Flamengo brilha com destaque de Rebeca Andrade e fica com titulo brasileiro de ginástica artística feminina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Flamengo Rebeca Andrade Ginástica
Certicação por Equivalência em 45 dias

Na última quinta feita 30/09/2021 se iniciou o campeonato brasileiro de ginástica artística adulto e infantil que está sendo realizado na cidade de Aracaju em Sergipe.

O Clube de Regatas do Flamengo saiu vitorioso conquistando a disputa por equipes femininas tanto no adulto realizado na sexta feira quanto na categoria infantil realizado no sábado.

Flamengo conquista a disputa por equipes de ginástica com brilho de Rebeca Andrade, experiência de Daniele Hypólito e volta de Jade Barbosa.

Na competição por equipes feminina o Clube de Regatas do Flamengo conquistou o título brasileiro consolidando o trabalho de tempos de toda uma equipe.

A equipe Rubro-Negra alcançou 162.000 pontos.

O Cegin do Paraná que detinha o título ficou com a segunda colocação alcançando 152.350 pontos seguido pela Associação Desportiva Centro Olímpico do estado de São Paulo com 143.500 pontos.

Pela disputa por equipes no masculino, quem se sagrou campeão foi o Minas Tênis clube com o Esporte Clube Pinheiros ficando com o vice campeonato e o SERC/Santa Maria também do estado de São Paulo faturando o bronze.

No Individual Geral Rebeca Andrade brilha com Lorrane Oliveira também do Flamengo ficando com o Vice-Campeonato.

A ginasta Rebeca Andrade que conquistou duas medalhas nas olímpiadas de Tóquio (ouro no salto e prata no individual geral), vem sendo a grande sensação no ginásio Constâncio Vieira em Aracaju.

Mesmo com ginásio não podendo ter publico ainda por restrições por causa da pandemia, a comunidade da ginástica que vem estando no ginásio nos dias de competição tem parado para ver quando a campeã olímpica se apresentava, e Rebeca não tem decepcionado.

A Atleta conquistou a medalha de ouro no individual geral com 57.950 pontos.

Quem também brilhou na competição individual que é uma soma de pontos de todos os aparelhos foi a também ginasta Rubro-Negra Lorrane Oliveira que alcançou 52.350.

A ginasta Christal Bezerra da Associação Desportiva Centro Olímpico completou o pódio conquistando a medalha de bronze alcançando 51.700 pontos.

No masculino Caio Souza do Minas Tênis Clube carimbou o título individual alcançando 83.700 pontos, seguido de Francisco Barretto Júnior do Pinheiros que alcançou 80.300 faturando a medalha de prata e Johnny Oshiro do SERC/Santa Maria que alcançou 79.650 conquistando a medalha de bronze.

Flamengo também conquista o título por equipes no feminino infantil.

No sábado foi a vez da criançada competir e mostrar a evolução de treinamento de uma ainda curta vida.

Com 375.925 pontos, Gabriela Bouças Vieira, Isabel Aguiar Ramos, Julia Veselich Vasconcellos, Larissa Kelly de Oliveira, Maria Educarda Montesino Pinto, Maria Luisa Marinho Barros ajudaram a levar o nome do Flamengo ao topo mais uma vez.

A medalha de prata ficou com o Grêmio Naútico União do Rio Grande do Sul alcançando 349.300 pontos, e a medalha de bronze ficou o CEGIN do Paraná com 344.525 pontos.

No masculino o Minas Tênis Clube também faturou o ouro assim como com os adultos. A equipe mineira alcançou 508.075 pontos, seguida pelo Esporte Clube Pinheiros com 491.850 e em terceiro com o bronze a Associação Desportiva Centro Olímpico com 491.350 pontos.

Flamengo também fatura os títulos no individual geral.

Na categoria de 10 a 11 anos quem faturou a medalha de ouro foi a atleta  Isabel Aguilar Ramos que alcançou 125.37 pontos.

A prata ficou com Nicole Bello de Campos do Grêmio Náutico União-RS com 116.125 pontos e o bronze com a ginasta Sophia Carvalho dos Santos da Associação Desportiva Centro Olímpico com 110.025 pontos.

Na categoria 12 anos Ouro e prata para o Clube de Regatas do Flamengo.

Gabriela Bouças Vieira alcançou 122.550 pontos ficando com o ouro, e logo atrás com a medalha de prata veio Larissa Kelly de Oliveira com 121.475.

Completou o pódio Giovanna de Oliveira Martins do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná com 120.850.

Já no masculino na categoria sub 12 o atleta do Mengão Rafael Passos Araújo faturou o bronze com 157.250 pontos.

O ouro ficou com Tiago Marson Capella do Esporte Clube Pinheiros com 161.575 pontos e a prata com Diogo Augusto Sousa Silva do Minas Tênis Clube com 159.750.

Pelo Sub 14  Pedro Henrique Silvestre da Associação Desportiva Centro Olímpico foi campeão com 178.350 pontos, seguido por Caio Fernandes da Silveira do Grêmio Náutico União com 166.875 pontos e Eduardo Cintra Bello do Esporte Clube Pinheiros com 166.875.

O campeonato Brasileiro de ginástica artística se finaliza neste domingo com as finais por aparelho e estaremos cobrindo para destacar nossos atletas.

Leia também aqui no Redação

Sem David Luiz e Diego, Flamengo divulga lista de relacionados para o duelo com Athletico-PR

Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta: O trio do Flamengo de quase 70 participações para gols em Libertadores

Redação Rubro-Negra, o projeto feito de torcedores, para torcedores.

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra