Garotos Do Ninho massacram Vasco e conquistam o brasileirão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Garotos Do Ninho Sub 17
Certicação por Equivalência em 45 dias

A missão não era nada fácil mas nossos garotos do ninho entraram sabendo o que exatamente precisavam fazer para reverterem o placar do primeiro jogo da final do campeonato brasileiro sub 17.

Depois de perderem a primeira partida por 3 x 1 mesmo jogando um melhor futebol, nossos garotos entraram pressionados para buscar ao menos uma diferença de dois gols no placar para a partida ir para os pênaltis.

No primeiro jogo da decisão Garotos do Ninho levam virada

O primeiro jogo aconteceu na quinta feira passada (12/08/2021), no estádio de São Januário, e mesmo com nossos garotos saindo na frente com Matheus Gonçalves, o Vasco conseguiu a virada com Andrei, Erik Marcus e Ykaro.

O Gol Rubro-Negro saiu no comecinho do primeiro tempo aos 9 minutos com o meia Matheus Gonçalves se livrando de dois marcadores e chutando forte para tirar o placar do zero.

Aos 33 Andrei empatou a partida e os cruzmaltinos só não aumentaram o placar pois o goleiro do Flamengo Dyogo operou vários milagres.

Segundo Tempo.

Aos três minutos do segundo tempo Erik Marcus virou a partida em uma bela cobrança de falta. Nesta altura da partida o Vasco já era superior, e o Flamengo parecia perdido em campo.

Aos dezesseis minutos Ykaro com chute cruzado na direita faz o terceiro gol e consegue uma boa vantagem para equipe do Vasco entrar mais tranquila no segundo jogo.

Flamengo vai para cima no começo da segunda partida da final.

Poderíamos falar que o começo da segunda partida dos garotos do ninho foi algo avassalador.

Sem um pingo de medo e sabendo o que precisava fazer os garotos encurralaram o Vasco desde o inicio, mostrando que o primeiro gol seria questão de tempo.

Com jogadores de frente bem inspirados e realizando partida individual de almanaque o Mengão abriu o placar aos 15 minutos com Victor Hugo com um chute com a perna esquerda de rara beleza de fora da área mesmo com dois marcadores colados.

Segundo gol de oportunismo.

Aos trinta e três minutos Zé Wellinton conseguiu um cruzamento achando mais uma vez nosso camisa dez entre dois zagueiros adversários.

Victor Hugo alcançou a bola só para desviar para o fundo do gol alcançando assim o resultado necessário para levar a partida para os pênaltis.

Petterson começa a aparecer no final da primeira etapa.

Aos quarenta e cinco minutos Petterson recebeu muito bem marcado, fez um tremendo rebuliço na área vascaína e chutou para fazer o gol que tornava a situação do Flamengo mais cômoda. Agora a vantagem era Rubro-Negra e se quisesse levar para as penalidades quem teria que buscar o placar seria o Vasco.

Segundo tempo com instabilidade.

Precisando sair do zero a equipe vascaína voltou mais ousada para etapa complementar.

O goleiro do Flamengo fazia a parte dele, porém nossos garotos do ninho pareciam travados em campo.

As melhores chances eram do adversário até que aos vinte oito minutos Barros de cabeça diminuiu o placar.

Sobre pressão eles reagem, Petterson faz um Golaço!

A partida voltou a ficar aberta com os dois times buscando o gol.

O jogo mostrava porque Flamengo e Vasco era um clássico diferente. Os garotos dos dois lados corriam de forma frenética sempre em direção do gol adversário.

Ambos os times começavam a sentir sinal de desgaste com vários jogadores das duas equipes sentindo caibras.

Foi quando aos quarenta e três minutos Petterson de fora da área achou um daqueles gols fabulosos fechando o placar e carimbando o bi campeonato para o Flamengo.

Ganhou o time com melhores valores individuais, ganhou o time que fez melhor campanha durante o campeonato.

Campanha dos Garotos do Ninho!

O Flamengo terminou a fase de classificação na primeira colocação.

Foi uma campanha impecável com 24 pontos no total. 9 jogos, 8 vitórias e apenas 1 derrota. Lembrando que o brasileiro sub 17 foi dividido em dois grupos e o Flamengo estava no grupo A.

Jogos do grupo

Flamengo 2 x 1 Palmeiras

2 x 1 Ceara

4 x 3 Grêmio

1 x 0 São Paulo

2 x 0 Botafogo

4 x 0 América Mineiro

1 x 3 Atlético Goianiense

1 x 0 Cruzeiro

6 x 2 Bahia

O Vasco se classificou em terceiro no seu grupo com 20 pontos. 9 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Quartas de final.

Atlético Mineiro 0 x 2 Flamengo

Flamengo 0 x 1 Atlético Mineiro

Vasco 2 x 1 Palmeiras

Palmeiras 2 x 2 Vasco

Semifinal

São Paulo 3 x 3 Flamengo

Flamengo 2 x 1 São Paulo

Cruzeiro 2 x 2 Vasco

Vasco 6 x 2 Cruzeiro

Final

Vasco 3 x 1 Flamengo

Flamengo 4 x 1 Vasco

Em três edições os Garotos do Ninho ganham a segunda taça. A primeira foi na primeira edição em 2019 em cima do Corinthians com duas vitórias do Flamengo. (4 x 3 e 2 x 1).

Neste mesmo ano o Flamengo foi campeão sub 20 e dos profissionais unificando o campeonato brasileiro das três categorias.

Leia também em nosso site “FlaBasquete se apresenta oficialmente para temporada 2021/2022

Redação Rubro-Negra, um projeto feito de torcedores, para torcedores.

Se quiserem me acompanhar no twitter, só seguir o link @rmulocunha

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra