Início Como treinar seus dragões

Como treinar seus dragões

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Flamengo dá a largada no Brasileirão em meio às chamas da Fogueira das Vaidades

Jesus se foi…

Ó… Tem um gringo aí, o Domènec Torrent. Nome chique, conceitos aprendidos na mais alta classe do futebol europeu e… “Não gostamos. Troca”.

Beleza. Bom… Bora de solução tupiniquim. Tem o Rogério Ceni. Como bem disse o Milton Leite, ele é Chato pra Caralho. Mas fez lá um bom trabalho no Fortaleza com bem menos recursos. De repent… “Não. Muito chato mesmo. Traz outro aê”.

Ok… Agora não tem erro. Renatão da Massa. Ficou uns quinhentos anos lá no Grêmio fazendo um monte de reciclagem. Pegou uns malucos que ninguém nem queria mais e fez ganhar Libertadores e os carái. Com essa nossa Ferrari de 200 milhões, vai pilot… “Hmmmm… Não. Fraco. Entende nada de bola. O próximo, por favor”.

Ai, caralho!!! Bora lá. Esse aqui é o Paulo Sousa. Estudioso do futebol, fã daquela escola 🧡🖤 holandesa 🖤🧡 de futebol. Variação tática, rodízio de jog… “Também não. Traz outro”.

🤣🤣🤣😭😭😭 Sinceramente, não sei se é situação pra rir ou pra chorar. Se no fim do fatídico ano de 2019 alguém dissesse que no tão próximo 2022 o nosso começo de temporada ia ser nesse climão mais quente que bafo de dragão, certamente seria taxado de maluco.

Jogadores não querem ninguém, dirigentes não sabem o que fazer, conselheiros querem reunião pra poder exercer a função de dar conselhos, mas ninguém quer ouvir… A torcida fica dividida nas redes sociais sem saber #foraquem é pra usar nas hashtags, e as TOs, desejosas também de uma reunião que não aconteceu… Ficam na porta do Ninho dando tapa em carro. Que faaaaaaseeeeee!!!

Ah… Claro. Ia esquecendo. Ainda rolou um bullying engraçadíssimo do Abel Braga, que tá mais é no seu direito, e sei lá porque depois inventou de pedir desculpas. Quer dizer… No Novo Mundo Chato é assim que as coisas funcionam.

E trezentas palavras após o início desse primeiro Prezão do Campeonato Brasileiro… É hora de falar que nos Embalos de Sábado à Noite tem bola rolando no combate contra os dragões. O Dragão rubro-negro de Goiânia, e todos os outros dragões de sete cabeças com os quais temos que lidar, todos de nossa autoria, reforçando a máxima de que o Flamengo é mestre em perder pro próprio Flamengo.

Arrascaeta, reverenciado ao passar pelo protesto na porta do Ninho, tá on. Possível que o Santos faça sua primeira partida com o Manto. Mais que isso não dá muito pra saber. O técnico ainda é o Paulo Sousa e variações são a norma da casa.

Mais que uma vitória, como aconteceu no meio da semana no pontapé inicial da Libertadores, e até mesmo mais que uma boa apresentação, a pedida MESMO seria ver um time se entregando em busca do resultado. A tal da La Intensidad.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Campeão Goiano de 2022 (4 x 1 no placar agregado da Final contra o Goiás), como não poderia deixar de ser, chega com aquela animação desproporcional que é peculiar a 20 em cada 10 campeões estaduais. Pra completar, estreou na Sula com goleada sobre a LDU.

Por exemplo, tem um tal de Edson lá, que é volante mas vem jogando como zagueiro, que proferiu: “preparado para jogar com qualquer equipe do mundo”. Tá de boa. Aos poucos o Brasileirão e o Mundo Real vão devolvendo todos aos seus lugares mais humildes e reais.

Esses desempenhos recentes relativamente animadores do Dragão (terceiro ano consecutivo na Série A), fez com que o clube entrasse também na mira dos potenciais investidores da Onda SAF, que promete seguir atuando forte no futebol tupiniquim.

Ó… Não tem nenhum nome forte na escalação deles não. Mas tem uns caras que podem gerar preocupação no quesito peculiaridade: Baralhas, Wellington Rato… E um atacante chamado Léo Pereira. Se o nosso entrar em campo, já são dois Léos perigosamente perto das nossas redes. Que Todos os Santos protejam o Santos.

Na sequência do Brasileirão teremos São Paulo (c), Athletico (f), Palmeiras (c) e Botafogo (mando nosso). É… Digamos assim que não é exatamente a tabela ideal para o momento reinante de instabilidade. Mas é o que temos.

Mais algumas semanas pra ver se a turbulência se acalma ou piora. Meu palpite, já exposto aqui e acolá, é que o processo de fritura do Paulo Sousa vai continuar, o que fará com que deixemos alguns pontos preciosos pelo caminho no Brasileirão. Nossos dragões manterão a chama acesa até que venha o próximo técnico.

E o próximo… E o próximo… E o próximo.

Nossos dragões estão cada vez mais indomáveis.

Bora torcer.

Vencer, Vencer, Vencer.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.