Vitinho, Pedro e Michael: um ataque reserva de luxo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Pedro-Vitinho-Michael-Redacao-Rubro-Negra
Certicação por Equivalência em 45 dias
Trio reserva de atacantes somam juntos 34 gols e 24 assistências em 2021

Que o Flamengo tem o elenco mais qualificado da América do Sul, ninguém duvida. E a prova desse nível de qualidade se escancara quando os titulares não podem jogar, são substituídos por jogadores que estão mantendo o mesmo alto padrão de jogo em campo. São diversos os setores da equipe que isso fica em evidência mas atualmente nada se compara aos atacantes reservas. O trio de ataque Vitinho, Pedro e Michael encantam torcedores e estão calando a boca de seus críticos fervorosos com muitas assistências e gols marcados. Uma produtividade que valoriza e muito os titulares absolutos Gabriel, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro, quando ausentes.

Vitinho-Pedro-Redacao-Rubro-Negra
Vitinho e Pedro comemorando mais um gol rubro-negro. Fonte: Lance!

Pedro, Vitinho e Michael juntos tem mais gols que a maioria dos times das séries A e B

Se fosse um time, o trio reserva de atacantes do Mengão atualmente com 34 gols estaria liderando o melhor ataque da Série B ao lado de Botafogo e Guarani. Já na Série A, o “Trio Reserva FC” só estaria atrás do próprio Flamengo que tem 35 gols. Chama atenção o fato de terem mais gols que o próprio líder de cada campeonato e de vários clubes que costumam marcar muitos gols nesses torneios, que já estão no segundo turno. O trio já soma 58 participações diretas em gols na temporada. Um número bem superior aos 42 do ano passado e praticamente o mesmo tempo em campo.

Pedro-Redacao-Rubro-Negra
Pedro comemorando o fim de jejum de gols contra o Palmeiras. Fonte: Coluna do Fla

Além de gols, um trio de ataque reserva com muitas assistências

Não só de gols Pedro, Vitinho e Michael se destacam. Vitinho já acumula 11 assistências e 12 tentos. É a sua maior marca de passes em um ano da carreira e a terceira como goleador, faltando apenas mais três para igualar seu melhor desempenho, pelo Internacional em 2015. Pedro que acabou com a seca marcando 3 gols nos últimos 2 jogos, agora tem 1 bola na rede a cada 93 minutos. E com Michael chegou à marca de 8 gols e 8 assistências em 2021, dobrando o seu rendimento nos dois quesitos. Em 2020, foram quatro bolas na rede e quatro passes.

Vitinho-Redacao-Rubro-Negra
Vitinho vibrando muito em mais gol marcado. Fonte: https://maisqueumjogo.com.br/

Os titularíssimos números do trio de ataque reserva na temporada 2021

VITINHO
​43 jogos (19 como titular)
1916 minutos em campo
​12 gols
11 assistências
23 participações diretas em gol
1 participação a cada 83 minutos

PEDRO
​33 jogos (19 como titular)
1796 minutos em campo
​14 gols
5 assistências
19 participações diretas em gol
1 participação a cada 94 minutos

MICHAEL
​39 jogos (24 como titular)
2296 minutos em campo
​8 gols
8 assistências
16 participações diretas em gol
1 participação a cada 143 minutos

O trio reserva que ataca e assiste com enorme qualidade de titular

Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, desde 2019, é o quarteto ofensivo que vem fazendo história no Flamengo. Em 2021, porém, tem sido cada vez mais comum os seus reservas participarem de maneira decisiva das partidas, seja saindo do banco ou começando entre os titulares, por motivo de lesões, suspensões ou necessidade de rodar o time pelo extenso calendário de jogos. Pedro, Vitinho e Michael superaram diversas críticas e obstáculos e com a ajuda dos qualificadíssimo elencos e comissão técnica rubro-negra, suprem a cada jogo, cada ausência dos “intocáveis” titulares com muitos gols, assistências e vitórias. O melhor ataque do Brasil também passa pelos pés eles.

Michael-Redacao-Rubro-Negra
Michael vivendo grande fase goleadora. Fonte: http://arivaldomaia.blogsdagazetaweb.com/

Veja também:

CBF remarca mais jogos do Flamengo

Os impressionantes números do Flamengo na Copa do Brasil

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra