Pedro x Flamengo: É só uma fase ou a relação tá precisando de uma conversa?

Pedro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Atacante não vive bom momento dentro de campo estando há 8 jogos sem balançar as redes

Pedro é indiscutivelmente um dos melhores atacantes do futebol brasileiro na atualidade. Jogador que demonstra muita intimidade e categoria para marcar gols e que desde a sua chegada ao Flamengo se tornou rapidamente um dos artilheiros do elenco, mérito e regularidade a ponto de o clube ter concentrado esforços na sua aquisição. Quase sempre sendo visto como um reserva de luxo por todos os treinadores que passaram pelo clube, o jogador demonstra aparente insatisfação em não estar tendo mais minutos em campo combinado com uma possível insatisfação pelo clube não tê-lo liberado para as Olimpíadas de Tóquio, competição que voltaria com uma medalha de ouro no peito.

Pedro comemorando mais um gol pelo Flamengo. Fonte: TNT Sports.

Afastado por Covid-19 e fora da seleção olímpica

O mês de Junho não foi nada agradável para Pedro. Primeiro, o atleta testou positivo para a Covid-19. Como alento, foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica que disputou os Jogos de Tóquio, o jogador comemorou o feito mas sua alegria durou pouco. O Flamengo entrou com uma liminar no STJD para que o atleta fosse liberado da convocação, justificando que o clube não é obrigado a ceder atletas em competições que não são data-Fifa como é o caso das Olimpíadas. O jogador preferiu não se pronunciar publicamente como forma de respeito ao clube mas esse silêncio foi símbolo de uma frustração profissional, pois Pedro queria ter disputado os Jogos Olímpicos.

Pedro em outra comemoração de gol pelo Flamengo. Fonte: Blog do Rodrigo Klyngerr

Números iniciais expressivos mas que aos poucos ficaram tímidos

Dando continuidade ao excelente desempenho da temporada anterior, Pedro começou a de 2021 voando. Só no Campeonato Carioca, o centroavante marcou 6 gols em 8 jogos. Foi uma sequencia tão expressiva que a época chegou-se a criar uma pressão para que ele buscasse a titularidade na equipe, alguns inclusive defendiam o jogador barrando Gabriel, o que não aconteceu. Aliás, nenhum treinador no clube demonstrou interesse numa formação em que os 2 joguem juntos. Mas a boa fase no Carioca o manteve como reserva na equipe e os gols diminuíram embora os minutos jogados se mantiveram. Apenas 3 gols em 13 jogos no Brasileirão e 2 gols em 7 jogos na Libertadores.

Exclusão das Olimpíadas e Covid-19 podem explicar a queda dos números

Além de não ter ido aos Jogos Olímpicos, as dificuldades para recuperar o ritmo de jogo pós Covid-19 também possam explicar a ausência de gols. Após esses 2 eventos na carreira, foram 16 jogos, metade disso como titular e apenas 2 gols. Pedro está há 737 minutos ou 8 jogos sem marcar gols, o último foi na goleada de 5 x 0 contra o Bahia pelo Brasileirão em 18 de julho. Ainda também considerando as consequências nada agradáveis da Covid, há realmente uma grande sensação de que a queda do seu ótimo desempenho em campo tenha intima relação com a não liberação da sua ida as Olimpíadas, principalmente em se tratando da equipe que voltou com o Ouro Olímpico.

Além de marcar pelo Flamengo, Pedro fez gols pela Seleção Olímpica. Fonte: Twitter / Planeta do Futebol

Apoio de um lado, justificativa falha para outros, as opiniões se divergem

Aos que defendem a carreira do jogador e que não abrem mão da prioridade de defender a Seleção Brasileira, Pedro foi injustiçado, o que é visto pelo aparente desânimo nos jogos e o seu silêncio público a respeito do assunto, opinião adotada por profissionais da mídia de forma clara que chegaram a sugerir sua saída do clube. Do outro lado, há os que veem o assunto como exagero de um jogador bem remunerado pelo que faz e pertencente a um elenco de alto nível, que pela melhor visão tática, o torna um reserva de luxo, fato que ocorre nos grandes times europeus e sem a mesma polêmica por lá. Pedro precisa do Flamengo e vice-versa. Clube e torcida anseiam por um fim dessa DR.

Pedro mostrando insatisfação ao ser substituído em jogo do Flamengo. Fonte: Esportes Estadão.

Veja também:

Flamengo faz grande segundo tempo, goleia Grêmio e tem ótima vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil

Marcos Braz rebate declarações de Casagrande

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra