Quem serão os adversários do FlaBasquete no NBB 2021/2022?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
NBB FlaBasquete Redação Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias

A décima quarta edição do NBB (Novo Basquete Brasil), irá começar neste sábado com um duelo de finalistas.
O heptacampeão Flamengo enfrentará seu atual Vice-campeão no ginásio do Murumbi e com o retorno gradativo dos torcedores.
A edição de número 14 promete vir com grandes emoções, com times reformulados, com estreante e ainda jogos equilibradíssimos.


Porém o retorno dos torcedores nas arquibancadas continua sendo a parte mais bacana desta edição do Novo Basquete Brasil.


O FlaBasquete pode ser proprietário do NBB, mas é do estado de São Paulo que vem o maior número de participantes.


Oito equipes do estado disputarão a edição de número 14, e isso depois de terem participado de um grande estadual que terminou com o São Paulo sendo campeão de forma inédita em cima da equipe multicampeã do SESI Franca.
Este foi o primeiro título da história do basquete profissional do São Paulo, que formou um verdadeiro esquadrão para não só tentar chegar a mais uma final, mas também para tentar garantir o grande título.
A equipe de São Paulo que contratou o ala Marquinhos, campeão de absolutamente tudo com o Flamengo, porém torcedor declarado do São Paulo, fez investimento de gente grande para tentar subir um degrau nesta temporada.
Além da manutenção de nomes como Shamell e Bennett, a equipe buscou o armador Elinho, e o ala pivô Bruno Caboclo que pode ser considerado uma das grandes aquisições da temporada 2021/2022 do NBB.


Cliquem aqui e vejam todos os jogadores do São Paulo para o NBB 14.


Franca vem forte no NBB e a rivalidade com o FlaBasquete promete ganhar novos capítulos.


O SESI Franca vem ao longo da história montando excelentes equipes, porém apesar de ter um currículo nacional espetacular, no Novo Basquete Brasil ainda não se transformou em troféu.
A equipe que possui dois vice-campeonatos montou mais um timaço e sem dúvidas está na primeira prateleira de favoritos para o grande título.
Lucas Dias, o grande nome de Franca na temporada passada permaneceu. O time ainda trouxe do São Paulo os maiores destaques individuais da temporada passada, Georginho e Lucas Mariano.
O SESI Franca ainda repatriou David Jackson que estava no Minas, Jhonatan ex Flamengo e trouxe o argentino Santiago Scala.

Uma equipe com extremo gabarito para buscar o título.


Clique aqui para saber quem são os jogadores do SESI Franca na temporada.


Corinthians e a manutenção de um projeto que fortifica a marca NBB.


O Corinthians irá para sua quarta temporada no Novo Basquete Brasil, e isso só fortifica o campeonato.
Por mais que não venha como um dos favoritos, é importante ter equipes com este peso justamente para que o basquete cresça e fortaleça.
A responsabilidade com os compromissos é necessária, mas é preciso que equipes permaneçam por temporadas para poder alimentar a rivalidade entre elas.
Com a volta do ala Kyle Alejandro Fuller, e Léo Figueiró no comando, a equipe poderá crescer muito nesta temporada.

NBB FlaBasquete Redação Rubro-Negra
Fuller de volta ao Corinthians neste NBB // imagem retirada das arquivos do jogador


Cliquem aqui e vejam os jogadores do Corinthians.


Tradição e Manutenção. Os formadores de jovens talentos, e grandes times do NBB.


O Esporte Clube Pinheiros, que manda na Liga de Desenvolvimento sempre vem com bons nomes para serem apresentados no cenário do basquete brasileiro.
Com um investimento menor do que os grandes favoritos da temporada, a equipe ainda trouxe nomes fortes como o ala/pivô Jefferson e o ala armador Deryk Ramos.
Já o Paulistano que detém dois vice-campeonatos e um título, é outro formador de talentos que jamais pode ser desprezado.
Foi assim que chegaram a final em três ocasiões ganhando um título .


O comandante Régis Marrelli sabe bem como comandar a garotada.


Já Bauru do técnico Guerrinha é outro formador de talentos que jamais pode ser descartado pois ainda tem grandes nomes como o lendário Alex, a volta do gigante Rafael Hettsheimer que foi ao Flamengo, ganhou tudo e voltou para Bauru. O ala armador Larry Taylor e ainda jovens nomes que já se destacam como o ala Pivô Gabriel Jaú.


