Mercado do NBB: movimentações do Flamengo até aqui

flamengo-champions-league-americas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Todo final de temporada o mercado do basquete nacional se aquece. Vamos falar sobre as negociações concretas e especulações do Flamengo.

A temporada de 2021 foi vencedora para o Flamengo no basquete, o time venceu tudo o que disputou na temporada.
Foram 4 títulos: Campeonato Carioca, em cima do Tijuca Tênis Clube; Super 8 e NBB, em cima do São Paulo (esse último fechando a temporada); e a BCLA, a principal competição da modalidade nas Américas, conquistada sobre os donos da casa Real Esteli, na Nicarágua.

Com isso, as negociações começaram e com elas vieram as duas principais saídas confirmadas até agora, a saída do ala Marquinhos, ídolo do clube que estava há 9 temporadas no clube (ele não chegou a um acordo sobre o tempo de contrato com o Flamengo e deixou o clube rumo muito provavelmente ao SP – a ser anunciando ainda), e a saída do pivô Rafael Hettsheimer, que deve voltar para Bauru, e deixou o Flamengo depois de apenas uma temporada atuando por aqui.

Flamengo Flamengosupera o Real Estelí, cala ginásio e fatura a Champions League  Américas | basquete | ge
Flamengo é campeão da Champions League Américas. Foto: Divulgação/BCLA

O Ala reserva Jhonatan, um dos melhores marcadores no cenário nacional, também deixou o clube e foi para Franca. Chuzito também não teve seu contrato renovado por conta do limite de estrangeiros que a liga nacional permite em cada clube, que são apenas 4.

Ainda temos alguns jogadores com situações indefinidas: Léo Demetrio tem propostas do basquete europeu e pode voltar a atuar no velho continente. Uma das propostas é da forte equipe Olímpia Milano. Luke Martinez tem um acordo para voltar ao Flamengo depois de jogar pela liga mexicana e só não retorna ao Flamengo em alguma eventual lesão.

Então, vamos falar das contratações. O Flamengo foi agressivo ao mercado e trouxe dois dos principais americanos atuando na América do Sul.

Para a reposição de Marquinhos, Brandon Robinson – que foi MVP na BCLA vencida pelo Quimsa em cima do Flamengo, em 2020, numa partida final decisiva feita pelo ala -, uma reposição pesada e à altura da saída do Marquinhos.

Outra contratação de impacto foi o ala-armador jordaniano-americano Dar Tucker, que chega para ser o titular da posição 2, talvez o principal nome da hegemonia do San Lorenzo nos últimos anos no cenário do basquete sul-americano. Sem dúvidas 2 nomes que mantém o Flamengo como a equipe a ser batida.

Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Vitor Faverani é outro que reforça o garrafão do Flamengo. Jogador de grande qualidade técnica com boas passagens pelo basquete europeu e pela NBA atuando pelo Boston Celtics, mas que a torcida terá que ter paciência por conta do seu período longo de inatividade por conta de lesões. Porém, caso desempenhe 70% do seu jogo, sem dúvidas será um dos destaques da equipe. Atrelado a isso, o Flamengo trouxe de volta o pivô JP Batista, experiente e que já foi campeão do NBB com o Flamengo. Jogador de ótima técnica dentro da área pintada e que já foi MVP do NBB pelo Minas Tênis Clube, ou seja, sua qualidade é inegável.

Alguns nome são especulados para fechar o plantel, mas enquanto não são confirmados ainda, as renovações importantes já aconteceram: a primeira foi a manutenção do nosso comandante Gustavinho de Conti, mais uma temporada a frente do comando do Flamengo.

Nossos armadores Yago e Franco Balbi também permanecem aqui ditando nosso ritmo de jogo. O melhor defensor da última temporada e importantíssimo no plantel Rafael Mineiro também renovou com o Mengão.

E não poderíamos deixar de falar dele né? O Deus da Raça do basquete, o grande ídolo rubro negro e o maior reboteiro da história do NBB, que vai para a sua décima quarta temporada no basquete do Mengão, Olivinha renovou por dois anos e seguirá honrando o manto como sempre fez nessa linda história construída com nossa camisa.

Acompanhe ao vivo: Flamengo x São Paulo - Jogo 3 - NBB 2020/2021
Flamengo é campeão do NBB 20/21. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Siga o Redação Rubro-Negra em todas as redes sociais, visite nosso site com grande cobertura no basquete do Mengão.

Veja também: Buscando manter 100% de aproveitamento, Flamengo encara o RB Bragantino. Prováveis escalações, onde assistir, retrospecto do confronto e as últimas informações aqui

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra