O Flamengo e o seu Janeiro de especulações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
temporada-2022-flamengo-redacao-rubro-negra
Certicação por Equivalência em 45 dias

Se você, como eu, não virou Flamenguista ontem. Sabe que todo mês de Janeiro somos ligados a inúmeros atletas.

Uns mais factíveis, outros menos. Outros ainda tão distantes da realidade que só a menção faz risível a possibilidade. Advindas do clube ou de empresários, jornalistas, sei lá. A verdade é que a imprensa adora brincar com a megalomania da torcida.

Olá, coleguinhas de Redação. Vamos falar um pouquinho dos principais nomes especulados? Ao menos nos mais falados do momento…

Começando por Neto. O Flamengo pode ter identificado que vai precisar de um goleiro para ser titular. Para brigar por vaga com Diego Alves não interessa! Se você vai abrir os cofres para contratar um goleiro, caro, não pode ser um reserva.

Neto tem 32 anos, o que não é uma idade tão preocupante para um goleiro. Há notícias de que o Barcelona estaria disposto a negociá-lo por 5M Euros. O câmbio está alto e este valor sobe muito e talvez este valor seja alto para gastar com o goleiro. Importante lembrar que Diego Alves veio por 300mil Euros.

Na esteira desta especulação aparece Marchesín. Goleiro de 33 anos do Porto. Bom goleiro também. Tem contrato com o Porto até o ano que vem e multa alta. Diz-se que o clube português pode ouvir uma proposta de empréstimo, mas não há ninguém rasgando dinheiro no momento atual. Até os empréstimos que o Flamengo fez no ano passado custaram algum valor. Não consigo imaginar o Porto emprestando sem contrapartida o goleiro.

O Joza Novalis tem falado do goleiro Campana, que jogou a final da sulamericana contra nós. Tem 32 anos e tem uma cláusula de liberação com o clube da Arábia Saudita. Se o objetivo for caçar oportunidades em que não se precise gastar uma exorbitância, me parece uma opção mais certeira. Até porquê o objetivo deva ser trabalhar Hugo para ser o titular. Talvez já no meio do ano que vem.

Mais a frente se especulou Vidal, ao contrário do que já disse, fosse tudo limpo. Sem valor gasto com compra. Salário compatível. Contrataria. Mas o que tem de real nesta especulação? O mesmo de antes! O jogador deve se interessar, mas aqui há uma realidade financeira que deve se adequar. Talvez um contrato de um ano com um jogador de 34 anos, mas que está jogando num bom nível de um gigante europeu seja bom. Ainda mais para angariar torcedores no Chile.

Flamengo mira Philippe Coutinho e Paulo Sousa já prepara lista de reforços especulações
Flamengo mira Philippe Coutinho e Paulo Sousa já prepara lista de reforços

O maior nome especulado no Flamengo por hora é Philippe Coutinho. O Barcelona o comprou por 163M Euros aproximadamente. Você acha que daria de presente ao Rubro negro? Há um site que diz que eles reduziriam um absurdo no valor e ainda assim ficaria bem caro para nós. Coutinho é cracasso! Se houvesse a oportunidade seria muito bom, mas é bom manter os pés no chão.

Soteldo, por outro lado, é um nome ventilado desde que estava no Santos. Bom para substituir, ganhar a vaga, virar titular, não sei. É um jogador difícil de desprezar. Contrato no fim com o Toronto. Desejo de voltar ao Brasil… Bom jogador. Contrataria fácil!

Faz falta um jogador para substituir de Arrascaeta. E, se tudo der certo, Paulo Sousa jogar com Pedro e Gabriel, faltará um jogador para a reserva dos dois. Essas posições ainda estão a espera de reservas e como está o Flamengo terá que mudar o esquema na saída destes.

Anderson Alves, O otimista.

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra