Prazer em te rever, campeão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
FlaBasquete
Certicação por Equivalência em 45 dias

Flamengo vai até a Ilha da Fantasia e enfrenta o Mais Uma Vez Rebaixado Sport

Pô… Mó vacilo isso. No encontro dos dois campeões de 87, os das séries A e B, enquanto o Flamengo chega com um frustrante segundo lugar, mesmo em um campeonato que abandonou faz tempo por conta das estranhas predileções do Renato, o Sport Campeão de Todo o Universo Recife chega já preparando as malas para passar 2022 nos porões do futebol tupiniquim.

Ah… Fica “tiste” não. Joga bola ano que vem, o suficiente pra voltar pra Série A em 2023, e faz que nem o Botafogo: finge que tá tudo bem.

Contra o Xipó é o antepenúltimo jogo-treino do Flamengo nessa melancólica pré-pré-temporada que o Poupaluppi nos deixou de herança após sua inesquecível passagem pelo Mais Querido… E pensar que ele fez tanto doce e adiou tanto pra trabalhar aqui.

Maurício Souza DEVE ir com a força máxima disponível… Sendo que isso aí nem existe mais. Outra herança do Poupaluppi: de uma hora pra outra apareceram umas 700 lesões fakes. Provavelmente é o Flamengo dando férias pro povo e fingindo que está disfarçando, pra geral não encher o saco com “é falta de ética e comprometimento com o campeonato e blá-blá-blá”.

Na coletiva após o jogo contra o Ceará, nosso interino deixou bem explícitas suas características e intenções de interinidade, e empurrou essa definição sobre antecipar férias pra parte do povo ou não para quem de direito: A Diretoria.

Tanto faz como tanto fez. Todos nós sabemos (e cada um tem uma opinião) das qualidades e não qualidades do atual elenco. Nem dá pra dizer que seria bom testar isso ou aquilo… E de qualquer forma quem tem que assumir essa responsa é o próximo ex-técnico do Flamengo. Mais um que chegará para viver à eterna sombra do Jorge Jesus, que paira pela Gávea e pelo Ninho do Urubu desde o fatídico e mítico ano de 2019

.

Do lado de lá… Do lado de lá… Motivos pra comemorar não faltam. Com essa queda, o Sport Campeão de Todo o Universo Recife atingiu o Topo do Ranking de Rebaixamentos. Tanto faz se a gente mede desde 88, quando oficializou a brincadeira do sobe-e-desce no futebol brasileiro, ou desde 2003, apenas na Era dos Pontos Corridos. Por qualquer critério o Gigante Leão da Ilha tá lá no Outro Patamar. E cada um tem o patamar que pode.

O detalhe legal: partindo só de 2003 (pontos corridos), o Sport divide a liderança com Vitória, Coritiba, Avaí…. E VASCO. 🤣🤣🤣

Os detalhes são muito complexos para jogar aqui, e também não fazem diferença na nossa vida, mas li por lá que o Xipó teve CINCO PRESIDENTES NO ANO!!!!!! Que zona. Sério candidato à terceirona em 2023. Até voltei lá na matéria pra confirmar no texto se a chamada não tava errada. É bizarro… Mas só sei que foi assim.

Para esse nosso antepenúltimo treino de lux… Não… De luxo não porque é contra rebaixado. Enfim… Antepenúltimo jogo-treino de 2021, o principal assunto é mesmo sobre quem estará do lado de fora do campo, ali na área técnica, em 2022. Um montão de especulação pra lá e pra cá, e o Jordi não se fez de rogado. Se ofereceu na caraça pra assumir a responsa. 🤣🤣🤣

Pra quem não lembra, Jordi era o “auxiliar do auxiliar” no curto período em que Domènec (aqui tratado como auxiliar) esteve por aqui. Comandou a equipe na goleada sobre o Del Valle na Libertadores (4 x 0), e no épico empate em 1 x 1 contra o Palmeiras lá em São Paulo, quando jogamos com nosso time de sub-7 por conta do surto de Covid.

O jeito é esperar.