Mogi das Cruzes do armador Fúlvio e Rio Claro de Artur Pecos completam o mutirão de times de São Paulo.


Unifacisa e Pato Basquete os times sensações do NBB.


Campina Grande na Paraíba e Pato Branco no Paraná receberam muito bem o Novo Basquete Brasil e nesta temporada poderão ter como combustível a torcida de suas cidades.
Indo para sua terceira temporada a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa é uma daquelas indigestas de enfrentar. Equipe muito bem treinada que terá dois jovens do Flamengo atuando por empréstimo.
O grande destaque da última temporada, o armador Matheusinho continua por empréstimo por mais uma, e quem chegou para ganhar experiência foi o pivô Matheus Maciel.


Já na equipe do Unifacisa comandada por César Guiné vem com um elenco bastante interessante.
Além do armador ex-Flamengo David Cubillan da Venezuela, e do campeão do NBB 11 Kevin Crescenzi. O time de Campina Grande ainda vem com os alas Jymmi e André Goes e o Pivô Hubner.
Lembrando que a Unifacisa venceu o FlaBasquete no Torneio Integração, tirando a invencibilidade do time no ano.
Por ser apenas a terceira temporada da Unifacisa, enfim a equipe poderá jogar um NBB diante de sua torcida.

A primeira temporada que Unifacisa e Pato Basquete jogaram, não teve fim por causa da Pandemia que ainda era uma incógnita para todos, já na temporada passada houve revezamento de cedes e sem torcida, e agora poderão receber seus torcedores mesmo com as medidas de protocolo.


Arthur ganha grandes parceiros em Brasília, já o Cerrado Basquete tenta se firmar na temporada.


Por mais que haja a polêmica se este Brasília é ou não aquele tricampeão do NBB, sabemos o quanto é importante ter uma equipe da capital do país na competição. Duas então é sensacional.


A equipe do Brasília além do grande ala Arthur, que fez parte daquela equipe que conquistou tudo no começo do NBB, terá como parceiro a volta de Zach Graham dividindo a ala. Ricardo Fiscer armando junto com Pedro Rava e Ronald como Pivô.
Já o Cerrado que é outra equipe que teve até então pouco contato com sua torcida, tem como um dos destaques o armador Dawkins e o cria da Gávea, Ruan que estará emprestado.


Minas Storm tenta melhorar o desempenho da última temporada.


Um dos grandes favoritos da temporada anterior não conseguiu se confirmar em quadra e não disputou nenhum dos títulos disputados.
A reformulação veio, alguns nomes saíram, mas o Minas ainda pode vir bem forte.
O ala Gui Deodato continua sendo um dos grandes nomes da equipe, agora sendo um dos mais experientes.
O armador Alexey, o ala Shaquille Johnson e os Pivôs Maique e Renan podem dividir a responsabilidade com Gui Deodato.

Minas ainda tem uma das grandes promessas da nova geração, o ala armador Gui Santos.


Completam a competição o Fortaleza Basquete Cearense com a volta do armador David e a permanência do ala Holloway.
O Caxias do Sul Basquete tendo como destaque o ala Humberto.

E o retorno à elite do basquete nacional depois de 25 anos, de outra equipe gaúcha, está localizada em Santa Cruz do Sul. O União Corinthians tendo como destaques do time, os experientes Teichmann e Gruber.

clique aqui e vejam o elenco de todos os times do Novo Basquete Brasil.


FlaBasquete. Dono e proprietário do NBB.


Passando por todos os elencos de times neste Novo Basquete Brasil, da a impressão que teremos uma competição equilibrada.
As equipes medianas montaram times que podem dar trabalho se os favoritos não entrarem concentrados, e os favoritos irão vir ainda mais fortes para tentar desbancar o dono de sete títulos.


Iremos para a décima quarta edição e o Flamengo já possui metade destes campeonatos.


É claro que uma temporada é diferente da outra, mas com o foco que o time de Gustavo de Conti tem, não é difícil acreditar que o elenco do Flamengo fará história mais uma vez.


Amanhã será a grande estreia do NBB contra um embalado São Paulo, e falaremos mais do nosso time no texto que sairá logo nas primeiras horas deste sábado 23/11.


É importante conhecermos nossos adversários pois só assim poderemos vencê-los.


A temporada será intensa, e nós do Redação Rubro-Negra estaremos ligados a cada lance.
É ficar atento e vir conosco pois aqui o basquete é respeitado. E os adversário também.


Redação Rubro-Negra. O projeto feito de torcedores, para torcedores.

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra