Imprensa uruguaia destaca importância de Arrascaeta para o Flamengo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
FlaBasquete NBB Rio Claro
Certicação por Equivalência em 45 dias

Às vésperas da final da Libertadores da América, a ESPN Uruguai fez uma publicação especial sobre a importância de Arrascaeta para o Flamengo. O jogador de 27 anos, que sofreu uma lesão de grau 2 no primeiro tempo da partida entre Uruguai e Colômbia, no dia 7 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, desfalcou o Rubro-Negro por quase 2 meses, e a queda de rendimento da equipe no período foi nítida.

“Sentiram sua falta. Sem De Arrascaeta, o Flamengo conseguiu vencer partidas importantes, às vezes até com bons resultados, mas viu sua produção ofensiva cair e se despediu da Copa do Brasil, perdendo por 3 a 0 para o Paranaense, no Maracanã. A vida sem o meio-campista não é das mais agradáveis ​​em 2021”, comentou o jornalista Murilo Borges, em reportagem para a ESPN Brasil.

+ Conheçam os candidatos para presidente do Flamengo

A última partida de Arrascaeta pelo Flamengo antes da lesão foi a vitória de 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 3 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o uruguaio desfalcou a equipe em 14 jogos e voltou a entrar em campo somente no dia 20 de novembro, quando substituiu Éverton Ribeiro aos 34’2T na vitória de 2-1 sobre o Internacional. O camisa 14 também atuou contra o Grêmio, na terça-feira (23), no último compromisso do Rubro-Negro antes da final da Libertadores.

O valor de Giorgian De Arrascaeta para o Flamengo não só é inegável, como também é suportado estatisticamente na comparação dos resultados obtidos pela equipe carioca com e sem o jogador em campo, aspecto que também é observado na atuação da Seleção uruguaia nas Eliminatórias rumo ao Catar 2022“, destacou a publicação.

Em números, quando Arrascaeta não joga, o Flamengo obtém 62% dos pontos disputados: 20 vitórias, 9 empates e 8 derrotas em 37 jogos, marcando 62 gols (média de 1,62 por jogo). Apesar de as estatísticas não serem catastróficas, elas são bem diferentes do que o clube alcança quando o meio-campista está à disposição. Com Arrascaeta em campo, o Flamengo obtém 83,3% dos pontos em jogo (25 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas em 32 jogos), marcando 88 gols (média de 2,83).

+ Michael, Bruno Henrique e Gabi: O trio de 65% dos gols do time atuando juntos no Brasileirão

“Os números nem são necessários para demonstrar a importância do De Arrascaeta para a Fla, mas as estatísticas ajudam a entender por que o técnico Renato Gaúcho sonhou com a volta do meio-campista uruguaio para a final da CONMEBOL Libertadores, contra o Palmeiras”.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo vai em busca do Tricampeonato da Libertadores neste sábado (27), contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Vale ressaltar, ainda, que o estádio foi palco da primeira conquista do Flamengo no torneio, em 1981.

Arrascaeta
Treino do Flamengo em Montevidéu – 24/11/2021 – Foto: Alexandre Vidal

Veja também: Flamengo empata em 2 a 2 com o Grêmio no sul e perde a chance de se aproximar do Atlético-MG

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra