Início Carioqueta que não tem fim

Carioqueta que não tem fim

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Flamengo tem atuação apática, mas suficiente para pegar a vaga nas oitavas

Não lembro quem era o jornalista, mas acho que era o Paulo Francis. Vivo, ele diria que esse Flamengo x Altos-PI pelo Interminável Carioqueta de 2022 teve um altíssimo Coeficiente de Morfeu. Que vem a ser esse carinha aí que ilustra o Poszão, o Deus do Sono na mitologia portugu… Quero dizer, grega.

Não que a gente esperasse aquela partidaça cheia de adrenalina. A bem da verdade, um trem desse contra um time que apanha dia sim e o outro também na Terceirona não ia nem cair bem. Menos horrível uma vitória sonolenta e sem sustos.

Mas… Mas… Aqui no Redação venho batendo na tecla de que, desde janeiro, o que mais se tem é tempo pra treinar. Calendário “facin”, cheio de jogo-treino-oficial espalhado pelas tabelas… Mas essa molezinha tá acabando. Quando a gente piscar já brotam as Oitavas da Libertadores. Na CB pode até ser que o sorteio nos reserve mais um jogo-treino.

Em sendo assim, a gente esperava sim um pouco mais de efetividade/regularidade à essa altura doS campeonatoS. Em valores absolutos não tem como ninguém estar satisfeito, em valores relativos, menos mal que Palmeiras e Atlético-MG também não estão lá conseguindo um desempenho que seja lá grande coisa. Bora ver quem engrena primeiro.

Dessa vez acho que nem foi só o caso do nosso problema crônico na hora de enfrentar os recorrentes esquemas 11-0-0 que passam pelo nosso caminho. Ficou com cara de Modo Carioqueta acionado na caraça. Vai ver é que nem “nóis tudo”. Dia de pouco movimento na firma e bate logo aquela preguiça de trabalhar. Entrar em campo contra o quase-lanterna da Série C e tendo a vantagem do empate deve ser desestimulante. Não estou falando que tá certo isso, só estou falando que deve ser assim.

Sei lá quando é o tal sorteio. Dependendo do adversário, pode ser que seja mais emocionante que os dois jogos. Aliás, corrigindo o dito mais acima, até nas oitavas da Libertadores pode acabar sendo assim, né?

Maio, senhoras e senhores. Que porra é esse mês de maio nas nossas vidas??? 🤣🤣🤣🥱🥱🥱. Bocejar na Liberta e na CB, e torcer para uma arrancada com três vitórias em sequência no Brasileirão. O Pojeto até era 10 pontos, mas esquecemos de combinar com o Botafogo.

Como não vem adrenalina nenhuma do campo, a torcida se engalfinha nas redes sociais brigando pelo que dá. Jorge Jesus, Paulo Sousa, Landim, DM, e uma questão envolvendo os off-Rio que um monte de gente diz que é uma coisa, um brother meu diz que é outra… E eu sinceramente não fiz a menor questão de entender 🤣🤣🤣.

Um conselho? Foco na Fatia Brasileirão de Maio. Ceará, Goiás e fluminenCe. Pensando no futuro da temporada são os jogos que mais importam. Nem secar “uzotro” se pode direito, quando a gente olha na tabela e vê que até o Avaí anda frequentando o G4. Tá bagunçada essa porra. Fé no capitalismo que a Mão Invisível do Mercado vai acabar botando Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo nos seus lugares projetados por 11 em cada 10 especialistas na rodada zero. Brigando pelo título.

Que bom que o Victor Hugo marcou no dia do seu aniversário. Que bom que o Rodrigo Caio não saiu de maca direto pro CTI. Que bom que a vitória veio. Saibamos comemorar também, ainda que entre um bocejo e outro 🥱🥱🥱, as pequenas alegrias fugazes que o Carioqueta 2022 segue nos proporcionando.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.