Mauricio Isla, do Flamengo, é eleito o melhor lateral-direito da Copa América

xisla.jpg.pagespeed.ic.MXd4qhtuCm

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Conmebol divulgou, nesta terça-feira (13), a seleção dos 11 melhores da Copa América 2021, sediada no Brasil. A escalação ideal do torneio foi escolhida pelo Grupo de Estudo Técnico da entidade sul-americana de futebol e conta com nomes como Neymar, do PSG, Messi, do Barcelona, e Casemiro, do Real Madrid.

Além deles, a seleção do campeonato também definiu Mauricio Isla, do Flamengo, como o melhor lateral-direito da competição. Em 5 jogos pelo Chile, Isla teve 22% de aproveitamento nos cruzamentos, 4 passes decisivos, 26 bolas recuperadas, 1 drible sofrido (em 450 minutos em campo) e nenhum erro defensivo (dados do SofaScore).

A seleção da Conmebol tem Martínez (Argentina); Isla (Chile), Romero (Argentina), Marquinhos (Brasil) e Estupiñan (Equador); De Paul (Argentina), Casemiro (Brasil) e Youtún (Peru); Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Díaz (Colômbia).

O lateral Isla se despediu da competição após a derrota de 1 a 0 para o Brasil, em partida válida pelas quartas de final da Copa América. Após a eliminação, o camisa 44 do Flamengo se reapresentou ao CT Ninho do Urubu para o restante da temporada e foi titular na derrota para o Atlético-MG e na vitória sobre a Chapecoense, ambas as partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, o jogador está à disposição do recém-contratado técnico Renato Gaúcho para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Isla
Foto: Reprodução/Copa América

Veja também: Marcelo Salles, o ‘Fera’, está de volta ao Flamengo; saiba os detalhes

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra