SESC RJ Flamengo e seu elenco reformulado para nova temporada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
SESC RJ Flamengo
Certicação por Equivalência em 45 dias

As vésperas das olimpíadas do Japão o técnico José Roberto Guimarães fez seus últimos cortes e definiu as doze jogadoras que estarão em Tóquio, em meio aos nomes confirmados as equipes já se movem faz algum tempo para montarem seus elencos para mais uma superliga de vôlei feminino.

Com a hegemonia dos times de Minas Gerais nos últimos anos, fica a pergunta de quem poderá quebrar o tabu e conquistar o tão sonhado título fora Minas Tênis Clube e Praia Clube.

SESC RJ Flamengo foi a primeira equipe a apresentar praticamente todo o elenco para temporada 2021/2022.

O time que continua sobre o comando do técnico Bernardo Rezende, agora também técnico da fortíssima seleção francesa masculina, foi formado com a manutenção de jogadoras que já conhecem a história do time, e uma mescla de novos nomes e retornos.
A equipe por si não pode ser considerada uma das favoritas ao título pois Osasco, Minas e Praia mais uma vez devem vir a frente do time carioca.
Porém nunca podemos desprezar o quanto a comissão técnica do Bernardino é eficiente em formar times “jogueiros”. Mas seria uma grande surpresa este time avançando de uma possível semifinal.

Elencos sendo construídos.

Os clubes que estariam acima do SESC RJ Flamengo, ainda não fecharam seus elencos porém os finalistas da última
edição da superliga feminina devam confirmar a mesma espinha dorsal da temporada anterior dos seus times titulares fazendo reposições pontuais.
Segundo o site Melhor do vôlei que sempre neste período faz um “vai e vem” no mercado, o Minas Tênis Clube seria mais uma vez a grande força a ser batida com Nicola Negro no comando e Macris, Dani Cuttino, Thaissa, Carol Gataz, Pri Daroit e Léa na base principal.

A única baixa no time titular segundo o site seria a ponteira americana Megan Hodge ainda sem destino, porém para o lugar da jogadora o Minas não perdeu tempo e já anunciou a turca Neriman Ozsoy.

O mineiro de Uberlândia Praia Clube também não viria tão diferente com Paulo Cocco no comando e Claudinha, Brayelin Martinez, Carol, Jineiry Martinez, Bujis e Suelen.
A ponteira Tainara seria a surpresa no lugar de Fernanda Garay que em determinados momentos carregava o time nas costas.

melhores momentos da final entre Minas x Praia Clube superliga 2020/2021

Dos possíveis favoritos Osasco do técnico Luizomar seria o mais reformulado mantendo apenas Tandara como titular. As chegadas de Fabíola, Michelle e Tifanny seriam a grande novidade.
Paracatu seria promovida a central titular, e Camila Braitt continuaria absoluta como libero. A ponteira bi campeã olímpica Jaqueline ainda seria uma incógnita.

O SESI Bauru do técnico Rubinho pode ser a quarta força dos principais favoritos ao título porém com um elenco bem mudado.


Dani Lins e Adenizia podem ser as titulares remanescentes. A central Mayany já anunciada pelo time, muda mais uma vez de ares apesar da pouca idade indo parar agora na equipe de Bauru, com uma possível surpresa que seria a ex SESC RJ Flamengo Drussyla.

O Barueri do técnico Zé Roberto Guimarães continuaria sendo o grande celeiro de promissoras jovens treinadas por um excelente técnico, porém sem nenhuma grande expectativa para o desenrolar da superliga.
Na temporada 2020/2021 a equipe chegou a incomodar muita gente grande mas com pouco investimento mais uma vez acabou perdendo importantes jogadoras. Jacke, Karina, Diana e Lorena formariam a base titular do time de Barueri.

SESC RJ Flamengo

Depois de passar rapidamente pelos principais clubes femininos do Brasil, tentaremos entender o elenco montado pelo técnico Bernardinho.
É um time diferente, que deixa o protagonismo da superliga mais uma vez de lado. Que consegue enxergar de 3 a 4 times a sua frente, mas que bem treinado pode dar muito trabalho.

SESC RJ Flamengo (levantadoras)


A jovem levantadora Juma agradou a comissão técnica depois de precisar por vários momentos na temporada anterior a suprir a ausência da até então titular Fabíola.
Personalidade a garota tem muito. Ousadia pode ser considerada uma de suas marcas. Necessita evoluir na precisão porém terá a seu favor a melhor linha de passe dos times da superliga.
Giovanna chega para ser a segunda levantadora do time, vinda do rival Fluminense fez boa temporada por lá e retorna ao SESC RJ onde jogou pela última vez em 2015.

Ponteiras

Gabriella Guimarães ou simplesmente Gabiru permanece por mais uma temporada na equipe Rubro-Negra.

Outra que também estendeu seu vinculo foi Ariele, enquanto Milena vem do time de Curitiba e Maira de Barueri. Com essas duas contratações o SESC RJ Flamengo pode ter ajustado o passe que foi um dos grandes desastres da equipe na última temporada.

Opostas

A manutenção de Sabrina, e o retorno de Monique Pavão que estava no Praia Clube. Tudo indica que Monique enfim terá seu protagonismo tão buscado. Todos sabemos que Pavão é muito mais de habilidade do que definição, fica a dúvida para saber como este time atuará pois terá que ter muito volume de jogo.

Centrais

A grande Juciely permanece por mais uma temporada assim como Valquiria e Milka. Já Nandyala que estava no Pinheiros retorna para o Flamengo uma vez que já defendeu as cores do clube.

Juciely é uma das melhores centrais que temos no país, pois a jogadora além de ter um bloqueio pesado, tem versatilidade no ataque, enquanto Valquiria nem só surpreendeu quando solicitada como conseguiu a titularidade

Liberos

Natinha enfim recuperada da grave lesão que a tirou das quadras por meses, e Marcelle uma revelação e tanto ta temporada anterior.

Agora é conferir o desfecho de montagem das outras equipes e como algumas jogadoras que estão chegando se comportarão vestindo o peso da camisa do Flamengo e também do SESC RJ.

Como Juma irá se portar sendo agora a titular oficial da equipe, pois sabemos o quanto Bernardo pega no pé de quem comanda o time do lado de dentro da quadra.

Se todas renderem o que podem, o SESC RJ Flamengo poderá fazer uma boa campanha se não até surpreendente. É ficar no aguardo.

Redação Rubro-Negra, um site projetado por torcedores, para torcedores.

VEJA TAMBÉM

Pedro - Flamengo x Athletico-PR

Pra quebrar o novo acordo

Flamengo encara o fluminenCe, que tem dado sorte em Clássicos não decisivos contra o rubro-negro Tempos atrás o acordo não escrito era com o Vasco.

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra