Modinha? A Torcida do Flamengo não nasceu em 2019!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Rebeca Andrade Flamengo Ginástica
Certicação por Equivalência em 45 dias

Sobre ser modinha? Nasceu em 2019? Só é torcedor do Flamengo nas horas boas? O Jornalista Vinicius Paiva relembrou algumas coisas para os mais esqucidos:

A memória curta e seletiva que assola o ludopédio nacional parece acometida por alguma síndrome viral.

Torcer pelo Flamengo, tarefa inglória entre 1993 e 2016, como num passe de mágica virou “fácil”, “coisa de modinha”.

Sendo que nossa torcida só fez rejuvenescer no período.

A coisa vai além da reestruturação pela qual penamos mas ninguém quer viver, tantas as privações e renúncias que atravessamos em 2013-17.

Andam, caricatas múmias de desenho animado, em busca do mecenato pra chamar de seu – única fórmula rápida (e efêmera) de competitividade.

Sim, vai além.

No período citado acima, o Flamengo se tornou chacota por um sem número de campanhas vexatórias contra rebaixamentos ou vice-campeonatos (Supercopa, Copa do Brasil, Rio-São Paulo, Mercosul).

Ainda assim, depois da década de 70, NUNCA ficamos três anos sem títulos.

Vc tem noção da grandeza disso? Enquanto seu time já viveu filas homéricas, de dez, quinze ou vinte anos sem QUALQUER conquista, o Flamengo, o pior Flamengo, sempre venceu.

Carioquetas enfileirados. Brasileiro com time improvável. Algumas Copas do Brasil. Mercosul.

O pior Fla ganhava, com a torcida dos modinhas e dos “mistos”! (Como esquecê-los?)

Porque na verdade, torcer pelo Flamengo, por mais difícil que fosse, sempre esteve na moda, amigão. Temos “cheirinho” de atração. Feromônios cantados em verso e prosa pela MPB rubro-negra ou não.

Há uma sedução nessas cores, em toda a malvadeza deste Malvadão.

Ou da Magnética, da Nação, do Manto Sagrado, você escolhe. Cunhamos tantas músicas e expressões que elas pareciam sempre existir quando você as tomou por suas.

Porque são coisas que só o Flamengo explica.

Por Vinícius Paiva. @vpaiva_btg

Veja Também: Flamengo x Palmeiras. A final que todos queriam.

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra