Paulo Sousa será bem vindo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Paulo Sousa assina com o Flamengo por duas temporadas?
Certicação por Equivalência em 45 dias

Agora é Paulo Sousa!

Tem uma boa parte esbravejando pela internet etc, mas o certo é que é Paulo Sousa, ainda que o próprio clube ainda não tenha anunciado oficialmente. Importante destacar que somos torcedores do Flamengo! Éramos torcedores do Flamengo quando anunciaram Valdemar, quando anunciaram Abel e seremos quando anunciarem o Guardiola.

Olá, coleguinhas de redação. Hoje fazemos uma declaração desnecessária de que amamos este clube. Seja com Jorge Jesus na área técnica, seja com Silas. Estou otimista com o novo treinador, se é que será Paulo Sousa mesmo. Mas tudo indica que sim e estou animado com as muitas possibilidades.

pedro-gabigol-flamengo=paulo-sousa-redacao-rubro-negra
Foto: Alexandre Vidal

Vamos às possibilidades? Então, a primeira coisa que anima bastante é o costume de Paulo Sousa de ter um centroavante de ofício no comando do ataque. O que quer dizer que Gabriel sentará no banco? Improvável! O mais provável é que joguem juntos. Pedro e Gabriel. Isso vai exigir bastante treinamento e a boa notícia é que ele chega no início do ano, portanto, terá algum tempo até que tenhamos que constatar os frutos de seu trabalho.

Tudo indica que vamos bater cabeça agora no início, embora o elenco principal seja formado por jogadores muito capazes e de assimilação rápida. Ainda assim, a mudança de estilo (ou de estilo nenhum) para o novo vai exigir tempo e trabalho. Coisas que teremos no começo do ano. Inclusive, espero que os jogadores da base que começarão o carioca sejam treinados por Paulo para que entrem logo no modelo de jogo proposto logo de cara.

Não há pressão para ser campeão do carioca! Os jogadores da base que entrarão no início devem apenas mostrar seu trabalho ao treinador. É bom que o português conheça os jogadores que estão à disposição. Há jogadores bem interessantes e parece que o treinador tem histórico de uso da base.

Um problema logo no início da temporada será a supercopa do Brasil. Torneio que só o Flamengo ganhou até agora e que é um jogo final logo no começo da temporada. Este jogo não pode definir o trabalho do treinador logo no início do ano, ainda que sair vencedor não vá garantir paz duradoura ao treinador. Ele está topando um desafio difícil. Ano complicado com copa do mundo ao final. O Calendário, que será ainda mais apertado, é pior para os Europeus, penso.

Aqui, Paulo vai encontrar jogadores consagrados no clube, mas que não ganharam nada no ano anterior (Sim. Estou chamando a supercopa e o carioca de nada!). O que quer dizer que em 2022 o Flamengo, e seu elenco, devem se interessar demais em ser campeões de alguma das três competições principais. Das três seria incrível!

Paulo deve/precisa estudar seriamente o ano de 2021 e encontrar os jogadores que pouco performaram e o que eles podem entregar. Quem está disponível no mercado, sobretudo o sulamericano do qual temos três nomes e, ao menos, Piris deve sair. Há alguns nomes dando sopa e outros em fase final de contrato. É bom abrir o olho. Braz deveria cumprir essa função agora que o treinador já fora resolvido…

Desejo muita sorte e bom trabalho a Paulo Sousa e que esta parceria seja vitoriosa e duradoura!

Anderson Alves, O otimista.

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra