Início Com os Talleres e o choripan na mão

Com os Talleres e o choripan na mão

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Flamengo vai até Córdoba para carimbar vaga nas oitavas com duas rodadas de antecedência

Muuuuitaaaa Ostentação nessa bagaça. Libertadores virou tão protocolar que na noite dessa quarta, com duas rodadas de antecedência, Nosso Flamengo tem tudo para confirmar a vaga nas oitavas de final com tranquilidade e comendo um choripan, essa delícia aí da foto, com a qual a simpática torcida do Talleres promete receber a Nação.

Cês lembram a felicidade que era na nossa vida quando a gente apenas achava que ia rolar de se classificar pra uma Liberta qualquer? Tudo comemorado com a extinta canção 🎵🎶 Iiiihhh… Libertadores kualké dia tamo aíííí🎶🎵. Pois é, a gente era triste e não sabia.

Hoje em dia a vaga nas oitavas vem antecipada, sem nem precisar apresentar um futebol lá grande coisa em todas as partidas. Um feijão com arroz básico já foi suficiente pra passarmos ilesos e sem sustos pela fase de grupos.

As novidades na nossa já tradicional lista de desfalques são Marinho e Léo Pereira. Agora… Assim… Tem uma peculiaridade: Rodrigo Caio esteve na viagem ao Piauí, mas não atuou. Claro que “nóis tudo” ficou achando que era aquela questão de condicionamento físico, já que o nosso zagueiro tinha atuado pela última vez pela rodada 5 do Campeonato Carioca de 1963… Só que ele sequer foi relacionado para essa partida. 🤔🤔🤔

Segundo as infos que catei aqui e acolá, o cara foi pra Teresina por recomendação do Paulo Sousa para que se ambientasse ao clima de jogo 🤦🤦🤦. Pô… O doido tem 78 anos de carreira!!! Tudo bem que o mundo mudou muito desde a década de 60, mas ainda assim essa é uma situação curiosa.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Talleres tá bem na fita até aqui na Libertadores. Com duas vitórias e só tendo perdido pro Flamengo porque não tem mesmo jeito, está na segunda colocação, 3 pontos à frente da Universidad Católica.

A tendência é que fiquem empatados após o final dessa rodada 4, os argentinos passem à frente de novo na rodada 5… E que acabem decidindo a vaga na última rodada, quando se enfrentam na casa da Universidad. Tô considerando nesse cálculo que o Sporting Cristal, com zero ponto até aqui, confirme sua vocação para saco de pancadas do grupo… E o Flamengo a de rolo compressor.

Sabe aquele climão de Libertadores em duelo Brasil x Argentina? Esquece. Torcedores de Córdoba vieram em bom número ao Rio de Janeiro na primeira rodada e ficaram encantados com o bom tratamento que receberam por aqui. Gravaram um vídeo bacana se mostrando ansiosos por retribuir a acolhida pacífica. Clima bom para os da Nação que estarão na Argentina.

No mais, é chegar ao 12° ponto em quatro jogos, mas ficar de olho nos outros seis também, já que tem aquela vantagem de decidir em casa no mata-mata de acordo com as melhores campanhas na fase de grupos. 100% de aproveitamento até aqui só Flamengo, Palmeiras e River. Se isso for mantido até o fim, esquece melhor campanha, já que a porcada está com impressionantes 18 gols de saldo e na noite dessa terça aplicou mais uma goleada. Em relação ao River, no momento estamos com vantagem mínima no quesito (5 x 4).

Naquela vibe de ir fatiando as tabelas, ao melhor estilo Pofexô Luxemburgo, temos tudo para fechar essa sequência de jogos-treino (incluindo Católica e Altos) com 100% de aproveitamento. Daí é fatiar a próxima sequência no Prezão de Flamengo x John Textor de Futebol e Regatas, e buscar uma maior regularidade no Brasileirão. O maior problema extra-Flamengo era a regularidade positiva do Atlético-MG, mas pintou uma instabilidade por lá. Dois empates nos jogos contra Coritiba e Goiás. Estamos todos na briga.

Sei que a situação no Brasileiro é difícil para a turma da Terra Arrasada, que nunca mais deve voltar a sorrir, enquanto aguarda um Flamengo goleando jogo sim e o outro também, e com 38 pontos de vantagem para os segundos colocados. Mas lá no acordo inicial, ninguém nunca disse que seria fácil. E olha que muita coisa passou sim a ser fácil nos últimos anos. Vide nossa missão na noite de hoje.

Bora comer Choripan e trazer a vaga.

Vencer, Vencer, Vencer.

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

PETISCOS

. LIBRA, A NOVA LIGA. Jurava que esse assunto tinha morrido, mas rolou uma reunião e a próxima já está agendada para a formação de uma Liga comandada pelos clubes. Palpite: vai rolar, mas vai ter tanta treta que, ou vai demorar pra acontecer, ou começa e termina pouco tempo depois 📊📊📊

. DINHEIRO. Já rola, é claro, um dos maiores impasses. Tem uma galera sem a menor relevância no quesito alcance, audiência, engajamento, que acha mó injustiça que o Flamengo (e também o Corinthians) leve uma fatia mais generosa do bolo. É a rapaziada do Socialismo Futebol Clube de Conveniência. O presidente do Athletico já até se manifestou chorando sobre o assunto. Não houve erro de digitação aí. Não é o de Minas, é o ATHLETICO, querendo dividir o dinheiro de forma mais “justa” nesse quesito. 💰💰💰

. ASPIRINA CONTRA O CÂNCER. Segundo o que li, o Flamengo tá entrando nessa também por questões organizacionais, principalmente no quesito calendário. Ora… A tal Liga só vai poder comandar um dos campeonatos. Os outros 200 vão continuar existindo da mesma maneira atulhada que a gente já conhece. As Datas FIFA também. E principalmente, as QUINZE datas dos Estaduais seguirão existindo. E daí como faz? 🤔🤔🤔

. CÁLCULOS. Em uma leitura superficial caudiquê sou de humanas, a mudança maior em relação ao din que vem das cotas de TV, comparando com o que é praticado atualmente, é um cálculo complicado feito medindo o tal do engajamento (índice de audiência no pay-per-view, média de público nos estádios, interação nas redes sociais). Quando a gente olha esses itens, em um primeiro momento pensa que tá de boa, afinal ISSO AQUI É FLAMENGO!! Segundo um amigo meu, a fatia do Flamengo ia diminuir bastante. Com relação ao PPV, por exemplo, no momento Flamengo e Corinthians recebem justamente um tratamento diferenciado. 📈📉📈📉

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.