Um estado que já teve tantas equipe boas disputando competição de alto rendimento, decidiu o campeão em apenas dois jogos.
Flamengo e Fluminense que são os fortes ramanescentes em um estado sem um pingo de incentivo e investimento no vôlei, fizeram uma final digna e até mesmo muito boa levando em consideração o início de temporada.
Na primeira partida uma vitória de 3 x 0 para o Flamengo (25 x 23 / 25 x 16 / 25 x 23), fez com que a equipe Rubro-Negra entrasse com vantagem para o segundo confronto.
SESC RJ Flamengo tem partida complicada
Na segunda partida que começou nesta sexta as 21:00, o Fluminense começou bem melhor com a equipe do Flamengo errando muito, porém demonstrando muita vontade.
Bruna Moraes era o grande nome da equipe tricolor e com certa facilidade o Fluminense levou a melhor neste set 25 x 18.
No segundo set a equipe do SESC RJ Flamengo voltou bem mais concentrado, e mesmo com o Fluminense não cedendo um ponto sequer com erros o Mengão levou a parcial 25 x 22.
No terceiro set o Flamengo voltou a errar demais e o Fluminense que defendia e bloqueava muito venceu o set por 25 x 21.
O quarto set foi o mais equilibraddo do confronto. Com as duas equipes defendendo de forma monstruosa, o Flamengo até chegou a ter um set point mas foi o Fluminense que levou o set e a “partida”.
No Golden Set SESC RJ Flamengo bate o Fluminense e leva o título
Como o Flamengo havia levado o primeiro confronto e a equipe do Fluminense ganhou esta partida, o campeonato carioca foi decidido no Golden Set que nada mais é do que um set extra de 25 pontos.
Com mais concentração e um set com menos erros o Flamengo abriu e administrou o set fazendo 25 x 15, conquistando assim o título do campeonato carioca.
Flamengo Campeão carioca de Vôlei // Arte: SESC RJ Flamengo
Redação Rubro-Negra, um projeto de torcedores, para torcedores.