Bora Treinar, Treinar & Treinar.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. ERRATA. Presidente Alex, em papo no Maracanã antes do jogo contra o Ceará, fez uma providencial correção sobre a famosa frase do Bruno Henrique, quando a gente compara o Mais Querido com a falência desportiva e financeira dos nossos 3 “rivais” do Rio de Janeiro: “BH errou feio quando disse que estamos em ‘Outro Patamar’.
Na verdade estamos em Outro Universo”. 🌎🌎🌎

. A SOMA DE TODOS OS MEDOS. Sou Passador de Pano com carteirinha no sindicato e tudo que tem direito. Perdoei o Andreas aproximadamente 30 segundos após o infeliz incidente lá em Montevidéu. Quando o cara no Maracanã invadiu o gramado, eu só pensava em forma de mantra: “Que não seja pra agredir o Andreas… Que não seja pra agredir o Andreas… Que não seja pra agredir o Andreas” 🧹🧹🧹🤣🤣🤣

. FUNÇÃO SOCIAL. A gente critica o Renato Gaúcho, mas ele fez uma coisa de “boa” (sem contar a Carol, é claro). Se a gente estivesse no páreo pra ganhar o Brasileirão, os ingressos não estariam custando “dez real com refresco grátis”. Com os preços lá embaixo, o Bonde dos Excluídos pôde invadir o Maracanã e fazer uma bela festa para exaltar Única e Exclusivamente o fato (e não é pouco) de que… ISSO AQUI É FLAMENGO.

MESA DA ARCOIRIZADA

OBRIGADO, VASCO. Aquele velho “copia e cola” que facilita o trabalho aqui do tio. Essas pérolas aí são do Vice de Finanças do Vice: “Será mais uma ano numa recuperação definitiva”; “na hora que o Vasco investir um valor próximo ao dos outros clubes, de qualquer um, sou mais o Vasco. No campo sou mais o Vasco”; “o Vasco vai se recuperar e, dessa vez, para nunca mais a gente precisar estar falando de um Vasco sem condições financeiras de disputar os principais campeonatos”. 🅱️🅱️🅱️

. RARIDADE. Teve um jogador do Chororô (acho que o Rafael) que disse que a conquista da Série B supera Mundial e Premier League. “Vou contar para os meus netos”, proferiu. Na verdade esse cara aí tem um bom projeto. Vai falar para os netos: “Eu fui CAMPEÃO pelo BOTAFOGO”. Quando a molecada tiver um mínimo de noção de futebol, vai perceber que é um feito dos mais raros unir essas duas palavras aí em Caps Lock na mesma frase. Isso é claro, como bem observou Alessandro Rezende, frequentador aqui do BoTTeco,”se o Botafogo existir até lá”. 🤏🤏🤏

. UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO. Chega a ser tocante o esforço do fluminenCe por uma vaga na Libertadores. Todo mundo empenhado na missão. Bem… Tirando o din a mais que entra só por participar, no resto é como se eu fizesse mó esforço pra ir em uma festa em que a Paolla Oliveira estará. Só por ir mesmo. E talvez porque quando a festa é boa os salgadinhos tendem a ser também. ©️©️©️

VEJA TAMBÉM

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Flamengo já tem anúncio da venda do atacante Michael preparado

Michael revelou para o departamento médico do Flamengo que estava passando por umas das maiores barreiras que o ser humano pode passar no fator psicológico, Depressivo e infeliz, Michael tinha perdidoa vontade de fazer o que mais gosta; Jogar futebol.
O craque procurou apoio psicológico e superou, em 2021 foi o primeiro jogador do futebol profissional a voltar antes das férias e disputou o início do Campeonato Carioca entre os Garotos do Ninho.
Logo se via o Michael dedicado e treinando nas férias e dizendo: – O menino Maluquinho vai voltar voando.
Michael fez sua redenção na sua melhor temporada com a camisa do Flamengo, marcava gols decisivos, era a alegria que a torcida rubro negra estava sentindo falta desde a saída do técnico Jorge Jesus.
Apelidado de Menino Maluquinho pelo narrador esportivo José Carlos Araújo- o Verdadeiro Garotinho, Michael virou xodó da torcida do Flamengo, mesmo na reserva, ele não se incomodava e dizia que estaria sempre a disposição da comissão técnica para ajudar a equipe, passou ser o décimo segundo jogador em campo, e fazia os adversários ficarem sem noção com suas jogadas acrobáticas.

2022, que comece a chatice!!!

Vai começar o Buraco Negro dos esportes Eta porra… E isso lá é jeito de tratar o Campeonato Mais Charmoso do Brasil? 🤣🤣🤣🤣 Pior que

Fica Andreas X Fora Andreas

Há coerências e incoerências de ambos os lados Faltando uma semana pra bola rolar… E é hora de deixar de lado o chinelinho. 😭😭😭 O

Deixe um comentário

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra