Início Imprensa uruguaia destaca importância de Arrascaeta para o Flamengo

Imprensa uruguaia destaca importância de Arrascaeta para o Flamengo

por Leonardo Monteiro
0 comentário
FlaBasquete NBB Rio Claro

Às vésperas da final da Libertadores da América, a ESPN Uruguai fez uma publicação especial sobre a importância de Arrascaeta para o Flamengo. O jogador de 27 anos, que sofreu uma lesão de grau 2 no primeiro tempo da partida entre Uruguai e Colômbia, no dia 7 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, desfalcou o Rubro-Negro por quase 2 meses, e a queda de rendimento da equipe no período foi nítida.

“Sentiram sua falta. Sem De Arrascaeta, o Flamengo conseguiu vencer partidas importantes, às vezes até com bons resultados, mas viu sua produção ofensiva cair e se despediu da Copa do Brasil, perdendo por 3 a 0 para o Paranaense, no Maracanã. A vida sem o meio-campista não é das mais agradáveis ​​em 2021”, comentou o jornalista Murilo Borges, em reportagem para a ESPN Brasil.

+ Conheçam os candidatos para presidente do Flamengo

A última partida de Arrascaeta pelo Flamengo antes da lesão foi a vitória de 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 3 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o uruguaio desfalcou a equipe em 14 jogos e voltou a entrar em campo somente no dia 20 de novembro, quando substituiu Éverton Ribeiro aos 34’2T na vitória de 2-1 sobre o Internacional. O camisa 14 também atuou contra o Grêmio, na terça-feira (23), no último compromisso do Rubro-Negro antes da final da Libertadores.

O valor de Giorgian De Arrascaeta para o Flamengo não só é inegável, como também é suportado estatisticamente na comparação dos resultados obtidos pela equipe carioca com e sem o jogador em campo, aspecto que também é observado na atuação da Seleção uruguaia nas Eliminatórias rumo ao Catar 2022“, destacou a publicação.

Em números, quando Arrascaeta não joga, o Flamengo obtém 62% dos pontos disputados: 20 vitórias, 9 empates e 8 derrotas em 37 jogos, marcando 62 gols (média de 1,62 por jogo). Apesar de as estatísticas não serem catastróficas, elas são bem diferentes do que o clube alcança quando o meio-campista está à disposição. Com Arrascaeta em campo, o Flamengo obtém 83,3% dos pontos em jogo (25 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas em 32 jogos), marcando 88 gols (média de 2,83).

+ Michael, Bruno Henrique e Gabi: O trio de 65% dos gols do time atuando juntos no Brasileirão

“Os números nem são necessários para demonstrar a importância do De Arrascaeta para a Fla, mas as estatísticas ajudam a entender por que o técnico Renato Gaúcho sonhou com a volta do meio-campista uruguaio para a final da CONMEBOL Libertadores, contra o Palmeiras”.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo vai em busca do Tricampeonato da Libertadores neste sábado (27), contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Vale ressaltar, ainda, que o estádio foi palco da primeira conquista do Flamengo no torneio, em 1981.

Arrascaeta
Treino do Flamengo em Montevidéu – 24/11/2021 – Foto: Alexandre Vidal

Veja também: Flamengo empata em 2 a 2 com o Grêmio no sul e perde a chance de se aproximar do Atlético-MG

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.