Ídolo do Flamengo, Marquinhos se despede do clube: “hora de virar a página”

Marquinhos-Flamengo-Redacao-Rubro-Negra

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Na tarde desta terça-feira (08), o ala Marquinhos foi às redes sociais para anunciar oficialmente a sua saída do Flamengo, após “novela” nas negociações de renovação com a diretoria carioca e uma proposta recente do São Paulo para a contratação do jogador. De acordo com fontes internas ligadas ao clube, o Rubro-Negro teria deixado a decisão nas mãos do camisa 11 e esperava uma resposta definitiva até hoje, dia 8.

Agora, após o anúncio da sua despedida, Marquinhos deve seguir rumo ao Tricolor, vice-campeão do NBB 20/21, cuja proposta – financeiramente mais vantajosa que a do Flamengo – prevê dois anos de contrato.

Dessa forma, depois de nove temporadas defendendo as cores do Mais Querido, o jogador encerra o seu ciclo na Gávea, onde conquistou 19 títulos: Campeonato Carioca (8x), NBB (6x), Super 8 (2x), Liga das Américas, Champions League e Campeonato Mundial.

Confira, na íntegra, a mensagem de despedida publicada por Marquinhos:

Quando cheguei ao Flamengo em 2012 nunca poderia imaginar que iria construir uma história tão linda e vitoriosa no clube. Foram 8 Cariocas, 6 NBBs, 2 Super 8, 1 Liga das Américas, 1 Champions League e 1 Campeonato Mundial. Cresci e evolui muito como jogador, como pessoa, fiz amizades e vivi momentos inesquecíveis. Durante esses 9 anos fui conquistando meu espaço e ganhando o respeito e a torcida da nação rubro-negra, mas agora é hora de virar a página e seguir em frente escrevendo uma nova história na próxima temporada. Frustração e decepção são as palavras que posso descrever o que venho sentindo nos últimos dias. Todo jogador profissional sabe que isso faz parte do jogo (business), mas, infelizmente, temos que saber aceitar da melhor maneira quando isso acontece.

Deixo aqui o meu enorme carinho, respeito, admiração e meu muito obrigado a toda nação rubro-negra por ter me acolhido, a todos funcionários do clube e companheiros de time. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória de alguma forma.

Marquinhos
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Veja também: Flamengo eSports vence e garante 100% de aproveitamento na primeira semana do CbLoL

Postes Recentes

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra