Início Flamengo de Cristal

Flamengo de Cristal

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Instabilidade e disse-me-disse na estreia do Flamengo na Libertadores

*se rolar esse fut…

Aeeeeeeee… Chegou um dos grandes dias do ano. Todo o glamour de uma Estreia em Libertadores da América, competição que não é para o bico de qualquer um. O Campeão Carioca, por exemplo, que vá chafurdar na Segundona da Liberta, a tal da Sula. 🤣🤣🤣 (Momento Rancor/Recalque)

2019…Mágico. 2020… Assim-assim. 2021… Lamentável. 2022…❓❓❓

Não é exatamente aquele jeitão que a gente esperava estar para o pontapé inicial da nossa caminhada rumo ao Tri do Continente. Dada a infraestrutura, o din, a qualidade do elenco, era sim para o Nosso Flamengo estar voando alto, e não passando por essa situação de perder merecidamente o Carioqueta pra um time que sequer disputa a Série A do Brasileirão por méritos, e sim por um vitalício convite que não expira nunca. Mas se a vida te deu um Léo Pereira, faça suas Pereiradas. Segue o jogo.

Já começa que o embarque, outrora ostentador e um mar de alegria com os Aeroflas, foi discreto, meio às escondidas, com direito a rascunho de protesto, já que o Flamengo driblou catolicamente os protestantes, como de hábito, e embarcou por caminhos alternativos… Aí… O povo até tem como descobrir caminhos alternativos. Já é um aprendizado para as muitas retrancas que enfrentaremos em quase todos os jogos da temporada.

Tá todo mundo puto. Torcida, diretoria, Paulo Sousa, jogadores. Todos com a situação, e alguns dos elementos envolvidos putos também uns com os outros, o que torna o ambiente no Planeta Flamengo um tanto quanto hostil e sujeito a chuvas e trovoadas. Bora ver no que dá. Uma vitória hoje e uma outra na estreia do Brasileirão no sábado já é papo de todo mundo decretar algum equivalente para o antigo mantra “rumo a Tóquio”.

Do lado de lá… Do lado de lá… As infos que tenho é a de que nosso adversário está com os principais nomes on para a estreia. Fazendo uma campanha de meiúca de tabela no Peruanão, se encontra em 7° na tabela, e vem animado por uma goleada de 4 x 1 sobre a Universidad San Martín.

Mas ó… Tudo bem que o Campeonato Peruano não deve ser dos mais exigentes, mas os caras até agora só perderam uma vez no ano. Comparando, o Carioqueta também não tem lá um grau de dificuldade Nível Hard, e a gente viu no que deu. Não é hora para salto alto. Aliás, nunca é.

E Arrasca está de fora, o que fará com que Paulo Sousa leve a campo uma formação inicial com: 🤣🤣🤣 não acredito que você caiu nessa outra vez. Ninguém sabe.

Clima péssimo. Um monte de fofocalhada aqui e acolá nas redes… E ninguém lá de dentro apareceu pra confirmar ou refutar as infos de que o clima tá pior que em eleição no Vasco. Sinal de que a boataria pode não ser exatamente parte de fantasias e busca por clicks de quem a propagou por aí.

É jogar, voltar, respirar… E dar o pontapé inicial também no Brasileirão no próximo sábado. Não tem mais papo de Semana Cheia. Vamos ter que trocar o pneu com o carro em movimento. Bem… Dado o desempenho após a última Semana Cheia Plus de 10 dias, talvez não faça tanta diferença assim.

Meu palpite… Vão acabar trocando o técnico de novo. Afinal, desde 2019 a gente tá vendo que tá dando çertinhu trocar o técnico. E daí… Ferimentos leves na Libertadores. Não é possível (ACHO) que em um grupo desses a gente não carimbe pelo menos a segunda vaga, o que já não será lá muito animador. Brasileirão? Vamos acabar deixando pontos preciosos na largada. Comparando com uma corrida de Fórmula 1, vamos sair dos boxes, e com bastante desvantagem em relação aos nossos rivais. Será corrida ds recuperação.

Bora torcer.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

PETISCOS

. REUNIÃO. Se os jogadores deram um “dibre” na meia dúzia de torcedores que foram ao embarque para um Aerofla às avessas, o Braz vai jogar essa responsa no peito dos caras da mesma forma. Agendou um encontro entre os dois grupos para logo após a volta do Peru. Vai sair faísca. 🤬🤬🤬

. MAIS ATRITO E DESCONFORTO. Saber eu não sei, mas apostaria 10 contra 1 que o Paulo Sousa não foi consultado sobre essa decisão. Tô achando que tá tudo meio Casa da Mãe Joana no Nosso Flamengo. Vamos observar. 👀👀👀

. BASTIDORES. Conheço um dos que estarão presentes. Possivelmente o que dará a planta inicial na reunião com os jogadores. Tudo que posso dizer é que o sujeito nasceu com o dom da palavra. Uma pena que não será gravada… Apesar de que é bom não ter registro rodando na web mesmo. A tal da roupa suja se lava em casa. 👕👖👔

. DEPRESSÃO. Nem adianta você fingir que não tá acontecendo. Com o Brasileirão volta o Cartola FC. Aquela hora de você pagar pela língua, fazer um monte de vexame rodada após rodada, e ficar com cara de babaca e sem moral nenhuma pra xingar o técnico do seu time. 🎩🎩🎩

. PREZÃO FAKE? Bem… O texto tava pronto e eu tasquei, mas parece que instabilidade não é exclusividade do Nosso Flamengo. O Pau tá comendo no Peru #TudumTssss, e as autoridades lá tão falando que não vai rolar esse fut na noite de terça. O jeito é esperar e ver se a Conmebol manda mais que o governo peruano… Possível. ⚖️⚖️⚖️

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.