Quem substitui Gerson?

Gerson - Redação Rubro Negra

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

“Há apenas uma maneira de não receber críticas. Não faça nada! Não diga nada! Não seja nada!”

Olá, coleguinhas de redação rubro-negra. Seguimos em frente.

Como substituir Gerson ?


Não há necessidade de expressar o que Gerson Santos significou para nós, rubro negros. Os títulos falam por si. Mas, como dito acima: seguimos em frente. Há quem fique deprimido com a saída do jogador, mas, só para lembrar, o Zico não joga mais futebol. Sobrevivemos.

E manter o protagonismo do Flamengo frente ao futebol sul-americano no caminho do Mundial, e eu percebi a ambiguidade, é o que importa. No fim todos os jogadores passarão. O Flamengo é quem ficará. A luta deve ser para o Flamengo se tornar o melhor do mundo.

O Brocador ser melhor do mundo é um efeito secundário. E isto se estende a todos. O Flamengo deve ter o MELHOR jogador de purrinha do mundo. O melhor gandula. O melhor massagista. Porque nós, como uma representação orgânica desta entidade chamada Flamengo, merecemos.


Daí que nós precisamos pensar os próximos passos. O que fazer? Existe substituto a altura?
Em primeiro lugar quero dizer que não há substituto equivalente ao Gerson no futebol brasileiro e, quiçá, sul-americano, talvez Mundial. Gerson é um meia clássico que foi recuando até se tornar um terceiro homem de meio de campo*, no nosso time um segundo volante.

Gerson-Flamengo-Redacao-Rubro-Negra


Sem grandes elucubrações sobre este assunto, existe um jogador no mercado que já está provado nesta posição. Trata-se de Renato Augusto. Como um remendo, e o Flamengo tem dificuldade em manter este conceito, é uma ótima opção. Joga por uns dois anos em alto nível, acima da média para o Brasil, pode assumir a vaga de Arrascaeta em alguns momentos, todos ganham.

Claro que precisa acertar com o jogador, mas a possibilidade é interessante.
Para não alongar um assunto com pouca solução aparente, entendo que para o Flamengo seguir seu caminho de conquistas, precisamos de um jogador que já esteja acostumado a função e que resolva nosso problema atual de forma simples. Vamos em frente. Buscar novos títulos!

Anderson Alves, O otimista.

Flamengo eSports vence e garante 100% de aproveitamento na primeira semana do CbLoL

Leia também : Flamengo ainda tinha mais de R$ 15 milhões a pagar por compra, comissão e luvas de Gerson

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra