LDB: Flamengo vem forte para Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Liga de Desenvolvimento de Basquete -- Redação Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias

A LDB nada mais é que a competição que faz o Link do basquete de base do país com os profissionais.
Se trata de um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, a mesma que organiza o Novo Basquete Brasil, sendo assim o maior campeonato da nossa base.

Ao longo de sua história, o LDB vem crescendo, desenvolvendo, maturando e dando casca para jovens atletas que se preparam para atingir os profissionais.


Muitos deles já até se destacam no NBB mas por ainda terem idade acabam se tornando referência em seus clubes para os mais jovens.
Na verdade o LDB começou durante a semana no dia 22/07 com o jogo entre SESI Franca 68 X 65 Stock Med/União Corinthians.
A competição vem com um expressivo número de equipes. Além das 16 equipes com times profissionais no NBB, mais 6 clubes entraram na briga para tentar buscar o título.

Todos os 22 clubes da LDB.


Além do Flamengo, ADRM Maringá, Basquete Cearense, Bauru, BRB/Brasília, Cerrado Basquete, Corinthians, Curitiba Monsters/Thalia,Pinheiros, KTO/Caxias/Recreio, Minas Tênis Clube, Mogi Basquete, Pato Basquete, Paulistano, Praia Clube/Gabarito, Rio Claro ABDC, São José Basketeball/Atleta Cidadão, São Paulo, Sesi França, Stock Med /União Corinthians, Vip Tech/Campo Mourão/Asserção e o parceiro Unifacisa.


Serão 22 times com sonhos espalhados entre garotos até 22 anos.
O Flamengo entra como um dos grandes favoritos no campeonato com garotos que inclusive já tiveram o gosto de serem campeões com a equipe principal.


Veja a lista de inscritos do FlaBasquete para a LDB.


Matheusinho.

O jogador mais experiente do Flamengo é um garoto que já parece veterano. Matheusinho tem apenas 21 anos portanto nem chegou na idade limite do LDB mas já carrega status de veterano no clube.
O armador que defendeu a equipe do Pato Basquete no último NBB, volta para casa apenas para disputar a competição.
Destaque na equipe do Paraná o jovem jogador comandará o Rubro-Negro tentando recuperar o título de volta para Gávea.


Ruan Miranda.

Outro atleta que pode ser considerado veterano no meio das garotos. Com minutagem no time principal e campeão de tudo junto com o FlaBasquete o ala pivô de 2.05 de altura e 20 anos será mais uma das armas do Flamengo nesta LDB.

Rafael Rachel.

Mais um dos jovens com minutagem na equipe principal e também campeão de tudo com o FlaBasquete.
Pode ser considerado também um dos experientes da equipe. O ala Pivô de 2,03 metros forma um grande tripé que pode dar mais tranquilidade para os outros jogadores do time.

Esteban Caffaro.

Argentino de apenas 17 anos. O ala é uma das grandes promessas do basquete em seu país que não para de produzir gente talentosa.

Destaque na base Argentina Caffaro vem para o Flamengo já com um processo segmentado de que será utilizado também na equipe principal.
Abusado em seu estilo de jogar e destemido, é o tipo de jogador que o técnico Gustavo De Conti gosta de moldar.

Flamengo ainda virá para o campeonato com.

Completando o elenco Rubro-Negro, o Flamengo virá com o ala armador Gabriel Marlon
Alencar de 16 anos. O armador Matheus Leoni 17 anos; o destaque na base Joãozinho, armador de 19 anos; o ala
Armador Magno de 19 anos, o pivô Emanuel Marcelo de 21 anos. O ala Lucas Batista de 20 anos, O ala armador de 18 anos Dilber Monteiro, o talentoso Gabriel Camargo ala armador de 20 anos com minutagem no time principal.
O armador Cristhyã de 20 anos de idade e o ala pivô Matheus Maciel com apenas 19 anos

O técnico Rubro-Negro será Rodrigo Leonardo. Um dos braços direitos da comissão técnica do técnico Gustavo de Conti

UNIFACISA / Flamengo


Um dos requisitos para estar no NBB é ter uma equipe disputando a Liga de Desenvolvimento.

Como a Unifacisa é a única universidade/time do maior campeonato do país, não tendo uma base formada para disputa da competição, fechou uma parceria com o Flamengo que irá ceder jogadores da base para jogarem a LDB representando a camisa do time da Paraíba.


A parceria promete ser um sucesso uma vez que os jovens jogadores Rubro-Negros terão uma experiência única sendo que a maioria deles são sub 19. Ganha a Unifacisa, ganha o FlaBasquete dando rodagem aos jovens garotos.

Parceria entre Flamengo e UNIFACISA visa outros seguimentos.


A parceria não deve ficar restrita apenas a LDB pois os dois clubes pensam em formar até mesmo uma equipe feminina e parcerias em outras modalidades.


Da própria Unifacisa, apenas o jovem armador Kécio de 22 anos nascido em Campina Grande sede da universidade.
Além do armador jogarão pela equipe os jogadores. Thomas Entony armador de 15 anos, Herbert de Sousa pivô de 17 anos, Marcelo Henrique ala de 18 anos, Caio Brandão armador de 17 anos, Juan Nascimento ala armador 17 anos, Gabriel Andrade ala de 19 anos, Yago Augusto ala de 17 anos, Lucas Monteiro armador de 20 anos, Ivan Neto ala pivô de 18 anos, Pedro Alexandre ala de 17 anos, Renato Nascimento ala de 17 anos, João Martins pivô 17 anos e Luan Ribeiro pivô de 18 anos.

O técnico Mauro Macêdo também será da equipe Rubro-Negra.

Em declaração ao site oficial do Flamengo o técnico Rodrigo Leonardo enfatizou a importância da competição para o futuro do basquete e falou também da parceria entre os clubes.

“A gente vai para brigar pelo título, mas em nenhum momento teremos jogos fáceis, a LDB é um campeonato muito competitivo. E é uma parte muito legal enfrentar um colega de trabalho”, disse o treinador, continuando. “É um ganho muito grande para os dois, sabermos que não são 12 esse ano, mas 24 atletas se desenvolvendo no Flamengo e os 24 tentando ganhar o título. Então é importante para mim, para o Mauro, e maravilhoso para o clube, que muitas vezes é criticado por ser um time de alto nível, na ponta, mas é um time que também está olhando para seus jovens. Isso pra nós é essencial”.

Títulos e recordações.

O Flamengo detém duas taças da LDB na história. Foi o primeiro time a levantar o troféu em uma final dramática contra a equipe de Bauru em 2011 ao vencer por 70 x 68.

O segundo título Rubro-Negro viria em 2013, batendo o Minas por 51 x 42.

A estreia do Flamengo será neste domingo as 13:30 diante da equipe de Bauru. A partida terá transmissão do site/plataforma twitch.

Depois o Flamengo enfrenta o Rio Claro na segunda feira as 09:00; o Cerrado Basquete também as 09:00 no dia 27/07 ambos com transmissão do twitch.

Na sexta feira dia 30/07 o adversário será o Pinheiros as 18:00 com transmissão do canal no you tube e no sábado 31/07 Mogi Basquete as 15:45 com transmissão do twitch

O Redação Rubro-Negro estará informando sobre a competição e trazendo informações aqui no site e pelo nosso Instagram.

Boa sorte aos nossos jovens tanto pelo Flamengo quando pela UNIFACISA. Que façam um ótimo campeonato, aproveitem a oportunidade e tragam o tricampeonato.

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra