Flamengo x Palmeiras. A final que todos queriam. As campanhas nesta libertadores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Flamengo x Palmeiras Redação Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias

Flamengo x Palmeiras. Admita, mesmo sem torcer para uma dessas equipes, era a final que você queria.


Na noite de ontem na cidade portuária de Guaiaquil no Equador, o Flamengo fazia uma partida absolutamente correta, sem sustos, vencendo o Barcelona local por 2 X 0 (no agregado 4 X 0), e se classificava para sua terceira final de libertadores. A segunda em três anos.


Com uma rivalidade que vem crescendo e se consolidando a cada ciclo os dois clubes vêm fazendo cada um do seu modo o dever de casa para serem protagonistas não apenas de suas histórias, mas também do continente.


Flamengo x Palmeiras, os donos das Américas.


Os dois clubes se fortaleceram nos últimos ano,s consequentemente disputando todas as principais competições existentes na América do Sul.


No campeonato brasileiro por exemplo, nas últimas cinco temporadas, 4 foram conquistadas pelos dois.


O atual vice-campeão da Recopa Sul-americana é a equipe Paulista enquanto na temporada anterior quem levou vai o Flamengo.


Na supercopa do Brasil o Flamengo ganhou as últimas duas edições sendo que na dessa temporada foi justamente em cima do Palmeiras com aquela disputa de pênaltis espetacular que entrou para história.


Flamengo x Palmeiras a final dos sonhos.


Na libertadores são 2 títulos de cada equipe, sendo que em 2019 a taça veio aqui para o Rio naquela vitória inesquecível em cima do River Plate e na temporada passada foi o Palmeiras que levantou a taça em cima do Santos.


Com tantas conquistas de ambas equipes restou a Libertadores de 2021 para que elas fechassem a temporada da mesma forma que começaram. Se enfrentando.


O Palmeiras na Libertadores 2021.

A sociedade Esportiva Palmeiras jogou pelo grupo A onde se classificou na primeira colocação fazendo 15 pontos.
Foram 5 vitórias e apenas 1 derrota na fase de classificação.
A equipe de São Paulo estreou contra o Universitário no Peru, e venceu em jogo dramático por 3 X 2.


Já na segunda rodada uma expressiva vitória em cima do Independiente Del Valle por 5 X 0, jogo este realizado na Arena Palmeiras.


Na rodada três foi a vez do Defensa y Justicia ser vítima perdendo por 2 X 1 jogando em sua cidade Florêncio Varela em Buenos Aires.
Na quarta rodada mais uma vitória em cima do Independiente Del Valle por 1 X 0 jogo este realizado no Equador.


Na Penúltima rodada em jogo de muitos gols o Defensa y Justicia fez 4 X 3 derrubando a invencibilidade em plena Arena Palmeiras e na última rodada mais uma vitória do Palmeiras em cima do Universitário do Peru por 6 X 0 também na Arena.

Fase mata-mata do Palmeiras


Nas oitavas de finais 2 vitórias em cima da Universidad Católica do Chile ambas por 1 X 0.


Quantas de finais Palmeiras X São Paulo.


O chamado choque Rei aconteceu justamente em uma fase crucial de libertadores da América e depois de ficarem no empate por 1 x 1 no primeiro jogo, o Palmeiras venceu a partida de volta por 3 a 0 carimbando o passaporte para a semifinais.


Na fase que antecede a final mais um encontro entre brasileiros. O Palmeiras pegava o Atlético Mineiro e mesmo com o favoritismo toda da equipe mineira aconteceram dois empates. 0 X 0 na Arena Palmeiras e 1 X 1 no Mineirão.
Por ter feito gol fora de casa o Palmeiras se credenciou a participar da grande final.


Até as semifinais o Palmeiras contabilizou 27 gols a favor e 9 contra.


O artilheiro da equipe na competição é o atacante Rony com 6 gogols Raphael Veiga vem em segundo com 4 gols marcados.


Flamengo. O Mengâo malvadão nesta libertadores.


O Flamengo veio do Grupo G onde conseguiu a classificação na primeira colocação conquistando 12 pontos. Foram 3 vitórias e 3 empates.


O Rubro-Negro carioca estreou contra o Velez Sarsfild na Argentina ganhando por 3 X 2. Os gols do Flamengo nesta partida foram de William Arão, Gabigol e Arrascaeta.


Já na segunda rodada uma goleada de 4 X 1 em cima do Union Lá Calera do Chile. Gabigol com 2 gols, Arrascaeta, e Pedro marcaram para o Mengão.


No jogo 3 mais uma equipe chilena pelo Caminho e mais uma vitória do Flamengo por 3 a 2 em cima da LDU com gols de Gabriel mais uma vez marcando 2 vezes e Bruno Henrique. Partida realizada em Quito.


Jogos de volta do Flamengo na fase de grupo.


Jogando no Chile o Mengão não saiu do empate contra o Union Lá Calera por 2 X 2. Gabriel mais uma vez e Willian Arão marcaram para o Flamengo.


Já na segunda partida contra a LDU e dessa vez no Maracanã mais um empate do Rubro-Negro por 2 a 2. Pedro e Gustavo Henrique foram os autores. E na última partida contra o Velez, mais um empate no Maracanã, desta vez sem gols.


O Flamengo na fase mata-mata.


O Flamengo começou a disputa fora de casa contra o Defensa y Justicia pelas oitavas de final e venceu por 1 a 0. Michael foi o autor do gol solitário.


Já pela segunda partida, jogo realizado em Brasília no Mané Garrincha, uma grande vitória Rubro-Negra por 4 a 1. Vitinho 2 vezes, Rodrigo Caio e Arrascaeta fizeram os gols.


Pelas quartas de final o adversário foi o Olímpia e jogando na casa do adversário o Flamengo fez 4 X 1 na partida de ida. Gabigol 2 vezes, Arrascaeta e Vitinho fizeram os gols.


Na volta ainda em Brasília o malvadão meteu mais uma goleada e desta vez foram 5 gols a 1 . Mais uma vez Gabigol meteu 2 gols, Willian Arão fez 1 e Salcedo fez contra.


Semifinais, a volta do Público no Maracanã.


Pelas semifinais mesmo tendo terminado em seu grupo em primeiro lugar a vantagem de decidir em casa no confronto seria do Barcelona de Guaiaquil por ter feito melhor campanha.
Mesmo com uma derrota na fase de grupos o Barcelona somou 13 pontos, e decidiria no Equador o confronto.


Na primeira partida no Maracanã um jogo de trocação com Diego Alves fazendo defesas monstruosas e Bruno Henrique decidindo 2 vezes. 2 a 0 placar final.


Na partida em Guaiaquil uma continuação do primeiro confronto com Diego Alves fechando o gol lá atrás e Bruno Henrique fazendo mais 2 gols garantindo a classificação do Flamengo para mais uma final.


O Flamengo terminou assim invicto as fases anteriores com 9 vitórias e 3 empates. Foram 32 gols a favor e 12 contra.


Gabriel Barbosa é o artilheiro time e da libertadores com 10 gols. Bruno Henrique tem 6, Arrascaeta tem 4 gols, Vitinho e Arão 3.


Todos esses números serão postos a prova no dia 27 de novembro que será quando estas duas equipes decidirão quem será de fato o dono da América conquistando a Glória eterna. E nós estaremos aqui para contar mais esta história.

Leia também!


Redação Rubro-Negra, o projeto feito de torcedores, para torcedores.

Técnico do Flamengo, Gustavo de Conti assume o comando da Seleção Brasileira de Basquete


Redação Rubro-Negra, o projeto feito de torcedores, para torcedores.


VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra