Início De onde saiu esse ponto?

De onde saiu esse ponto?

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Flamengo faz sua estreia no Brasileirão e tabelas na web estão com erro

Enfim chegou um dos dias mais esperados de todas as temporadas do futebol tupiniquim: Dia do Nosso Flamengo estrear no Brasileirão. Deve ter rolado algum bug em toda a web. Catei daqui, catei dali, e vi um ponto computado pro Mais Querido saído sabe-se lá de onde, já que folgamos na rodada 1 e só nesse domingo entraremos em campo para iniciar nossa luta pelo Enea.

Nem é bom a gente ficar comentando sobre esse Ponto Fantasma. Vai que lá no fim da temporada, em novembro, a gente papa esse título exatamente com um mísero pontinho de diferença? Se ficar esse zumzumzum, o fluminenCe, que não perde a oportunidade de se aparecer e mostrar seus talentos no Tapetão com os Advogados de Xerém, há de querer impugnar nossa conquista.

Em sendo assim… Deixa quieto. Tamo com esse pontinho aí e é bom a gente não ficar fuçando muito de onde ele saiu.

Para a nossa Solene Partida Inaugural, vamos enfrentar o Líder do Campeonato, que se aproveitou da nossa ausência na rodada um pra meter quatro no Aflético Paranaense e se isolar na liderança. A goleada gerou logo a também Inaugural Demissão de Treinador da atual edição do Brasileirão.

Para o jogo desse domingo não teremos Matheuzinho, Bruno Henrique, e uma pá de zagueiros, todos solidários com o companheiro Rodrigo Caio e fazendo residência no DM. Quem não pode faltar é a mesma disposição para jogar bola que presenciamos na partida do meio de semana pela Libertadores, ainda que o adversário tenha sido o frágil Americano de Córdoba.

Como dito no texto de sexta, uma espécie de Pré-jogos, a sequência dos próximos sete dias será fundamental para (tomara) enterrarmos de vez o disse-me-disse sobre panelas e impossibilidades do elenco na tarefa de entender e colocar em prática as ideias do Paulo Sousa.

Do lado de lá… Do lado de lá… A maior parte dos titulares foi poupada no confronto contra o Everton no meio de semana pela Sula, a Segundona da Libertadores. Dentre os mais prováveis nos 11 iniciais, apenas Calleri, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor atuaram, e mesmo assim entrando só no segundo tempo do jogo.

Ceni vem fazendo (e negando isso) uma alternância praticamente na vibe “entram onze, saem onze” na hora de escalar o São Paulo nas duas competições… E a (vou chamar assim, mas não fala pro Rogério se não ele me bate) Equipe B vem deixando bastante a desejar, ainda que tenha conquistado duas vitórias pela Sula. O único que se destacou e mostra ter chance de “subir” para o time A é o Arboleda.

Bem… Não nos preocupemos com os reservas então. O time A, apesar de ter feito aquilo na Final do Campeonato Paulista, como já dito, começou muito bem no Brasileirão, ainda que o Aflético pareça não estar vivendo seus melhores momentos. Tanto que o Valentim já rodou logo na estreia, sinal de que vem carregando um fardo já pesado desde o Estadual.

Hmmm… Chato falar isso… Mas é um confronto entre vices estaduais (fazer o que?) em busca de reafirmação e, no melhor estilo voz chata de GPS… “recalculando a rota”. As duas torcidas não andam lá muito convencidas de que as rotas para as conquistas estejam lá muito bem traçadas.

Nossa sequência posterior é Palmeiras (c) e Aflético (f). A deles Bragantino (f) e Santos (c).

Bora iniciar a nossa jornada. Afinal, estamos a dois pontos do líder… E nem jogamos semana passada, né?

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

MESA DA ARCOIRIZADA

. MINHA PRAIA. No treino dessa sexta-feira no CT da Barra Funda, fora um trabalho nos moldes 11 contra 11, houve treino de cobranças de falta. Bem… Se Rogério Ceni ainda é uma incógnita no cenário do Planeta Bola enquanto técnico de ponta, pelo menos tá lá ensinando pros caras algo que ninguém pode dizer que ele não conhece. 🧑‍🏫🧑‍🏫🧑‍🏫

. SEM PORCOS. Eu, EU, EU, sou radicalmente contra qualquer medida, seja lá pra que lado for, que restrinja a presença de torcida adversária. Tudo porque tenho medo que sempre seja um passo a mais na direção da oficialização do execrável Jogo de Torcida Única. Mas, pô… O Palmeiras dando faniquito e pregando a paz porque o Flamengo tá usando da reciprocidade? Aí é muita hipocrisia, né não? 🐖🐖🐖

. CAFÉ-COM-LEITE. Já falei dia desses aqui. Não sou daqueles que defende a teoria de que há um Complô Universal para favorecer o Atlético-MG. Mas me causa mó espanto a Irritabilidade Master com que dirigentes do alvinegro, e volta e meia até os jogadores, recebem qualquer comentário/piada sobre o tema. Não se pode nem mais falar sobre isso??? 🐔🐔🐔

. BIJUTERIA. Ainda não é nessa rodada 2 da Segundona que um dos 765 reforços do Vasco, o chileno Palacios, irá jogar. O meia-atacante deixou o Unión Española há dois anos com o status de joia. No Internacional, disputou 35 jogos e não fez nenhum gol. Não brilhou mesmo. Na atual temporada só esteve em campo por 30 minutos. Difícil é saber como o olheiro do Vasco descobriu o moleque. Eh, eh… 🅱️🅱️🅱️

. NOVO RICO. Com o cofre do John Textor aberto, o Botafogo foi o clube que mais gastou com reforços nesse início de temporada. Não deve adiantar muito porque o DNA derrotado da Instituição não pode ser vendido, emprestado, ou doado, mas os gastos estão aí. Todos nós lembramos como é isso. Todo mundo quando recebe o primeiro salário na juventude sai comprando um monte de treco que acaba não servindo pra nada. 😭😭😭

. METENDO O GALHO DENTRO. Abel Braga também adora um “entram onze, saem onze”, mas deu a entender no treino dessa sexta para o jogo contra o Cuiabá, que deve repetir escalação e mandar força máxima para o confronto. Provavelmente já tá percebendo que a vaquinha na Sula em breve vai pro brejo. Hora de buscar o outro “título” possível no ano: a classificação para a Libertadores 2023. Que inclusive não é uma meta lá muito difícil de se alcançar.🌻💐🌷

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.