Início E tome Semana Cheia

E tome Semana Cheia

por Leonardo Monteiro
0 comentário

Com sequência contra adversários frágeis, Flamengo tem ainda mais dias para treinar

Taí… O Tempo é o Senhor da Razão. Nunca dei importância, mas agora, sei lá quantos anos depois que o Luxa passou por aqui, tô vendo sentido nesse treco de fatiar a tabela, estabelecer metas prévias, e fazer análises posteriores baseadas em um grupo de jogos. Me parece uma gestão interessante de expectativas/resultados.

Sou novo nisso de Pojeto, e ainda não defini se as fatias têm que ser mensais, quinzenais, ou medidas pelo número de partidas. Como o Luxemburgo ainda não tem um curso-100-porcento-on-line-e-100-porcento-gratuito, um mantra do Metaverso, pra ensinar esses paranauês, o jeito vai ser ir fatiando e aprendendo sozinho.

Isolando o Brasileirão pra lá por enquanto e olhando para um futuro próximo… Tá molezinha, né? Nadando de braçada na Libertadores e ganhando jogo até quando jogou meio de sacanagem, e estreando na Copa do Brasil contra o Altos, que pra honrar o nome teve que aplicar uma carestia de patamar Champions League no preço dos ingressos.

Ou seja… Descontando as viagens, que até cansam mas o avião é bom e os hotéis também, dá pra dizer que temos mais e mais dias de ensaio, e três jogos-treino no período. Hmmm… Dá pra cravar 9 dos 9 pontos possíveis (ainda que na CB a gente não raciocine com pontos na mente), e aceitar, contanto que o DESEMPENHO seja bom, pelo menos 7 deles na conta.

David Luiz não vai pro jogo. Foi liberado para resolver problemas pessoais, afinal aqueles cachos não vão ter bom caimento assim sozinhos e por conta da natureza. Já Bruno Henrique está na lista. Flamém.

Uma novidade nos relacionados é a presença de Victor Hugo, o Menino de Cem Milhões de Euros, com 17 anos, e vice-artilheiro do Carioqueta sub-20, mesmo sendo meia. O artilheiro na competição é também do Flamengo, o atacante Mateusão.

A su lado… A su lado… A tendência é que a Universidad Católica dispute a segunda vaga do grupo com o Talleres, que já jogou e venceu seu jogo na rodada 3, e agora soma 6 pontos. Nosso adversário dessa quinta vem em terceiro com 3.

No Chilenão da Série A (16 clubes) esses padrecos aí estão instalados na insossa meiúca de tabela e em 9° lugar, apesar de ostentarem o status de atuais tetracampeões nacionais. Hmmmm… No final de semana empataram em 1 x 1 com o Colo-Colo, que é o líder da competição. Sei lá se isso quer dizer alguma coisa de útil🤣🤣🤣.

Resumindo… Sabe aquela fatiada dos parágrafos lá em riba? Pois é. Os dois pontos teóricos que até dá pra deixar escorrer pelas mãos e pés, são esses.

Claro que todos nós estamos ressabiados com o sofrível futebol mostrado lá na Arena da Baixada no último sábado. Daquilo ali só dá pra tirar uma coisa de “bom”: Paulo Sousa deu uma bela exagerada nas mexidas, o time se perdeu todo em campo e, resta-nos acreditar que o Flamengo-da-temporada-2022 é o do jogo contra o São Paulo e o Palmeiras, e até mesmo o do confronto com o Talleres. Nesse fatião aí teve mais pedaço bom que ruim. Fato.

É Semana Cheia. Semana de jogos-treino. Semana de calibrar o pneu com o carro em movimento.

Bora fatiar.

Bora treinar, treinar, treinar.

Vencer, Vencer, Vencer.

ISSO AQUI É FLAMENGO.

MESA DA ARCOIRIZADA

. A BUSCA ACABOU? É muito curioso como, já um dos protagonistas do fut nacional há alguns anos, o Palmeiras ainda assim não consegue firmar com O Nove Nove, tipo o Hulk no Atlético-MG e o Pedro e o Gabigol no Flamengo. Rafael Navarro marcou seis gols em dois jogos nessa edição da competição (texto postado antes de EME x PAL na noite dessa quarta). Mas não, né? Os pigs ainda não devem ter encontrado o Santo Graal. 🐖🐖🐖

. FALANDO EM NOVE… Já lá pelas bandas de Belo Horizonte o Hulk, em pouco mais de um ano de retorno à pátria-mãe, já atingiu a marca de 50 gols (82 partidas). Bem… Bem… Foram 50 anos de jejum no Brasileirão, e uns 800 na Libertadores. Com o currículo não lá muito grandioso do clube, por consequência, o atacante já é um dos maiores da história do mesmo. 🐔🐔🐔

. EU JÁ SABIA. Mesmo de pires na mão e acumulando um rebaixamento atrás do outro, eu avisei lááááááááá no minuto zero, que o Vasco poderia muito bem dar algum jeito de recusar 700 MILHÕES. Pois bem, a oposição já se mobiliza na justiça para pré-melar a reunião do conselho no próximo dia 30, quando mais um passo para viabilizar a SAF será/seria dado. E sempre lembrando que 70 milhões já foram gastos. Pobre Josh…🚣🚣🚣

. ESSE É O MOMENTO. Ingressos esgotados para o jogo de domingo, STs quase batendo a marca de 30 mil lá no John Textor de Futebol e Regatas. Certa vez li uma matéria sobre marketing desportivo comentando que os “caras do setor” tinham que entender que O Momento Mágico é o início da temporada (tô tratando o Carioqueta como pré), onde até os torcedores dos clubes mais fracos nutrem vãs esperanças de que esse-será-o-ano-da-redenção. 💰💰💰🏟️🏟️🏟️

. EU TAMBÉM JÁ SABIA. O fluminenCe ganhou o estadual merecidamente, mas bastou isso e uma vitória na estreia da Sula, pros “ispessialistas”, incluindo aí muita gente boa de resenha, decretarem que esse time marromenos aí ia brigar bem na temporada. Até eu que não entendo bulhufas de futebol, vendo Paulo Henrique Canso como esperança de desempenho, avisei que não era nada disso. Não era nem clubismo e nem recalque. Parafraseando o tricolor Nelson Rodrigues, era o óbvio ululante. 💐🌷🕳️🕳️

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.