Michael, Bruno Henrique e Gabi: O trio de 65% dos gols do time atuando juntos no Brasileirão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Gabi, Bruno Henrique, Michael
Certicação por Equivalência em 45 dias
Apesar da ausência de Arrascaeta na fase mais crítica do torneio, Michael entrou muito bem, marcando muitos gols

A ausência de Arrascaeta nos jogos do time desde a rodada anterior das eliminatórias para a Copa tem causado gigante prejuízo técnico no desempenho técnico do time do Flamengo, face a quantidade grande de pontos que a equipe deixou de conquistar em diversos jogos e que seguramente tem feito a diferença para a conquista do 9º título brasileiro. Perda grande por um lado e uma gratíssima recuperação por outro, que é a espetacular fase de Michael, marcando muitos gols e assistências para outros. Junto com Bruno Henrique e Gabi, o atual trio de ataque rubro-negro é o responsável por manter o melhor ataque do campeonato, dando um certo alento da ausência do craque uruguaio.

Apenas 10 jogos e alto aproveitamento do trio no Brasileirão

Michael, Bruno Henrique e Gabi atuando juntos como trio de ataque titular da equipe, disputaram juntos até o momento, 10 jogos pelo Brasileirão. Nesse período, o Flamengo marcou 23 gols, e oito deles (34,8%) foram com combinações entre ao menos dois desses atacantes. Michael é o artilheiro do trio com 7 gols com Gabi e Bruno Henrique recebendo duas assistências de cada um deles. Bruno Henrique, marcou 6 gols e recebeu duas assistências de Gabi e uma de Michael. Gabi marcou dois gols, um deles com assistência de Bruno Henrique. Com os 3 juntos foram 15 gols marcados, 65% do total dos gols do time nesse período. Em todo o campeonato o trio tem 33 gols marcados, mais gols que todo o ataque do São Paulo na competição, por exemplo, que tem 24.

Bruno Henrique, Gabi e Michael, o novo trio de ataque de sucesso do Flamengo
Bruno Henrique, Gabi e Michael, o novo trio de ataque de sucesso do Flamengo. Foto: Noticiando MS

O Flamengo com Michael, Bruno Henrique e Gabi jogando juntos no Brasileirão

  • Jogos: 10
  • Vitórias: 7
  • Empate: 1
  • Derrotas: 2
  • Aproveitamento: 73,3%
  • Gols marcados: 23
  • Gols sofridos: 9

Fonte: Espião Tático/Globoesporte.com

Mesmo sem Arrascaeta, esse trio corresponde e muito ao balançar as redes no Brasileirão

Fazendo uma comparação direta com o super trio titular durante o ano mágico de 2019, Gabi, Bruno Henrique e Arrascaeta jogaram juntos em 16 jogos do time, fazendo 33 dos 37 gols da equipe no período, o que resultou em 89% do total dos gols, mesmo tendo jogados mais partidas que o trio atual (10 jogos), o que teoricamente aumenta as chances de gol, é uma marca incrível! Portanto, o Michael, Gabi e Bruno Henrique estão compondo a melhor marca de um trio de ataque da equipe no Brasileirão, desde aquele ano dos sonhos. Vale ressaltar que não se trata de uma comparação com Arrascaeta. É óbvio que a presença do uruguaio é imprescindível para outros aspectos, principalmente sobre a bola que precisa chegar ao ataque com qualidade e inteligência, logo, sua titularidade sempre será absoluta, isso nem cabe questionamento. O destaque fica para mais uma demonstração da capacidade desse elenco, em dar conta do recado sempre que um nome importante esteja ausente. Cada um com a sua capacidade e sempre agregando para a equipe.

O trio de ouro principal do ataque do Flamengo
O trio de ouro principal do ataque do Flamengo. Foto: Mercado do Futebol

Veja também:

Flamengo ganha mais ingresso para final da Libertadores

Flamengo é Campeão da Copa do Brasil Sub-17

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra