Início Michael, Bruno Henrique e Gabi: O trio de 65% dos gols do time atuando juntos no Brasileirão

Michael, Bruno Henrique e Gabi: O trio de 65% dos gols do time atuando juntos no Brasileirão

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Gabi, Bruno Henrique, Michael
Apesar da ausência de Arrascaeta na fase mais crítica do torneio, Michael entrou muito bem, marcando muitos gols

A ausência de Arrascaeta nos jogos do time desde a rodada anterior das eliminatórias para a Copa tem causado gigante prejuízo técnico no desempenho técnico do time do Flamengo, face a quantidade grande de pontos que a equipe deixou de conquistar em diversos jogos e que seguramente tem feito a diferença para a conquista do 9º título brasileiro. Perda grande por um lado e uma gratíssima recuperação por outro, que é a espetacular fase de Michael, marcando muitos gols e assistências para outros. Junto com Bruno Henrique e Gabi, o atual trio de ataque rubro-negro é o responsável por manter o melhor ataque do campeonato, dando um certo alento da ausência do craque uruguaio.

Apenas 10 jogos e alto aproveitamento do trio no Brasileirão

Michael, Bruno Henrique e Gabi atuando juntos como trio de ataque titular da equipe, disputaram juntos até o momento, 10 jogos pelo Brasileirão. Nesse período, o Flamengo marcou 23 gols, e oito deles (34,8%) foram com combinações entre ao menos dois desses atacantes. Michael é o artilheiro do trio com 7 gols com Gabi e Bruno Henrique recebendo duas assistências de cada um deles. Bruno Henrique, marcou 6 gols e recebeu duas assistências de Gabi e uma de Michael. Gabi marcou dois gols, um deles com assistência de Bruno Henrique. Com os 3 juntos foram 15 gols marcados, 65% do total dos gols do time nesse período. Em todo o campeonato o trio tem 33 gols marcados, mais gols que todo o ataque do São Paulo na competição, por exemplo, que tem 24.

Bruno Henrique, Gabi e Michael, o novo trio de ataque de sucesso do Flamengo
Bruno Henrique, Gabi e Michael, o novo trio de ataque de sucesso do Flamengo. Foto: Noticiando MS

O Flamengo com Michael, Bruno Henrique e Gabi jogando juntos no Brasileirão

  • Jogos: 10
  • Vitórias: 7
  • Empate: 1
  • Derrotas: 2
  • Aproveitamento: 73,3%
  • Gols marcados: 23
  • Gols sofridos: 9

Fonte: Espião Tático/Globoesporte.com

Mesmo sem Arrascaeta, esse trio corresponde e muito ao balançar as redes no Brasileirão

Fazendo uma comparação direta com o super trio titular durante o ano mágico de 2019, Gabi, Bruno Henrique e Arrascaeta jogaram juntos em 16 jogos do time, fazendo 33 dos 37 gols da equipe no período, o que resultou em 89% do total dos gols, mesmo tendo jogados mais partidas que o trio atual (10 jogos), o que teoricamente aumenta as chances de gol, é uma marca incrível! Portanto, o Michael, Gabi e Bruno Henrique estão compondo a melhor marca de um trio de ataque da equipe no Brasileirão, desde aquele ano dos sonhos. Vale ressaltar que não se trata de uma comparação com Arrascaeta. É óbvio que a presença do uruguaio é imprescindível para outros aspectos, principalmente sobre a bola que precisa chegar ao ataque com qualidade e inteligência, logo, sua titularidade sempre será absoluta, isso nem cabe questionamento. O destaque fica para mais uma demonstração da capacidade desse elenco, em dar conta do recado sempre que um nome importante esteja ausente. Cada um com a sua capacidade e sempre agregando para a equipe.

O trio de ouro principal do ataque do Flamengo
O trio de ouro principal do ataque do Flamengo. Foto: Mercado do Futebol

Veja também:

Flamengo ganha mais ingresso para final da Libertadores

Flamengo é Campeão da Copa do Brasil Sub-17

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.