Mengão detona o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena em São Paulo e sobe para quinta colocação com dois jogos a menos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Mengão detona o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena em São Paulo e sobe para quinta colocação com dois jogos a menos!
Certicação por Equivalência em 45 dias
Mengão detona o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena em São Paulo e sobe para quinta colocação com dois jogos a menos!
Mengão detona o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena em São Paulo e sobe para quinta colocação com dois jogos a menos!

Mengão detona o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena em São Paulo e sobe para quinta colocação com dois jogos a menos!

Mengão foi enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena em São Paulo pela décima quarta rodada do Brasileirão 2021.

Com dois jogos a menos o Flamengo foi até Itaquera na Neo Química Arena enfrentar o Corinthians embalado na era Renato Gaúcho que além de invicto, marcou 23 gols em 5 jogos, Renato é o treinador com o melhor desempenho no século 21 na história do campeonato Brasileiro e no Flamengo em toda sua existência, 7 jogos e 7 vitórias.

Na Quinta posição no Brasileiro e disputando 3 competições: Brasileiro, Copa do Brasil Libertadores, Renato Gaúcho e poupou o zagueiro Rodrigo Caio como vem sendo feito no planejamento do departamento de fisiologia do clube devido a grande demanda dos jogos, 1 jogo a cada 3 dias.

Ramon jovem promessa relacionado

Devido a lesão do lateral esquerdo Renê no músculo posterior da coxa direita que há 3 meses tinha sofrido a mesma lesão, o técnico Renato Gaúcho contará com o jovem Ramon para reserva imediata de Filipe Luís

Lesionado no músculo da coxa direita, Renê abre espaço para o jovem Ramon / Foto: Alexandre Vidal

O Jogo começou e o Flamengo logo pareceu no ataque, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Willian Arão que cabeceou por cima do gol do goleiro Cássio.

O Mengão iniciou o jogo marcando encima o adversário e obtendo domínio do jogo e da posse de bola.

Encurralado em seu campo, o Corinthians tentava se livrar do perigo, numa jogada de Arrascaeta, Gabigol chutou para gol e a bola resvalou na zaga e saiu por cima do gol.

Só da Mengão!
com 6 minutos de jogo o Flamengo sufocava o Corinthians e numa roubada de bola de Willian Arão na pressão rubro negra, marcou 1 x 0 Flamengo com Everton Ribeiro num chute no canto esquerdo do goleiro Cássio.

Em 10 minutos de jogo o Flamengo tinha 80% de posse bola.

O Mengão marcava em linha alta sobre pressão o Corinthians jogando no erro do adversário, encurralado no seu campo, o time paulista rifava a bola como podia.

Aos 17 minutos Arrascaeta disputa bola com zagueiros e chuta para uma defesa espetacular do goleiro Cássio.

O Flamengo trocava passes buscando infiltração na defesa adversária, o Corinthians abusava nos erros de passe facilitando o jogo rubro negro.

Aos 22 minutos o Mengão desperdiçou um gol feito com Arrascaeta que preferiu cruzar para área tentando encontrar Gabigol que não conseguiu dominar para chutar para gol.


Totalmente envolvido pelo Mengão, o Corinthians ainda não finalizou na partida e sofreu 8 finalizações em 30 minutos de jogo.

Aos 34 minutos Isla Cruza na área e Bruno Henrique de cabeça toca para o gol e o goleiro Cássio fez a defesa.

O Corinthians deu seu primeiro perigo ao 34 minutos numa jogada que a defesa falhou e Willian Arão jogou para escanteio.

Aos 37 minutos Gabigol cruza na área para Bruno Henrique que domina no peito e chuta no travessão do goleiro Cássio que só olhou a bola.

Gooooll do Mengão!

Arrascaeta bate escanteio e Gustavo Henrique de cabeça ampliou o placar aos 39 minutos Mengão 2 x 0 Corinthians.

Vigésimo terceiro gol na era Renato Gaúcho em 7 jogos.

Gustavo Henrique comemora seu gol como técnico Renato Gaúcho/ Foto: Alexandre Vidal

O domínio do Mengão era tamanho, Diego Alves saiu jogando no peito de Bruno Henrique que tocou para Arrascaeta, a bola foi tocada para Diego Ribas que enfiou a bola para Gabigol na esquerda, Gabigol cruzou na cabeça de Bruno Henrique marcando Flamengo 3 x 0 Corinthians aos 43 minutos do primeiro tempo.

