Qual vai ser, Professor?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Sob pressão Renato e diretoria vivem pior fase desde que chegou
Certicação por Equivalência em 45 dias

Com muitos titulares à disposição, Renato tem teste sobre suas preferências

É… Assim… Como é que você fez pra escalar o seu Cartola? Chegou a (mais uma) hora da verdade, né?

Nas próximas duas quartas vão rolar os jogos da semifinal da Copa do Brasil, e quando o Renato vê a palavra Copa, o cérebro do Professor volta e meia dá pau.

De volta: Isla, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego, Gustavo Henrique e Vitinho. Pegando liga: nosso 😍Time Alternativo😍, que fez uma bela exibição no primeiro tempo do jogo contra o Juventude, mesmo levando em conta a relativa fragilidade do adversário quando a partida não é disputada na piscina.

Vai ser hora de continuar dando liga no “time B”? Que a bem da verdade deve mesmo disputar a maior parte dos jogos restantes do Brasileirão, dos 38 da edição 2022 da competição, e mais o Carioqueta, se o Renato ficar por aqui.

Eu tô apostando, sem a menor convicção (na verdade, esperança), de que a opção será apenas inserir um ou outro nome dos que estão à disposição outra vez.

Principalmente porque o jogo é em casa, e o adversário não é assim exatamente um grande desafio. O jeito mesmo vai ser esperar até uma hora antes do jogo pra verificar a coerência, ou a falta dela, não só nos 11 iniciais, como também no banco de reservas. AQUILO-LÁ-CONTRA-O-AMÉRICA-MINEIRO não me sai da cabeça 🤬🤬🤬. Levar os reservas… E deixar os titulares no Rio fazendo um jogo-treino. Lamentável.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Cuiabá tá com a vida fácil. Eh, eh… As próximas duas rodadas são APENAS contra o Flamengo e o Atlético-MG. Menos pior que a equipe está ali pela meiúca da tabela, sete pontos distante do Z4 e, diferente do Vasco, com toda a cara de que estará com certeza na Primeira Divisão no ano que vem.

O técnico Jorginho certamente (e o volante Auremir já até deu a planta em recente entrevista) vem naquele esquema que a gente já espera: casinha fechada e rezando por um pequeno punhado de oportunidades de contra-ataque. Disse o Auremir: “vai exigir muito de nós, muita concentração e muita dedicação na marcação”.

Jorginho não contará com João Lucas, Max e Cabrera. Os dois primeiros pertencem ao Flamengo (um deles, de qualquer forma, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Cabrera tá com a coxa ferrada. Inclusive jogou no sacrifício na vitória contra o Xipó na última rodada. Quando sentiu a perna, já não havia mais substituições disponíveis.

As infos vindas dos setoristas do Cuiabá, dão conta de que o Jorginho pode optar por uma formação com três zagueiros. Lá vem o tal do 11-0-0. Faz parte. Futebol é bola na rede, mas saber meter o galho dentro e se defender contra uma equipe mais poderosa é quase uma arte.

Eu já manifestei, apesar do meu momento de Ódio no sábado, véspera do jogo contra o América-MG, pelo #FicaRenato. Se o nosso time alternativo seguir dando liga, até o Enea é possível. Mas… Mas… Mas… Esse meu #FicaRenato aí conta sim com a possibilidade do Enea só ir parar na Gávea após a saída do Poupaluppi. É aderir de forma consciente ao Pacto com o Diabo que o Professor tem com as Copas.

O Renato é um time copeiro. Eh, eh, eh…

Na tabela… Na tabela… Promessa é dívida.

O Atlético-MG tem: Atlético-GO (casa), Cuiabá(casa), FLAMENGO(fora), América-MG (casa), Corinthians(casa), Bahia(fora), Athletico(fora), Juventude(casa), Palmeiras(fora), fluminenCe(casa), Bragantino(casa), Grêmio(fora). Escolham os jogos com mais potencial… Batam os seus tambores.

Fazer essa lista me trouxe uma reflexão. Olhando assim… Em um primeiro momento… Não anima muito. Daí concluí que é porque, aparentemente, a briga pelo título é exclusiva entre nós e eles, já que o Palmeiras, no Brasileirão, tá numa ruína tão grande que achei até desnecessário olhar a tabela dos caras. Daí fica parecendo que tudo é jogo fácil.

Porém… Há que se levar em consideração as lutas individuais de cada time nessa reta final. Por vezes, um pontinho é o que falta pra alguém na fuga desesperada do Z4, ou na briga por um lugar ao sol no G1000 que dá vaga para a Libertadores. Como já dito por aí, possivelmente só o décimo sexto colocado não vai a lugar algum, pro bem ou pro mal.

Somando-se a isso os fatos de que: o Atlético-MG tropeçou na Chapecoense, e principalmente, que o Atlético-MG É o Atlético-MG… Com o time alternativo dando liga, quem sabe?

Só o que não pode MESMO é o Poupaluppi inventar que o alternativo é de suma importância como peça de reposição nas copas, e me inventar um time C no Brasileirão. Aí não, né?

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. CANTINHO DO CORAÇÃO. Sobre dizer que nosso plano ST é falho, e não leva em consideração a Paixão das pessoas… Tipo deixar um cara que paga desde 2013 fora da Final da Liberta, porque um outro “se apaixonou” pelo Flamengo subitamente e aderiu ao plano +Malandro. Existe esse outro aspecto comovente, relatado por um irmão de sangue rubro-negro. 👇👇👇

“Estou em período de renovação do ST. Aí querem que eu informe nome e CPF dos convidados já agora. Acredito que não tenha controle quanto a passar de uma pessoa para outra. Mas é meio absurdo.

Imagina eu coloco o nome de uma e depois me apaixono por outra….aí passo o cartão e tenho que ficar explicando. Meu coração é volúvel”

Autor: Coração Apaixonado da Baixada 😍😍😍

. SALGADO. Saber, ninguém sabe. Mas uma matéria do UOL dá conta de que o preço do ingresso para a Final da Libertadores deve ser em torno de R$ 1.360,00, pela cotação atual do dólar. “Ainda bem” que, como proferiu um brother dia desses: “No momento, 1 real está fora da minha realidade”. 💸💸💸

MESA DA ARCOIRIZADA

. PRANEJAMENTU. O CEO do Vasco, Luiz Mello, afirmou em recente entrevista que lá em São Januário ninguém tá fazendo projeção dos negócios para 2022 com o Vasco estando na Segunda Divisão. Ao que parece, nessas reuniões orçamentárias, não houve participação dos jogadores, os responsáveis por evitar tal provável acontecimento. 🅱️🅱️🅱️

. FOGE, NAVARRO. A torcida do Botafogo vem tentando sensibilizar o atacante para que permaneça no clube em 2022. Deu sertu. Negociações avançadas para que ele vá para o Minnesota United 🛫🛫🛫

. RESOLVEU. Sob o apelo do Fred, feito para que a torcida do fluminenCe parasse com as vaias. A parte dele já tá resolvida. A fissura no dedo do pé, que citei em texto anterior, deve afastar o atacante até por um mês inteiro. 🦶🦶🦶

MESA DO TORRESMO
(reservada até 30/11)

. NÃO TÔ DIZENDO? Só fui bisbilhotar o noticiário alviverde, pra servir aqui na Mesa do Torresmo, depois de ter escrito o Prezão. Falei aí em riba que nem precisa bater tambor pro Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão. Ó a palavra do presidente dos caras: “a gente vai brigar e temos como meta uma vaga direta na Libertadores”. #GameOver 🐖🐖🐖

Meu Twitter. Cola lá.

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra