no ano seguinte, dá exatamente a dimensão do microtamanho de um clube que se diz grande. 🅱️🅱️🅱️

. OPORTUNISMO. Nos últimos 10 jogos a Nobreza do Laranjal só conseguiu vencer equipes que estavam poupando jogadores ou desfalcadas por qualquer outro motivo. Bem… Pelo menos souberam aproveitar as fragilidades alheias. O que nem sempre foi o caso pelos lados da Gávea. 🙈🙉🙊

MESA DO TORRESMO

(até 30/11)

. ÚLTIMA SEMANA CHEIA. Essa é a derradeira semana do Palmeiras sem jogos no meio de semana até a Grande Final do dia 27. Em teoria (que bagunça!!!) os jogos do dia 24 estão mantidos lá na tabela. Mas Flamengo e Palmeiras precisam já estar em Montevidéu nesse momento. Como o pé é 42 pra entrar no sapato 40, tô começando a achar que a CBF vai puxar o nosso (contra o Sport) e o deles (contra o Atlético-MG) para o dia 23. Se é que é possível nessa salada de datas. Vamos observar. 🐖🐖🐖

Meu Twitter. Cola lá.

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra