Torcedores do Flamengo garantiram ingressos para final desde a fase de grupos da Libertadores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Torcida do Flamengo
Certicação por Equivalência em 45 dias

Quanto você confia na sua equipe? Para centenas de torcedores do Flamengo, esse sentimento fica evidente no planejamento que fizeram para esta Copa Libertadores. Muitos deles estavam tão otimistas com a campanha do time que simplesmente decidiram comprar na fase de grupos os ingressos para Montevidéu (URU) – sede da final da competição. Hoje (29) o Fla encontra o Barcelona (EQU) em Monunental, em Guayaquil, às 21h30. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.

A euforia com a possibilidade do tricampeonato sul-americano superou adversidades, como a falta de garantia de torcida no estádio e as incertezas quanto à carga.

Mesmo com a decisão de hoje (29) diante do Barcelona de Guayaquil (EQU) pela volta das semifinais, a torcida já reservou alguns voos para a decisão na capital uruguaia, que fará 100 anos no dia 27 de novembro.

Os caras disseram que eu estava louco quando comprei.

Um dos muitos otimistas que comprou passagem para Montevidéu é o empresário Vitor Miranda. Carioca, que atualmente mora em São Paulo, emitiu a passagem no final da fase de grupos.

As pessoas diziam que eu estava louco quando o comprei, mas é o que eu digo: eu dançava e era chamado de louco por quem não ouvia a música. Amigos, esposa … Enfim, todo mundo em volta menos a galera que foi para Lima comigo assinou um pacto que iremos quando o Fla estiver na final da Libertadores, disse Vitor que em 2019 viu o título em Lima (PER).

Vitor na final de 2019 em Lima - Reportagem uol

Companheiro de Vitor na capital peruana, o engenheiro Leonardo Ribeiro, traduz literalmente o espírito de Rubronegro, ainda mais em tempos de sucessivas conquistas.

“A confiança no terceiro título da Libertadores é total. Depois de 2019, nos acostumamos. Torcedor do Flamengo é assim, confiante, otimista e apaixonado. Comprei minha passagem para o Uruguai nas oitavas de final sem saber se teríamos torcida na final e também não sabia se teríamos permissão para entrar no Uruguai. Muitas incertezas em tempos de pandemia e uma só certeza: o Fla vai jogar no Centenário no dia 27 de novembro”, declarou confiante.

Preocupação com preços

O que motivou os apressados ​​Rubro-Negros não só a serem otimistas, mas também a antecipar a compra das passagens, foi a inflação que o preço das passagens aéreas teria se o Rubro-Negro confirmasse sua classificação para a decisão.

“Estamos sempre com medo. É uma aposta. Eu sabia que Fla poderia ser eliminado a qualquer momento, como ele ainda pode, mas já estou pensando no futuro. Se Fla realmente confirmar que chegará à final, os ingressos serão totalmente irrealistas, então prefiro arriscar. Se houver algum problema, farei ou cancelarei um tour”, explicou Vitor

Além da questão financeira, a superstição também entrou em jogo. É o caso do especialista em gestão de patrimônios Leonardo Boyd, que preferiu seguir os passos de Lima

Leonardo-Ribeiro-na-final-do-Fla-de-2019

“Eu me protegi porque sabia que os ingressos ficariam mais caros quando Fla aparecesse. Também um pouco de superstição. Como comprei enquanto ainda estávamos nas quartas de 2019, pensei em comprar na mesma fase que tive sorte, mas não estou com medo, não”

Matéria original completa em Uol Esportes

Leia Também!

A volta do todo poderoso!

Arrascaeta, um diferencial no Flamengo quando o assunto é Libertadores

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra