Início La Intensidad, pelo menos

La Intensidad, pelo menos

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Flamengo tropeça no Chororô, mas deixa claro que o Fogo no Parquinho não chegou ao campo

Ufa… Ao que parece o Furacão JJ, que conturbou os dias que antecederam o jogo contra o John Textor de Futebol e Regatas, não deixou vestígios aparentes.

No Prezão eu comentei. Veio no formato de meme, mas a possibilidade de um Modo Carioqueta acionado no Modo Hard assombrou nossos últimos dias (ou pelo menos os meus). Um fantasma menos potente que o do Eterno Arrastar de Correntes de 2019… Mas um fantasma enfim.

Logo no começo veio o alívio. Um Flamengo dedicado, empenhado, com algumas falhas defensivas, que por sorte lutavam contra a incompetência alvinegra no… Terço Final (Tite®).

Na primeira etapa teve o gol anulado por milímetros, uma questão tecnológica sobre o frame de congelamento do VAR e blá-blá-blá. Mas reclamar de arbitragem é coisa de outra torcida. Ser beneficiado por ele ainda de uma outra.

Teve também uma bola na trave… Não lembro se foi o David Luiz ou o Arão, e uma finalização boa do Bruno Henrique ao apagar das luzes. Boa atuação. No mapa de calor das equipes só dava “nóis”… Mas enfim…

No segundo tempo a gente também criou lá as nossas chances. Perdemos muitas… E também paramos nas mão da ótima atuação do Gatito. Sem mimimi, ele tá lá pra isso. Destaque especial para aquela saideira do David Luiz. Puta que me pariu!!! 🤣🤣🤣. Mas acontece, tanto acontece que aconteceu.

Ainda assim, David Luiz marcou o golzinho dele no pós-jogo: “Não importa como começa, e sim como termina”.

Vejo muito arrastar de correntes. Natural. Perder pro Botafogo é sempre triste, mesmo sabendo que depois de tanto tempo uma hora ia ter que acontecer.

No… Sei lá onde porque eu produzo muito Conteúdo de Gosto Duvidoso 😎😎😎, dei uma Fatiada Luxemburguiana no mês de maio e o pojeto era 10 pontos em 12. E daí babou. Bora de 9 mesmo. Nossos rivais também não estão grandes na regularidade. O Palmeiras começou mal, o Atlético-MG tá oscilando.

Ainda nem vi as declarações do Paulo Sousa sobre o Furacão Jesus. Falo sobre isso em outro momento. E foda-se também. Nosso Técnico não é o JJ. Com essa… No mínimo indelicadeza… Tornou inviável até cogitar uma vinda agora para o Flamengo.

Vi um povo defensor do #ForaPauloSousa comentando que ele só não vai sair agora justamente por conta dessa intervenção kamikaze lá do outro gajo. Acredito que não. ACHO que a diretoria tá na vibe da continuidade de trabalho 🙋🙋🙋, até mesmo porque essa suruba de troca-troca de 3 em 3 meses custa algum dinheiro, e não é possível que seja o caminho mais sensato. Entendo a coceira da torcida porque faz parte da cultura nacional.

Luís Castro, nosso adversário vencedor do confronto, comentou dia desses que NUNCA foi demitido. Algo inimaginável no cenário tupiniquim. PODE SER que a gente esteja fazendo alguma coisa errada 🤣🤣🤣, mas é só um palpite de quem não entende nada de nada, inclusive de futebol.

Maaaaais uma Semana Cheia com o jogo contra o Altos pela Copa do Brasil no meio do caminho (uma pena que seja em Volta Redonda, comentando pelo ponto de vista dos jogadores deles). No findi tem Ceará. Segundo o pojeto… Vai ter que rolar os três pontos, já que não estamos nem mais na meiúca da tabela.

Vida que segue.

Repetindo o filósofo David Luiz: importa como termina, e não como começa.

Bora treinar.

Vencer, Vencer, Vencer… Volta e meia tropeçar.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.