Início Paulo Souza é o técnico certo para o time errado.

Paulo Souza é o técnico certo para o time errado.

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Paulo Souza

Paulo Souza é muito qualificado e muito profissional, porém precisa lidar com jogadores mimados, diretoria incompetente e torcida impaciente e imcompreensível.

Sousa começou sua trajetória no sub-16 de Portugal, em 2008. Depois, treinou o Queens Park Rangers, da Inglaterra. Ele ainda passou pelo Swansea e o Leicester, também do futebol inglês, depois partiu para o Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel) e Basel (Súiça).

Depois, Paulo chegou na Fiorentina, da Itália, e foi comandando a Viola que ele fez seu trabalho mais longínquo. Contratado em 2015, o técnico comandou a equipe por 95 jogos. Foram 43 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. Depois do bom trabalho, o português seguiu rumo à China, onde treinou o Tianjin Quanjian entre 2017 e 2018.

Antes da Seleção Polonesa, Sousa treinou o Bordeaux, da França, entre 2019 e 2020.

Acostumado a trabalhar com seriedade e profissionalismo, Paulo Souza tem no Flamengo a missão mais dificil da carreira; fazer jogadores como Gabigol que não venceu na Europa entender que não tem nível Europeu, entender que atacante que ganha mais de 1 milhão de reais por mês, não pode perder gols como o zezinho da padaria perde na pelada de domingo e que é importante para um atleta profissional descansar para treinar.

Paulo Souza ainda precisa lídar com os problemas que Diego Alves sempre traz, com jogadores claramente não doando 100% do que podem e comuma diretoria 100% amadora, com decisões politicas e pouco comprometimento com o melhor para o Flamengo.

O Flamengo entra em campo hoje contra o Goiás no Maracanã, saiba tudo sobre a partida.

Próximos na tabela, o Flamengo, 16º colocado com seis pontos, recebe o Goiás, 13º com oito somados, no Maracanã, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos 3 a 0 sobre a Universidad Católica na última terça-feira, o Flamengo viveu semana de alta tensão motivada por mais um capítulo do conflito entre Diego Alves e Paulo Sousa. Além disso, o time só tem uma vitória no Brasileiro e está muito perto do do Z-4. O empate sofrido nos acréscimos com o Ceará no último fim de semana complicou ainda mais o momento rubro-negro.

Após duas vitórias seguidas, o Goiás chega confiante ao Rio de Janeiro e espera surpreender o Flamengo. O técnico Jair Ventura aposta na solidez defensiva depois de dois jogos sem sofrer gols no esquema com três zagueiros. Do time que bateu o Santos, todos os jogadores estão à disposição.
Transmissão: o Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de PVC, Pedrinho e PC Oliveira.

Flamengo – técnico: Paulo Sousa

 

Conflitos à parte, o Flamengo faz neste sábado a segunda das cinco partidas que disputará consecutivamente no Maracanã. Em relação ao time que venceu a Católica, no máximo duas mudanças devem acontecer. Recuperado de lesão na panturrilha direita, David Luiz está disponível e deve substituir Rodrigo Caio, que provavelmente inicia no banco após três partidas consecutivas.

No meio, Andreas Pereira e João Gomes disputam uma vaga ao lado de Willian Arão.

Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Escalação do Flamengo

FONTE: GE

Pendurados: Pablo, João Gomes, Marinho e Gabigol

Quem está fora: Santos (fisioterapia para lesão na coxa esquerda), Diego (fisioterapia para pubalgia), Filipe Luís (fisioterapia no campo para lesão na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (processo de cicatrização de cirurgia no pé esquerdo), Matheus França (fisioterapia e academia após fratura na fíbula da perna direita), Vitinho (transição) e Gustavo Henrique (transição).

Goiás – Técnico: Jair Ventura

 

O treinador esmeraldino deve promover o retorno do zagueiro Sidnei no lugar de Da Silva. Do meio para frente, Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão, mas não têm retorno garantido. Matheus Sales e Dadá Belmonte atuaram bem diante do Santos e podem ser mantidos no mesmo posicionamento da última partida.

Provável escalação: Tadeu; Caetano, Sidnei e Sidimar; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Apodi e Pedro Raul.

Escalação do Goiás

FONTE : GE

Pendurados: Fellipe Bastos e Dadá Belmonte.

Quem está fora: Reynaldo e Vinícius estão no departamento médico.

header arbitragem — Foto: infoesporte

header arbitragem — Foto: infoesporte

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
  • Assistente 1: Alex dos Santos-SC
  • Assistente 2:Thiaggo Americano Labes-SC
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
 Fonte : GE

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.