Resumo do Primeiro tempo

O Flamengo dominou totalmente o Corinthians em seu campo, o coletivo da equipe foi o destaque, toques de bola, marcação e infiltrações pelos lados e pelo meio foi impressionante.
Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol que se movimentou bastante no ataque junto com Bruno Henrique foram os destaques.
Renato Gaúcho com pouco tempo de treinamentos conseguiu acertar a marcação e posicionamento da zaga, a marcação em linha alta sobre pressão foi fundamental, em um tiro de meta se via 5 jogadores rubro negros marcando na quina da grande área adversária.

NÚMEROS DE CORINTHIANS 0X3 FLAMENGO

Chutes: 2 x 12

Posse de bola: 31% x 69%

Passes: 203 x 387

Desarmes: 5 x 12

Escanteios: 2 x 4

Diferença grande deste Flamengo do Renato: traduz toda a superioridade em gols. E não diminui o ritmo. Os 3 a 0 no primeiro tempo simbolizam bem o que foi o domínio sobre o Corinthians.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Mengão firme na marcação, o Corinthians fez algumas substituições e deu uma melhorada, porém abrindo espaços para o ataque rubro negro.

Aos 3 minutos Bruno Henrique fura sozinho debaixo da trave e a bola bate na mão e o árbitro anulou o gol após ter tocado para as redes.

Aos 5 minutos Arrascaeta chuta e o goleiro Cássio defendeu sem rebote, o Mengão voltou na mesma intensidade para o jogo, faltava caprichar nos arremates.

O Mengão não diminuiu o ritmo do se jogo e com 82% de posse de bola sufocava o Corinthians com toques envolventes e o adversário não passava do meio campo com 10 minutos do segundo tempo.

Aos 17 minutos Filipe Luís recebeu de Bruno Henrique dentro da área e chutou na trave, mas a arbitragem marcou impedimento.

Novamente o Corinthians se via encurralado em sem campo, abusava nos erros de passes e não tinha saída de bola, Cássio salvou o time de um vexame maior.

Renato começou a gritar na beira do gramado porque via o ritmo cair, chamou Vitinho, Michael e Pedro para dar mais gás no implacável Mengão.

Saindo Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

O Corinthians deu uma pequena melhorada após as substituições, até então não passava do meio campo, passou chegar na área do Flamengo e chegar no gol de Diego Alves.

Renato após ver o adversário chegar em sua área, chamou Bruno Viana no lugar de Gustavo Henrique autor do segundo gol, visando poupar o jogador e colocou Matheuzinho no lugar de Isla.

O Mengão não caiu o ritmo e sufocava o Corinthians no seu campo, Michael entrou e causava desespero nos defensores Corintianos.

O gol de honra do Corinthians saiu numa jogada de escanteio

Escanteio cobrado, Léo Pereira cortou de cabeça, a bola sobrou para Vitinho do Corinthians chutar e Léo Pereira resvalou na bola tirando a ação do goleiro Diego Alves aos 43 minutos do segundo tempo.

Aos 47 minutos Matheus vital chuta e a bola bateu no travessão do goleiro Diego Alves

Resumo do segundo tempo

O Flamengo dominou os 90 minutos a equipe do Corinthians, os atacantes rubro negros foram o ponto alto da equipe, Destaque para Everton Ribeiro que além de marcar o primeiro gol do Mengão, também marcou seu primeiro gol na temporada e no Brasileiro.
A equipe teve um bom desempenho e procurou o gol o jogo todo, o gol tomado foi de mera infelicidade onde a bola bateu em Léo Pereira que cortou errada a bola para entrada da área.

https://youtu.be/zkmijZWikQg

Próximos jogos do Mengão:
Quinta-feira 05/08, 21:30 Hrs em Natal-RN ABC x Flamengo jogo 2 pela Copa do Brasil
Domingo 08/08, 18:15 Hrs Maracanã-RJ Flamengo x Internacional pela

Ficha técnica

Flamengo: Diego Alves, Maurício Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Portalupi

Corinthians: Cássio, Fagner, João Vitor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni, Gabriel e Adson; Gustavo Mosquito e Jô
Técnico: Silvinho

Cartões amarelos: Roni (COR) Arrascaeta (FLA)

Cartões vermelhos:

Nossas condolências aos familiares que perderam seus entes queridos para o Covid-19

Nosso abraço para:

Arnô e Marcinha de Queimados
Rubens da Trimak de Duque de Caxias
Professor Tubal Caím Machado
Leonardo da Mills
Galera da Trimak de Duque de Caxias
Ivan do Campo do Muriqui F.C.

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Arte: Leandro Viegas
Pré jogo: Lucas Silva-Pedro Carlos
Pós jogo: Pedro Carlos Ferreira-Lucas Silva
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Você quer mandar seu alô na Redação Rubro Negra?
Mande mensagem para Pedro Carlos Ferreira nas redes sociais até 1 hora antes das partidas.

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra