Marcos Braz rebate declaração polêmica de Casagrande: ‘Um desserviço ao futebol brasileiro’

Marcos Braz

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Na última sexta-feira (20), Walter Casagrande criou uma grande polêmica ao analisar a possível contratação de David Luiz pelo Flamengo. Durante o programa “Troca de Passes“, do SporTV, o comentarista aconselhou que o zagueiro não feche com o Rubro-Negro e que compreenda bem a realidade do Brasil, dentro e fora de campo, antes de assinar um contrato para retornar ao país.

Não pode chegar aqui no Brasil e ver desorganização de campeonato, problemas em viagem, situações ruins… E pensar: “Eu poderia estar em Londres, em Lisboa”. Não adianta mais. Tem que saber para onde vem. (…) Tem que saber onde vai cair. Porque é um lugar (o Brasil) que está fervendo. Não é só clube de futebol, mas o negócio está fervendo. Então tem que pensar direito, David“, disse.

Marcos Braz rebate declaração polêmica de Walter Casagrande | Redação Rubro-Negra

A fala de Casagrande gerou grande repercussão na Internet e foi duramente criticada pelos torcedores do Flamengo. Além disso, na tarde desta segunda-feira (23), após a apresentação oficial de Andreas Pereira, novo reforço do clube, Marcos Braz aproveitou para rebater a declaração do comentarista:

Foi uma infelicidade da parte dele. Respeito como ser humano, como empregado de uma grande televisão. Mas acho que ele foi muito mal e presta um desserviço não só ao Flamengo, mas aos grandes dirigentes de todos os clubes, que vivem um momento tão difícil, com desvalorização do real, com um calendário complicado. Não entendi essa sugestão dele ao David Luiz. Eu respeito e tento achar algum ponto sensível, mas como carioca, como brasileiro, como dirigente de futebol, acho que nessa questão pontual, ele fez um desserviço ao futebol brasileiro“, criticou o dirigente.

Vale ressaltar, ainda, que a torcida do Flamengo iniciou uma “campanha” nas redes sociais para tentar encorajar David Luiz a vestir as cores do Rubro-Negro. No entanto, de acordo com Marcos Braz, não há negociações com o jogador, que segue sem clube.

Confira, abaixo, a coletiva de apresentação de Andreas Pereira.

Veja também: “O Flamengo não é invencível”, diz presidente do Grêmio antes de duelo pela Copa do Brasil

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra