Isla faz partida espetacular e torcida do Flamengo tem participação na atuação do lateral.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Isla Flamengo
Certicação por Equivalência em 45 dias

A vida do lateral direito do Flamengo não tem sido nada fácil ultimamente, pois por causa de problemas pessoais, o jogador tem tido irregularidades em suas atuações.

A chegada de Isla no Flamengo.

Em agosto de 2020 houve a necessidade da diretoria Rubro-Negra sair às pressas ao mercado com a saída do até então titular absoluto na posição Rafinha.

Na reserva até então era o jovem Matheusinho muito promissor para a posição porém pelo olhar da diretoria ainda muito novo para assumir a posição.

Em jogada de mestre Marcos Braz e sua equipe em tempo recorde conseguiram trazer um dos grandes jogadores da posição na atualidade. O cara que vinha sendo um dos destaques da geração mais vitoriosa da seleção Chilena.

Isla chega ao Flamengo e faz bons jogos.

A estreia do lateral direito, foi na vitória sobre a equipe do Santos pelo Campeonato Brasileiro. O jogo naquela ocasião foi 1 X 0 com gol de Gabigol e ainda treinado pelo técnico Domenec Torrent.

Isla jogou por 20 minutos entrando para substituir o lateral Renê que jogava improvisado nesta partida.

Logo no começo de sua passagem pelo Mengão Isla foi tendo boas atuações fazendo parte da torcida inclusive esquecer o lateral anterior que havia conquistado tudo com a camisa do Flamengo.

Problemas pessoais começam afetar o jogador.

Em maio deste ano a ex esposa do jogador, Gala Caldirola anunciou de forma oficial a separação do jogador e a partir deste episódio parece ter caído uma bomba sobre o lateral.

A separação nem foi o motivo pelo baixo rendimento do jogador, mas com a separação a esposa voltaria para seu país, levando a filha do casal, Martina Isla junto com ela, e por ser muito apegado a pequena, o mundo do jogador desabou.

Os reflexos de tudo isso em suas atuações vieram como avalanche e o efeito dominó teve como auge as redes sociais do jogador, invadida por delinquentes para atacar não as atuações do mesmo, mas sim seus familiares.

Nunca iremos criticar torcedores por cobrarem jogadores de seu clube. Isso é legítimo e da mesma forma que jogadores gostam da bajulação quando estão em fase boa, precisam suportar as críticas quando estão abaixo do que podem apresentar. O que não pode acontecer de forma alguma são ataques que ferem não só o jogador como seus familiares, por isso me nego a chamar este pequeno grupo de torcedores.

A redenção do lateral começou justamente com o apoio da nossa torcida.

O apoio dos torcedores Rubro-Negros começaram justamente da forma que atacaram o jogador, que foi pelas redes sociais e culminou em um Maracanã em peso ovacionando o lateral, na partida contra o Barcelona de Guaiaquil, jogo de Ida das semifinais da Libertadores da América.

Na partida o Flamengo venceu por 2 X 0 com regular atuação de Isla e a sensação de que a torcida soube o momento certo de tentar levantar a moral do lateral direito.

Chile 2 X 0 Paraguai. Isla faz um belo gol e dá assistência para outro. Torcida do Flamengo tem participação nesta grande atuação.

Como nada fica em vão nos gramados e sabemos que o lateral poderia fazer melhores atuações do que vinha apresentando, depois do apoio em massa da torcida, Isla começou a apresentar melhoras em seu futebol pelo Flamengo, e neste domingo pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 o jogador foi espetacular.

Com uma assistência e um gol, Isla foi primordial na vitória do Chile em cima do Paraguai por 2 X 0, deixando a seleção chilena ainda viva para tentar buscar a vaga.

O Chile se encontra na oitava posição com 10 pontos e está a 5 da Colômbia que se encontra em quinto, lugar este que emda direito à vaga na repescagem.

Agora é torcer para que Isla mantenha o desempenho pois quem sairá ganhando com isso será o próprio Flamengo e consequentemente nossa torcida.

Leia também no Redação Rubro-Negra

Rumores de que Flamengo quer Soteldo para 2022

Redação Rubro-Negra, o projeto feito por torcedores, para torcedores.

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra