From England to Gávea: Conheça as 2 novas contratações do Flamengo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Kenedy e Andreas Pereira
Certicação por Equivalência em 45 dias
Kenedy e Andreas Pereira são as novas contratações do Flamengo para o restante da temporada

A Diretoria do Flamengo sempre se esforçou em viabilizar contratações para tornar o elenco cada vez mais forte e completo, sempre buscando aproveitar as melhores oportunidades de mercado e que atenda de forma constante as carências técnicas e de forma pontual. A Covid-19 acabou atrapalhando um pouco esse planejamento devido a queda nas arrecadações do clube mas o profissionalismo em ir bem ao mercado e observando a força dos elencos dos seus principais concorrentes aos campeonatos do 2º semestre, o clube apresentou 2 reforços vindos de clubes da Inglaterra: O atacante Kenedy e o meia Andreas Pereira.

As novas contratações do Flamengo, Kenedy e Andreas Pereira. Fonte: ESPN.
As novas contratações do Flamengo, Kenedy e Andreas Pereira. Fonte: ESPN.

Do Flamina para o Flamengo

Robert Kenedy Nunes do Nascimento, 25 anos, deu seus primeiros dribles no futebol ainda menino em sua cidade natal, Santa Rita do Sapucaí-MG, atuando no clube local o Santarritense e num projeto local para revelação de jovens talentos, o Flamina. Dali passou pelas bases do Friburguense, Atletico-MG, Vasco até chegar as categorias de base do Fluminense em 2009, aonde teve destaque. Fez sua estreia nos profissionais em 2013 aos 17 anos. 2 anos depois foi uma das contratações do Chelsea da Inglaterra por 6,5 milhões de euros.

Anúncio da contratação de Kenedy
Anúncio da contratação de Kenedy. Fonte: Página oficial do Flamengo

Não teve muitas oportunidades em terras londrinas, permanecendo lá por 1 ano e desde então passou a ser emprestado a diversos clubes europeus como Watford, Newscastle, Getafe e Granada até voltar ao Brasil como uma das contratações do mengão. Em terras europeias foram 68 jogos, com 10 assistências e 10 gols. Além da habilidade e da velocidade que já chamavam a atenção na época de Fluminense, Kenedy aprimorou a parte física e a finalização de longa distâncias. Também se tornou mais aplicado na parte tática e desempenhou papéis defensivos nas últimas temporadas. É considerado um atleta versátil e também pode ser utilizado aberto pela esquerda.

Um indivíduo que “nasceu” Flamengo

Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira é belga com naturalidade brasileira. Andreas é do município de Duffel, província belga da Antuérpia e região conhecida como Flandres ou ainda…Flamengo. Sim, Flamengo nessa região é também o nome desse local e ainda a língua falada ali. Aos 8 anos, Andreas deu os primeiros passos na base do Lommel SK, clube que figura a equivalente 3ª divisão da Bélgica. No ano seguinte foi para a base do PSV Eindhoven da Holanda. Aos 15 anos, passou a integrar a base do Manchester United da Inglaterra, clube com o qual ganhou notoriedade, estreando pelo time principal em 2014 e permanecendo por lá até 2015. Em 2016 foi emprestado ao Granada e depois em sequencia ao Valência e Lázio, aonde estava até o momento. Atuou pelas seleções da Bélgica do Sub-15 ao Sub-17 e Brasileira do Sub-20 a equipe principal.

Braz e Spindel apresentando Andreas Pereira ainda no aeroporto
Braz e Spindel apresentando Andreas Pereira ainda no aeroporto. Fonte: Yahoo Esportes

Andreas Pereira é o 5º jogador da história a não nascer no Brasil e ter sido convocado para a Seleção Brasileira e o primeiro belga a jogar no Flamengo. Em entrevista a SporTV em 2018, ele disse:

“Sou um meio de campo completo, que pode jogar de primeiro volante, de segundo ou na função de 10. Comecei essa temporada como primeiro volante e nessa posição tenho procurado ajudar mais a equipe [do Manchester United]. Mas também posso jogar como segundo volante, como chamam aqui, de ‘box to box’, com chegada na área. Procuro criar o jogo e ajudar a equipe na defesa.”, explicou o jogador.

Nomes que já figuraram como grandes promessas e agora, boas apostas

Quando as contratações não são de peso ou consagradas, o que se adquire é considerado como aposta. Nem sempre isso é garantia de negócio certeiro, as vezes o tiro não acerta o alvo, mas não deixa de ser um bom segmento a ser explorado, temos como exemplo de sucesso o zagueiro Pablo Mari, espanhol que era coadjuvante em terras europeias para se tornar ídolo e multicampeão pelo Flamengo em 2019. Kenedy e Andreas surgiram como potenciais jogadores mas que na Europa acabaram ficando como coadjuvantes e pouco destaque. Vindos de uma região aonde o alto nível técnico impera e com uma infraestrutura de clube europeu que os aguardam, a aposta é de jogarem em níveis superiores ao que se pratica no futebol brasileiro, para recuperarem seus status iniciais e ainda possam ajudar o Flamengo nas conquistas dos principais títulos dessa temporada.

Andreas Pereira fazendo selfie com o manto sagrado
Andreas Pereira fazendo selfie com o manto sagrado. Fonte: GE.com

Veja também:

Rodrigo Muniz é oficialmente vendido ao Fulham da Inglaterra

Flamengo ainda tenta a contratação de David Luiz

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra