Início Portugal X Portuguesa

Portugal X Portuguesa

por Leonardo Monteiro
0 comentário
Paulo Sousa

Com grupo alternativo até na área técnica, tem início a Era Paulo Sousa no Flamengo

Taí… Faz mó sentido. Paulo Sousa, o Romântico, apesar de não estar na área técnica na nossa partida de estreia no Carioqueta, é quem comanda a bagaça. E para iniciar oficialmente com bola rolando a sua passagem pelo Nosso Flamengo, o português vai dar aquela sapecada na Portuguesa, que é pra justificar sua postura de galã.

Quem estará ali na beira do gramado será Fábio Matias. Em campo, mais uma vez a suave tarefa de iniciar os trabalhos no Carioqueta, ainda que de suma importância, será da molecada, enquanto o elenco principal segue suando 10 litros por dia nos treinamentos sob o sol escaldante do verão do Rio de Janeiro, para estrear no Carioqueta só em 6 de fevereiro contra o fluminenCe, sabe-se lá em que local do país.

Saber é óbvio que eu não sei. Fuçando daqui e dali eu encontrei em algum lugar essa provável escalação: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André. Daqui até lá pode ser que saporra de Ômicron se autoescale e acabe barrando alguém.

Bem… Sei lá se alguém tentou explicar pro Paulo Sousa e pros demais gajos o que exatamente é o Carioqueta. E se tentou e desceu muito o malho nessa joça, ainda assim os caras não devem ter pego a exata noção da desgraça. Acredito que explicar o que é a Taça Rio desde o regulamento de 2021 ninguém nem deve ter tentado, caudiquê dá até vergonha. Vai ficar parecendo… Piada de Português.

Em sendo assim, vamos dar uma olhada sorrateira por cima do muro e observar a lusitana, a Portuguesa da Ilha, alvo das atenções do primeiro passo do Romântico para seduzir a Glória Eterna do Carioqueta, que esse ano, como venho sempre batendo nessa tecla, até vale mais por conta do Tetra Inédito.

Do lado de lá… Do lado de lá… Cês devem lembrar que no campeonato do ano passado a Lusa foi até menos pior do que os piores. Revelou uns dois ou três bons jogadores, conseguiu chegar na semi deixando de fora Vasco e Botafogo, e acabou a competição com a honrosa terceira colocação. Tem uma novidade com ares orientais por lá: o atacante Kenji Tanaka, brasileiríssimo, que estava jogando com o Pato no Orlando City, e quando acordou tava aqui pra disputar o Carioqueta pela simpática equipe da Ilha do Governador.

A bem da verdade, lá na administração da Lusa, o reforço que eles devem estar mesmo gostando é ver o Flamengo usando seu estádio como casa outra vez, e ainda levando no pacote os abeiros da Nobreza do Laranjal. Não é nada, não é nada, já é um qualquer a mais que vai pingar nos cofres da agremiação.

Bem… Claro que a gente não vai poder medir muito da Era Paulo Sousa nessa partida. Talvez um esboço da organização tática. Bora ficar de olho é na postura e na vontade, a tal da La Intensidad, muito citada por aqui nos tempos do Rueda. Essa não pode faltar nunca quando o Manto entra em campo.

No mais… Começando com sub-fralda ou não, se a fase de grupos da Libertadores já virou meio que uma coisa protocolar, imagina a fase de grupos desse traste que atende pelo nome de Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. É passar o tempo, fazer uma social com os amigos com quem se está habituado a acompanhar os jogos, enquanto esperamos o Tetra e as verdadeiras emoções da temporada começarem.

Boa sorte para todos nós. Seu desafio é… permanecer acordado até o dia da Final. 😴😴😴

Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Flamengo.

MESA DA ARCOIRIZADA

. TUDO COMO DANTES. Jorge Salgado completou um ano na presidência do Vice. Na posse prometeu um time “forte e vencedor”. Promessa é dívida. E dívida costuma ser um problema lá em São Januário. 🚣🚣🚣

. GENÉRICO. O Novo Bilhardário do Futebol Mundial tenta viabilizar a contratação de Óscar Romero, irmão gêmeo do Angel, ex-Corinthians. Apesar de sem clube no momento, o brother aí do gambá já teve 55 passagens pela seleção paraguaia. Ih… Pro Botafogo/CSA tá é bom demais. 💊💊💊

. SOU DE HUMANAS. Pô… Olhei por cima do muro aqui para o noticiário da Nobreza do Laranjal. Vi lá que os caras apresentaram um documento com 26 páginas, explicando como pretendem pagar em 10 anos uma dívida de 217 milhões em questões cíveis e trabalhistas. Nem cliquei. Mas se o fluminenCe apresentou alguma coisa na justiça, já sabe que alguém vai acabar tomando uma volta, né? ⚖⚖⚖

. NÃO ACABOU. Com a conquista da Copinha, já brotou aqui e acolá uma nova versão que é pra musiquinha não morrer. Basta substituir o verso “não tem Copinha”, por “é Bi Rebaixado”. Adaptação é tudo. A zoeira não pode parar. 🐖🐖🐖

. GRANJA RICA. Após arrecadar 200 milhões com a venda de assentos especiais do seu futuro estádio, o Atlético-MG disponibilizou agora mais
4000 cadeiras cativas ao preço de R$ 39, 5 mil cada. A compra pode ser parcelada em seis anos (72 parcelas de R$ 549,00). Minha opinião sobre a grana galinácea: tal qual o Palmeiras fez com a Crefisa, tá sabendo fazer bom uso. Não tem a menor cara, nem no chiqueiro e nem na granja, de que possa rolar um “futuro Parmalat”, como o que aconteceu com o alviverde Paulista em tempos idos. 💰💰💰

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.