Técnico do Flamengo, Gustavo de Conti assume o comando da Seleção Brasileira de Basquete

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Certicação por Equivalência em 45 dias

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (20), a contratação de Gustavo de Conti para o cargo de técnico da seleção masculina de basquete. O atual treinador do Flamengo, que acumulará duas funções no ciclo olímpico de Paris 2024, assume o posto após o pedido de demissão do croata Aleksandar Petrovic, que não conseguiu classificar o Brasil para os Jogos de Tóquio.

Vale ressaltar que essa é a primeira vez em 13 anos que a CBB escolhe um brasileiro para comandar a equipe. A última vez foi Lula Ferreira, que ficou no posto até 2008, quando o espanhol Moncho Monalve assumiu o cargo. Na sequência, em 2010, o argentino Rubén Magnano ocupou a posição e ficou à frente do Brasil até 2017, quando o próprio Petrovic foi contratado.

Renato Gaúcho elogia David Luiz, novo reforço do Flamengo: “Jogador acima da média”

Sucesso no Brasil, Gustavinho – que fez parte da comissão técnica do Brasil de 2012 até 2016 – é tricampeão do NBB (Paulistano 17/18; Flamengo 18/19, 20/21), campeão da Champions League Américas, bicampeão da Copa Super 8 (2018 e 2020/21), campeão paulista (2017) e tricampeão carioca (2018,2019,2020). Além disso, foi eleito o melhor técnico do país nos anos de 2014, 2017, 2018 e 2021.

Agradeço ao presidente Guy pelo convite e ao Flamengo pela liberação para seguir no clube e treinar também a Seleção. É a realização de um sonho e um desafio na minha carreira. Desde que comecei como treinador de basquete, nas categorias de base do Ypiranga e depois no Paulistano, por quase 24 anos de carreira, trabalhei com esse objetivo. Não será uma trajetória fácil, o basquete mundial é muito equilibrado, mas tenho certeza que podemos entrar em todas as competições para brigar por coisas boas. Aproveito para pedir a união de toda a comunidade do basquete, pois precisaremos de todos para atingir esse objetivo“, disse Gustavo

Aquisição do C.D. Tondela-POR e lançamento de seu Fan Token: Os novos investimentos do Flamengo

Gustavo é o grande técnico da geração de treinadores brasileiros e chegou a hora de termos um técnico do nosso país dirigindo à Seleção novamente. Os títulos conquistados pelo De Conti nos últimos anos falam por si só, mas o respeito dos atletas, de toda a comunidade do basquete e todo o nosso estudo antes de realizar essa escolha nos deixa tranquilos e confiantes que Gustavo fará um grande trabalho na Seleção Brasileira. Desejo toda a sorte do mundo para ele nessa missão“, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

O primeiro compromisso de Gustavo de Conti pela Seleção Brasileira de Basquete será no dia 26 de novembro, contra o Chile, em partida válida pela abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.

Imagem
Foto: Divulgação/CBB

Veja também: Casagrande ‘aconselha’ Flamengo sobre a possível contratação de Daniel Alves: “Tem que tomar cuidado”

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra