Início Mais um Ciep abandonado na Baixada Fluminense

Mais um Ciep abandonado na Baixada Fluminense

por Pedro Carlos Ferreira
0 comentário
Mais um Ciep abandonado na Baixada Fluminense

Mais um Ciep abandonado na Baixada Fluminense

Ciep 022 abandonado em Nova IguaçuRio de Janeiro- Baixada Fluminense- Nova Iguaçu

Continuando a série escolas abandonadas na Baixada Fluminense, estivemos no Bairro da Luz em Nova Iguaçu, desta vez o CIEP 022  Municipalizado Getúlio Vargas, o verdadeiro descaso e abandono do dinheiro público, estivemos por 3 dias conversando com moradores ao entorno, a tristeza e medo pela falta de segurança é notória.

Segundo vizinhos a escola fechou e todas portas e janelas foram roubadas por usuários de drogas, o que um dia já foi uma escola que frequentava mais de 900 alunos todos os dias virou um prédio abandonado com escombros de obras, mato alto e ponto de uso de drogas.

Mais um Ciep abandonado na Baixada Fluminense

Escombros e mato, o que sobrou de uma escola

 

A falta de escolas públicas no Bairro da Luz não é de hoje, nossa equipe tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, mas não tivemos êxito.

O mato alto, e pessoas que adentram o CIEP

Segundo os moradores locais, o CIEP 022 é frequentado por marginais e usuários de drogas, uma moradora nos informou que já houve tentativas de estupros no local devido o Mato alto e o lugar se transformado em área insegura no Bairro, os entulhos depositados no local demonstram que existem pessoas que utilizam o solo público para outros afins, recebemos diversos chamados até que fomos conduzidos por C. que nos pediu sigilo, segundo C. o espaço poderia ser utilizado como creche ou até mesmo um polo de curso profissionalizante, no mesmo bairro encontramos a antiga Delegacia da Mulher que está no mesmo estado do CIEP 022, mas com um diferencial, Moradores fizeram paredes nas entradas, evitando que moradores de rua e usuários de drogas frequentassem.

Mais um Ciep abandonado na Baixada Fluminense

Redacao Rede Noticias

 

Enquanto o CIEP 022 está abandonado, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza uma obra nas margens da linha férrea onde criou descontentamento dos moradores, uma pergunta de C. foi fundamental:
– O que é mais importante para vida humana? Uma calçada com ciclovia ou uma escola para formar nossas crianças?

Com 3 escolas no bairro, os moradores revoltados perguntam se não há um Promotor ou Juiz que  não veja o retrato do abandono, o Bairro da Luz tem Fórum e um prédio do Ministério Público, diz C. a nossa equipe de jornalismo.

 

Se você tem alguma reclamação do seu bairro, entre em contato com nossa produção
Tel: 2199038-6740

Jornalismo Pedro Carlos Ferreira

Redação Rede de Notícias

Certificação Técnica Por Competência: Sistema de ensino online forma técnicos em apenas 45 dias

 

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.