2021 -“Quem não sonhou, em ser um jogador de futebol”?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
jogador-de-futebol-Leonardo-Monteiro
Certicação por Equivalência em 45 dias

O Brasil é conhecido no mundo inteiro como o maior formador de estrelas do futebol, e você sabe como se tornar jogador de futebol?

O caminho para se tornar jogador de futebol profissional é longo e começa desde cedo, no Flamengo por exemplo, as escolinhas começam aceitando crianças a partir de 3 anos de idade.

Muitos se perguntam se qualquer criança pode entrar na escolinha de futebol do Flamengo, são perguntas frequentes; meu filho não sabe jogar, meu filho está acima do peso, meu filho usa óculos, etc…….

Segundo informações dadas pelos responsáveis da escolinha do Flamengo em Itaguaí-RJ. Todas as crianças que forem aprovadas no exame médico, são aceitas na escolinha do Flamengo e podem aprender a jogar futebol a partir dos treinamentos.

Para ajudar nossos leitores a entender como funciona a escolinha de futebol do Flamengo, fomos até a Escolinha de Jardim América, bairro da Cidade de Itaguaí na Baixada Fluminense e conversamos com o gestor da escolinha Guilherme Timoteo, sua assistente assistente Mayara de Almada e com o professor/treinador Rafael Sales.

Nessa entrevista eles nos contam como funciona todos os processos e quais os cuidados se tem com as crianças que ali estão. O link da entrevista você consegue acessar no link que estará no final desse texto.

A escolinha do Flamengo m Itaguaí, não somente se preocupar em formar jogador de futebol, mas principalmente formar cidadão. E por isso apresenta diversos benefícios de praticar futebol para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Socialização

A oportunidade de conviver com outras pessoas é fundamental para o desenvolvimento social das crianças e dos adolescentes.

Na Escolinha do Flamengo em Itaguaí, eles irão conviver com diversas pessoas da mesma idade o que facilita a comunicação, os interesses são parecidos e o espirito de equipe começa a nascer dentro de cada um.

 jogador-de-futebol-Leonardo-Monteiro
Escolinha de Futebol do Flamengo – Jardim América .Itaguaí-RJ

Estrutura Física

Além do fortalecimento dos ossos, as atividades com as crianças ajudam na formação do tecido muscular, isso faz com que as crianças e adolescentes fiquem com a estrutura física cada dia mais fortes, diminuindo assim as chances de sofrerem lesões ou machucados.

Benefícios a saúde

Um dos maiores benefícios causados pelas atividades físicas na prática do futebol, é a melhora na oxigenação do sangue que por consequência ajuda a prevenir doenças pulmonares.

Diminuir ou eliminar o estresse

Relaxar, acalmar, tranquilizar, descansar, sossegar, serenar, aquietar……… Com certeza esses são alguns dos termos que os pais mais utilizam na lista do que desejam que seus filhos façam ao final de cada dia. Crianças que não praticam exercícios geralmente ficam irritadas com maior facilidade, por isso a prática do futebol pode ajudar muito no comportamento das crianças.

Corpo em forma

Um dos temas mais temidos pelos pais é a saúde do corpo do filho e para ser mais objetivo, em alguns casos o maior medo é ter que lidar com a obesidade nas crianças.

Como sabemos a obesidade é um dos maiores problemas de saúde publica do mundo, e com as crianças não é diferente.

A prática de exercícios físicos pode ser um divisor de águas na saúde das crianças, apenas 1 hora de atividade dentro de campo, é capaz de fazer o aumento do metabolismo e por consequência a queima de calorias que continua até mesmo após o término das atividades.

Disciplina

Nem tudo deve ser como os pequenos querem, e a prática do futebol ajuda no processo disciplinar das crianças e adolescentes, com tantas regras para obedecerem eles acabam levando para o dia a dia a disciplina que aprendem nos treinos.

Frustações, como conviver com elas ?

A necessidade de conviver com os problemas do dia a dia e a quantidade de frustrações que temos que enfrentar, geralmente são reflexos das expectativas que criamos em relação a diversas coisas. Quando algo não acontece da forma que queremos ou simplesmente não acontecem, acabamos ficando frustrados.

Isso também acontece com as crianças, por isso na prática do futebol a as derrotas inesperadas, injustas, o titulo que não veio, o gol perdido ou a falha na defesa. Acabam trazendo aos jovens a força que precisam para lidar com as decepções que a vida pode trazer.

Coordenação motora

Com acompanhamento de profissionais gabaritados ,a Escolinha do Flamengo monta uma série de treinos que ajudam a melhorar a coordenação motora dos pequenos.

A tomada de decisões obrigatórias no futebol, exigem velocidade de raciocínio e execução e isso é mais um benefício que a prática de futebol desde pequeno pode trazer aos pequenos.

Jogador de Futebol - Leonardo Monteiro

Leia também!

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

2021 – Escolinha do Flamengo em Itaguaí-RJ, prepara crianças para o futebol e para o futuro.

Escolinha do Flamengo em Itaguaí

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra