Início Frágil

Flamengo deixa primeiros pontos pelo caminho no Brasileirão… Mas teve rival deixando mais

Começou. Lááááááááá na reta final do Brasileirão, na Temporada Outubro-Novembro, quando estaremos com nosso próximo terceiro técnico após os derrubados do período Abril-Junho e Julho-Setembro, a gente vai ficar remoendo: “Pô… E aqueles dois pontinhos que ficaram lá em Goiânia, hein?”

Foi mais uma apresentação abaixo do esperado. Ainda que o “esperado” por alguns seja um desempenho padrão 2019, que acredito que não vá se repetir nem pelas mãos do próprio Jesus. Pelo menos a apresentação do meio de semana na Libertadores acabou com os três pontos na conta.

No primeiro tempo rolou aquilo habitual de não conseguir furar a retranca do adversário. Diga-se de passagem, fora os exageros do jogador lá deles sobre o time estar pronto para enfrentar qualquer outro do mundo, o Atlético-GO ainda está invicto com o atual técnico (8V e 4E). Sinal de que outros enfrentarão problemas com o aproveitamento em partidas contra o rubro-negro genérico de Goiás.

E aquele susto com meio segundo de jogo? 🤣🤣🤣Puta que me pariu. Naquela hora eu consegui ver a rapaziada das TOs já saindo de casa e indo pra porta do Ninho… Batucar nos carros dos jogadores, num protesto inovador em que o batuque deve ter alguma relação com a proximidade do Carnaval fora de época.

Na segunda etapa, mais pro fim do jogo, rolaram uns empolgantes momentos de trocação, com os dois gols que deram números finais ao placar e uma bola em cada trave. Andreas Delivery Pereira falhou e, óbvio que com esse nome peculiar ele guardaria o dele, Wellington Rato balançou as redes.

Cinco segundos depois foi a vez do Bruno Henrique acionar o Modo Helicóptero e igualar o treco. Sem mimimi sobre placar injusto. Teve chance lá e chance cá e o um a um reflete bem a partida. Inclusive em finalizações o scout aponta 12 pros caras e 14 pro Nosso Flamengo. Faltou sorte e pontaria lá e cá para os atacantes.

Menos pior que um dos nossos rivais na luta pelo título, o Palmeiras, deixou logo os pontos todos na sua estreia em casa, levando três do Ceará. Tem um brother meu que, se for coerente com suas incoerências exageradas e nelsonrodrigueanas, tem que achar esse tropeço dos pigs A Maior Vergonha de Toda a História do Alviverde Paulista. 🤣🤣🤣. É assim semana sim e a outra também quando se lamenta de qualquer resultado do Nosso Flamengo.

Sobre o Paulo Sousa…

Se tem mesmo a tradicional Panela pra Derrubar o Cara a gente nunca vai SABER de verdade. A não ser que vaze algum áudio sobre isso do grupo de WhatsApp dos jogadores, o que também não é impossível que aconteça.

Sobre suas convicções de metodologia e estratégia… Eu desenvolvi uma teoria psicológica meio maluca ontem assim que saiu a escalação.

Muitas vezes, quando brota a relação dos 11 iniciais, a gente fica sem saber exatamente quem vai fazer o que, e só descobre depois que a bola rola (o técnico adversário também, é bom lembrar). O ser humano, em qualquer assunto, odeia a sensação de não estar no controle. E daí os Faniquitos se multiplicam. É como se naquela hora entre a lista dos titulares e o começo da partida, Paulo Sousa estivesse tomando posse do Nosso Flamengo e sabendo coisas que a gente não tem acesso. E isso incomoda. Diga-se de passagem, incomoda MESMO é na hora de escalar nosso time no Cartola, né?

Agora… Dá uma olhada nessas explicações do próprio na coletiva do pós-jogo. O cara tem Muita Convicção no que tá propondo/executando. Eu tendo a achar que ele entende mais de futebol do que a gente (sei que isso pode incomodar você também, mas é o que parece, né? Qual a sua profissão?). Em muitas partidas recentes, nas quais os resultados não vieram, as chances até foram criadas… Mas desperdiçadas em igual número. Por preciosismo, falta de pontaria, azar, sei lá. Daí… Esse detalhe específico não é com o gajo que a gente tem que reclamar.

No mais… Segue o jogo e aproveitemos para desejar uma excelente estreia ao Atlético-MG contra o Internacional no Mineirão 👿👿👿. Quem sabe, mesmo com esse futebol tremendamente marromenos que apresentamos em Goiânia a gente não esteja, contra todas as probabilidades, largando na frente dos dois rivais?

Terça tem Libertadores em casa e o tal do Talleres segue com sua boa fase. Em penúltimo no seu grupo no Argentinão, e levou cinco em casa nesse sábado.

Pelo Brasileirão nossa história como mandante se inicia contra o São Paulo no Maracanã no próximo domingo. Hmmm… Com essa coincidência de calendário, dá até pra dizer que temos mais uma Semana Cheia pra trabalhar, com jogo-treino de luxo contra os argentinos. Vamos ver no que vai dar.

Bora torcer.

Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Flamengo

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.