Início Macaé-PE 0 x 2 Flamengo-PI

Macaé-PE 0 x 2 Flamengo-PI

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Com os três pontos que importam na conta, Flamengo tem estreia modorrenta na Libertadores

Pô… Esse ano nem demorou. A gente suspirou aliviado porque a desgraça do Carioqueta chegou ao fim… E três dias depois lá foi o Nosso Flamengo fazer sua reestreia na Taça Guanabara, em uma partida mequetrefe contra o Macaé-PE.

A parada realmente emocionante do jogo, foi acompanhar por boa parte do dia a zorra que envolveu o Governo Peruano e a Conmebol. Ia ser, depois não ia ser, e no fim acabou “fondo”, provando que o futebol é artigo de necessidade básica no continente e, portanto, a Conmebol manda mais que todo mundo.

Mais um acontecimento que mostra o futebol trazendo a paz para o mundo. Não é só que teve o jogo, simplesmente o Presidente de um país desdecretou (por coincidência) um Estado de Emergência, o que possibilitou, meramente ao acaso, que Macaé-PE e Flamengo-PI pudessem desfilar o mais fino Futebol Arte por mais de 90 minutos em Lima.

A situação é a seguinte… Uma boa parte dos nossos pobres jogadores injustiçados, que ganham um salário de fome e não têm a menor condição básica de trabalho, não gostaram (OUTRA VEZ) do Tio que recebeu a responsa de comandar a classe. De forma tão madura quanto parte da torcida, estão batendo o pé, fazendo beicinho, choramingando pelos cantos do CT, e andando de cabeça baixa e alheios ao jogo quando estão dentro das 4 linhas. Não vai ter jeito.

Se fosse uma fritura pelo menos agilizava o processo, mas como a opção culinária foi pelo Bolinho de Bacalhau ao Banho Maria, que requer mais tempo de cozimento, ainda há de demorar mais um pouco.

Consequências: ferimentos leves na Libertadores, onde acho que nem tentando com muita esforço a gente perderia a vaga nas oitavas (esquece melhor campanha); lesões gravíssimas na nossa campanha do Brasileirão, onde possivelmente deixaremos pontos preciosos nas rodadas iniciais, até a diretoria constatar que o gajo já está no ponto.

“Ah… Mas depois a gente corre atrás”. Inclusive já vi gente cogitando a heresia de que seria melhor logo uns tropeços para agilizar o cozimento do Paulo Sousa. Mas… Mas… Como saber se o povo vai aprovar o novo técnico? E mesmo se aprovar, mais quantas semanas pro sujeito estabelecer o tal método de trabalho? E mais quanto tempo pra enjoarem e começar um novo processo culinário para assar a batata de alguém? Vai dar ruim, né?

Três opções:

a) manda esses MOLEQUES escolherem quem eles querem contratar.

b) não contrata ninguém e deixa com que eles mesmos decidam os treinamentos e estratégias de jogo

c) Contrata logo três técnicos. Um para a Temporada Abril-Junho, outro para a que vai de Julho até Setembro, e um derradeiro para a Era Outubro-Novembro. Assim não dá tempo de ninguém enjoar e o cara já entra derrubado, o que na prática é o que vem acontecendo.

No mais… Foi aquela estreia com carinha de Quando o Flamengo Tinha Elenco Ruim. E o ruim aqui a gente se refere só à qualidade e não à índole.

Totalmente incondizente com as cifras envolvidas em todas as instâncias do Nosso Flamengo atual. Destaque nos gols para todas as participações da base envolvidas nas duas jogadas que terminaram com as redes adversárias balançando.

Hugo esteve até bem com as mãos nas poucas vezes que foi exigido. Já com os pés… 🤣🤣🤣. E a rapaziada parece que gosta de emoções fortes. Toda hora recua a bola rasteira pro moleque para que ele possa exibir toda a ginga e malemolência do futebol tupiniquim. Um milagre não ter virado meia de criação. 🤣🤣🤣

Panela, Estado de Emergência, Guerra Civil, Fofocada, Confusão na Tabela, Campeonato que não teve premiação pro campeão (mesmo que não tenha sido o nosso caso).

De verdade…Eu acho mesmo que o Paulo Sousa entende bem mais de futebol que isso que a gente tem visto em campo. Tem um vídeo bem emblemático circulando nas redes dele dando ataques mil na área técnica no FLA-flu, nitidamente irritado em ver o combinado não sendo realizado.

Mas com todos esses itens citados aí em cima, acho que o próprio Paulo Sousa muito em breve vai entrar no Twitter e mandar uma hashtag #ForaPauloSousa.

Vai acabar acontecendo… E não vai solucionar nada.

Da nossa parte, fazer o que…

Bora torcer.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.