Início Pré-jogos
estreia

Vai começar de verdade

É… Agora sim a bagaça vai começar de vez. Depois de amanhã, ainda que no Modo Alternativo, o Flamengo adentra o gramado do Luso-brasileiro para iniciar a luta pelos títulos na temporada 2022.


Aqui no BoTTeco, esse é o Prezão Pai dos Prés. Prometo que lá no final teremos, pra fechar o ciclo, o Poszão filho dos Pós, comparando as previsões com o que o mundo real nos oferecer. Daqui até lá, revestido de todo o conhecimento que me falta sobre futebol, retomamos a programação normal.

Excetuando-se algum revés tecnológico com o celular, pode botar aí na calculadora se você for de humanas: número de jogos do Flamengo multiplicado por dois = número mínimo de textos na temporada.

Bem… Dar pitaco e escrever um monte de besteira dá até pra fazer previsão. Mas… Mas… Mas… E do Nosso Flamengo, o que esperar?

Pronto… Daqui já começa a não valer muito o que tá escrito. Caudiquê eu e você que tá lendo isso somos réus confessos. Tendenciosos até não poder mais enquanto enxergamos o mundo através das nossas Lentes de Contato Mágicas e Apaixonadas Black & Red. Que bom que é assim.

O time é bom. A infraestrutura é boa. A torcida é boa (já foi melhor e mais tolerante, mas vou fazer vista grossa). Até aqui, parece que o trabalho do New Mister também é bom.

Sem clubismo 🤣🤣🤣, bora de nosso Novo Normal estabelecido nos últimos anos: brigar lá em cima e em alto nível em todas as competições que vamos entrar.

No chute e com moderação no oba-oba, só pra apontar um mínimo e com sarrafo lá embaixo: Tetra Estadual, G3 do Brasileirão e título da CB ou Libertadores. Ah… Tem a Supercopa contra os galináceos. Título disputado em jogo único é complicado prever, mas do jeito que as frangas estão pilhadas e se borrando de medo só pra escolherem com a CBF onde é a Ilha da Fantasia em que a torcida do Flamengo não seja dominante pra poder jogar, tô reparando que até eles acham que o Flamengo é favorito.

E ó… Quanto a esse G3 que eu cravei aí no Brasileirão, POR FAVOR, não interprete errado como pessimismo. Afinal, o G1 está incluído como possibilidade nessa previsão. Tá até bem mais fácil que em décadas passadas. Fora uma zebra, só Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são candidatos de momento ao título.

Isso fora o Bilhardário Botafogo, que arrumou um saco plástico de mercado com “uns dólar” dentro, tá se reforçando com uns refugos daqui e dali, e tá achando que vai parar de sofrer na vida assim, de uma hora pra outra. 🤣🤣🤣🤣. Só rindo mesmo dessa gente.

Até acho que num futuro próximo, pode tacar aí uns dois ou três anos, mais clubes se juntarão ao seleto clube de Favoritos do Brasileirão. Veio a Red Bull , veio o Ronaldo, veio o John Textor, e todo dia pululam notícias aqui e acolá de investidores interessados em fazer uma fé no futebol brasileiro e botar um qualquer pra rolo.

Inevitável esse ciclo aí do capitalismo. Como tudo no mundo empresarial, vai dar certo em alguns clubes, não vai dar certo em outros. Pra nossa “sorte”, que na verdade é Competência, o dinheiro do Flamengo é do Flamengo. Tem um baita de um Urubu-rei estampado nas notas. Já deu certo. Flamém.

Mas o papo dessa nossa resenha de hoje é temporada 2022. Que os novos empreendedores carreguem as suas cruzes que a nossa é de isopor.

Pra você que me acompanha aqui no Redação, primeiro, obrigado pela sua paciência. E #TamoJunto pra mais uma temporada. E olha… Conselho do Tio. Não deixa NUNCA de conferir todos os textos aqui do Portal. Ativa aí as notificações. Tem uma galera aqui se esforçando sempre pra manter vocês bem informados sobre o Planeta Flamengo. Daí… DEPOIS que você estiver bem informado, passa aqui também pra ler minhas asneiras. Não inverta essa ordem. Pode ser prejudicial. Eh, eh…

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Flamengo.

Meu Twitter. Cola lá.

You may also like

Deixe um Comentário

Site de notícias do Brasil e do Mundo informação.