Réveillon 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Flamengo Boca Juniors Decisão
Certicação por Equivalência em 45 dias

Flamengo inicia preparação para uma temporada de Glórias


🎵🎶🎵🎶Adeus Ano Velho 🎵🎶🎵🎶Feliz Ano Novo 🎵🎶🎵🎶Que tudo se realize, no ano que vai nascer🎵🎶🎵🎶

Vão começar os preparativos para 2022. Tá… Ok… Após você-sabe-o-que acontecido no último sábado em Montevidéu, a boa mesmo era a gente ter uma reta final de Brasileirão pra batalhar atrás do Enea e esquecer o que passou. Mas… O Renato não quis assim. Tratou, como de hábito, o *CAMPEONATO BRASILEIRO* com desdém e, parafraseando o Muricy Ramalho, “o Brasileirão pune”.

Bem que o Poupaluppi avisou: “quem muito quer, nada tem”. Para corroborar sua afirmativa, providenciou direitinho para que a temporada acabasse de forma melancólica e sem nada. Sempre lembrando que o Nosso Nada de um ano é o sonho de muito time por aí: Um Carioqueta, uma Supercopa do Brasil… E o Octa, que apesar de pertencer à temporada passada, foi conquistado mesmo no início desse ano corrente.

Na verdade é pré-pré-temporada, né? Caudiquê depois dessa meia dúzia de sei lá quantos jogos mequetrefes e desinteressantes, e da eleição já decidida do próximo sábado, os jogadores ainda têm umas férias para se pouparem, jogando futevôlei nos 50° na sombra do esturricante verão tupiniquim.

Até lá iremos de 🎵🎶🎵🎶Especulation, tion… Especulation, tion… 🎵🎶🎵🎶. Quem vem para comandar “os tais 200 milhões que o Flamengo gastou”, que jogadores saem e quais ficam, essas coisas habituais de todo ano.

Tem também um treco legal: Um monte de marmanjos (e marmanjas, e marmanjes) tratando futebol como uma ciência exata. Cada um com uma explicação diferente para apontar o Santo Graal, a Verdade Absoluta, a Pedra Filosofal contida na resposta para a pergunta: “De quem é a culpa?”. E a maioria vai além. Aponta O Culpado, e ainda desfia uma porrada de asneiras sobre qual seria A Solução Adequada. É muito Landim no mundo pra pouco Flamengo.

Curiosamente, em NENHUMA das dissertações perfeitas e irrefutáveis, a equação científica envolve uma variável que, a meu ver, faz parte fundamental na formulação das análises da Final da Libertadores: O Palmeiras. Sim… A gente não jogou sozinho. O Palmeiras passou pelo Atlético-MG na semi, mesmo tendo um time (jogador por jogador) inferior, e passou pela gente na Final da mesma forma.

Existe também um… Ih… Tem o jogo contra o Ceará, né? Já ia esquecendo.

Renato Gaúcho está fora. Teve a carteira de habilitação apreendida por não apresentar a mínima capacidade para pilotar uma Ferrari de 200 milhões. A rapaziada das internas irá dirigir a equipe nos amistosos restantes. E o técnico que irá pilotar a Supermáquina em 2022… Só deveremos ficar sabendo mesmo após esses jogos melancólicos que nos restam.

Nem vou arriscar aqui dizer quais serão os 11 iniciais que entrarão em campo. Mas arrisco um pitaco: se os rubro-negros que entram para tapar o buraco, ficaram putos com o advento das Poupanças Poupaluppi, vão tascar a força máxima só pra esfregar na cara da sociedade que o excesso de cuidados, além de não ter dado em nada, era uma baita de uma frescura. Vide Filipe Luís, que foi preservado em 500 jogos e se lesionou na Final.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Ceará, com a ampliação abissal do número de vagas para a Libertadores 2022, tá ali firme na luta para pegar uma vaga ao menos na Pré. No momento está em oitavo, exatamente atrás do fluminenCe (ui!!!).

Nas últimas 5 partidas foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Tiago Nunes não terá Vina e Gabriel Dias à disposição para o confronto. Em teoria a principal arma do alvinegro cearense é uma mais que provável ressaca rubro-negra após a derrota para o Palmeiras no sábado.

E é isso… 2022 começou precocemente na Gávea. Em caso de tropeço (acho que é isso), o título do Atlético-MG pode ser oficializado matematicamente. Não que já não seja uma realidade.

Curiosamente, muitos ingressos foram comercializados para essa partida. Arrisco dizer que haverá um público presente menor que o público pagante. ERA pra ser a festa do título, né? Algo altamente instagranzável e tiktokiável. E nesses tempos Black Mirror que vivemos, isso ganhou status de atrativo bônus. Como virou só o início da pré-temporada, vamos observar. 👀👀👀

Bora Treinar, Treinar & Treinar.

2022 é logo ali.

Isso aqui é Flamengo.


PETISCOS

. MADE IN URUGUAI. Um brother estava em Montevidéu em um táxi com outros rubro-negros. O veículo fazia mais fumaça que um show do Planet Hemp. Em um sinal, um outro carro com palmeirenses dentro parou ao lado. Inevitável foi o pedido: “acelera aí pra encher os caras de fumaça”. Missão concluída com sucesso. Porquinhos defumados. 🐷🐷🐷

. MADE IN URUGUAI 2. Um outro brother meu apareceu nos minutos finais da partida na transmissão da TV. Em expressão de absoluta angústia e desespero, deu sorte (por enquanto) de não ter virado um meme extremamente viralizável. 📺📺📺

. FUTEBOL DE SALÃO 2022. Cês tão ligados no Presidente Alex, né? Falo dele aqui e nos vídeos vez ou outra. Não li tudo porque era uma lista maior que a de STs “apaixonados” que vão se desvincular agora na “baixa temporada” do Flamengo, mas o rol dos dispensados torna inviável ter 11 pra começar uma partida. Barca Abarrotada em Outro Patamar. ⛴️⛴️⛴️

. MUITA HORA NESSA CALMA. Um irmão frequentador aqui do BoTTeco não reagiu nada bem aos eventos em Montevidéu. Mandou logo um #ForaGabigol. Ainda que o novo hábito do Gabi, de ficar a 200 km de distância da área adversária venha me irritando já faz algum tempo, “FORA” é foda. Deve ser o calor do momento. 🔥🔥🔥

. FRASE DA SEMANA. “Subestimamos a incapacidade das pessoas” (Alessandro)

MESA DA ARCOIRIZADA

. ALTOS E BAIXOS. Bem que dizem que alegria de pobre dura pouco. Após “ganhar” a Libertadores no sábado, ainda que eu tenha estranhado o Vasco jogando de verde, o cruzmaltino levou três do Londrina já no dia seguinte. Deve ser por conta desse calendário horrível, que obriga os times a jogarem dia sim e o outro também. 🅱️🅱️🅱️

. MADE IN TWITTER. Proferi por lá que falarem que o Botafogo “teve um excelente desempenho na temporada”, por causa do título da série B, é o mesmo que afirmar “comi um delicioso prato de macarrão ao molho de bosta”. Um chororô lá se doeu. Afirmei que cada um comemora e lamenta o que pode de acordo com sua grandeza (roubei isso do Presidente Alex) e esfreguei nossas últimas 12 taças na cara. Alegou: “conquistas de títulos não definem grandeza”. Nada pode ser menor. 🤏🤏🤏

. CORTINA DE FUMAÇA. Absurdo, patético, equivocado. Um deboche o pênalti marcado para o Atlético no jogo contra o fluminenCe. Mas pro tricolor é até bom. Com essa campanhazinha mequetrefe e medíocre, é bom ter um evento desses pra desviar a atenção e falar em outra coisa que não seja a própria incompetência. ©️©️©️


MESA DO TORRESMO
(até o dia 30/11)

. FOLGA PROVIDENCIAL. Até que esse calendário da temporada ajudou um pouco o Palmeiras. Aliás, antes de mais nada, Parabéns Mesmo ao alviverde paulista. Ganhar duas Libertadores em sequência não é feito pequeno. Contudo, se o Mundial já fosse agora na sequência, a torcida nem ia ter tempo de curtir antes de ter que aturar de novo a… 🎵🎶🎵🎶 O Palmeiras não tem Mundial, o Palmeiras não tem Mundial 🎵🎶🎵🎶.

Meu Twitter. Cola lá.






















VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra