Vitinho salva o Flamengo no empate de 1 a 1 contra o Ceará na Arena Castelão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Vitinho salva o Flamengo no empate de 1 a 1 contra o Ceará na Arena Castelão
Certicação por Equivalência em 45 dias
Vitinho salva o  Flamengo no empate de  1 a 1 contra o Ceará na Arena Castelão
Vitinho salva o Flamengo no empate de 1 a 1 contra o Ceará na Arena Castelão

Fortaleza-Ceará Estádio Governador Plácido Castelo ( Arena Castelão)

Flamengo x Ceará

Flamengo foi duelar em Fortaleza-CE jogar contra o time da casa o famoso Vozão e Arrancou o empate graças Vitinho

Flamengo e Ceará duelaram na Arena Castelão nesta tarde de domingo e conseguiu arrancar o empate depois de estar perdendo de 1 a 0, foi o primeiro empate do Mengão.

Primeiro tempo

O jogo começou com os donos da casa marcando o Flamengo sob pressão, o rubro negro carioca evitava o chutão, com muitos desfalques devido lesões e suspensões, o time de Renato Gaúcho iniciou apático e com bastante dificuldades de furar a defesa Cearense.

O Ceará ameaçava a defesa rubro negra com Vina que lutava contra a defesa do Flamengo.

20 minutos de jogo, e Flamengo mantinha característica de ter a bola com 65% contra 35% do Ceará.

Sem Bruno Henrique e Arrascaeta, o Flamengo precisava de um Gabigol mais participativo.

GOL DO CEARÁ!

Logo após despediçar uma ótima chance, Vina colocou o Ceará na frente!

Aos 31 minutos ele recebeu na área e bateu cruzado, na saída de Diego Alves. Jogadores do Vozão comemoraram muito. É o segundo gol do camisa 29 no Brasileirão!

Imagem
Foto: Fabiane de Paula/SVM

O Flamengo após o gol tomou todas ações do jogo, encurralando a equipe do Ceará no seu campo, porém pecava nas finalizações, o Primeiro tempo teve posse de bola, mas não a transformou em gol.

Destaque para Vina que não marcava um gol desde junho

O gol do Ceará saiu após um abafa bem sucedido que pegou a defesa do Flamengo desarrumada – vide a indecisão do Bruno Viana. Flamengo teve bons momentos quando marcou alto, mas não conseguiu aproveitar os espaços que surgiram.

O Flamengo melhorou após o gol sofrido, acelerou o jogo e conseguiu criar boas jogadas. Ainda falto mais capricho para concluir tudo. Michael não teve tanto sucesso no 1×1, mas permitiu que Filipe Luis joguasse mais por dentro, o que tem ajudado na armação.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando buscar o empate, enquanto o Ceará usava os contra-ataques.

Logo aos 2 minutos o Flamengo deu uma pressão no Ceará, Gabigol mais participativo e o time com mais jogadores no ataque.

O Flamengo abusava no erro de saída de bola, Bruno Pacheco e Vina deram 3 minutos de sufoco aos zagueiros rubro negros.

Goooll do Flamengo Vitinho!!!!

Filipe Luís tocou para vitinho que ajeitou a bola e chutou um balaço no canto direito do goleiro Richard que mergulhou e não conseguiu evitar o gol aos 6 minutos Flamengo 1 x 1Ceará.

Após pressão do Ceará, Flamengo conseguiu chegar ao gol de empate. Com Vitinho! E que chutaço! Na entrada da área, camisa 11 recebeu bom passe de Filipe Luís e bateu com categoria. Tudo igual no Castelão!

Vitinho empata no Castelão e marcou o seu 11º gol na temporada, o quinto sob o comando de Renato Gaúcho

Um jogo bastante disputado!

Ambas equipes jogaram buscando o gol durante os dois tempos, o Flamengo pecava nos passes e na marcação dando ataques e contra-ataques para Ceará.

Aos 15 minutos mais uma falha na zaga do Flamengo e Diego Alves salvou!
Em cobrança de falta na área, bola fica viva e sobra para Luiz Otávio, que gira e bate cruzado, sem tanta força, mas muito próximo do gol. Diego Alves, então, vai no cantinho para evitar o segundo gol do Ceará.

Aos 23 minutos Léo Pereira salvou um gol feito em que a bola já tinha vencido Diego Alves, Vina deu boa enfiada para Rick, que carregou, cortou Bruno Viana e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo, inclusive por Diego Alves, mas Léo Pereira fez o corte perfeito.

Aos 27 minutos Gabigol deu um bolão para Michael, que recebeu na frente e disparou, ficando cara a cara com Richard. O atacante finalizou rasteiro e para grande defesa do goleiro Richard, com a coxa, do goleiro do Ceará!

Aos 33 o técnico Guto Ferreira fez um pacote de substituições visando buscar a vitória para o Ceará.

Aos 37 Renato Gaúcho deu a resposta e fez também seu pacote de substituições, Saindo Gabigol para entrada de Pedro, Everton Ribeiro para entrada de Gustavo Henrique, Michael para entrada de Lázaro e saindo Diego Ribas para entrada do jovem Max.

Aos 40 minutos entrou Rodinei no lugar de Léo Pereira que sentiu o tornozelo e saiu mancando.

O jogo seguiu lá e cá até o fim sem o placar sendo modificado.

Primeiro empate do Flamengo nesta edição do Campeonato Brasileiro 2021, com o empate o rubro negro

Destaque do jogo: Vitinho e Michael
Destaque negativo: Gabigol que totalmente apagado foi substituído por Pedro que no memo nível não acrescentou e segue no jejum de gols.

Com o empate o Flamengo sobe para quarta colocação com 28 pontos ao lado do Bragantino e no critério de desempate está no G4

Ceará e Flamengo fizeram boa e equilibrada partida no Castelão. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas chances, até que, aos 31, Vina abriu o placar do jogo. O Flamengo ensaiou uma pressão antes do intervalo, mas não conseguiu marcar. Na volta para o segundo tempo, foi o Vozão quem mais criou perigo, mas foi Vitinho, aos cinco, que anotou. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com chances para os dois lados, mas sem bola na rede. Fim de papo e tudo igual no marcador! Assista aos melhores momentos:

Tabela do Campeonato Brasileiro

1- Atlético-MG com 37 pontos
2- Palmeiras com 32 pontos
3- Fortaleza com 32 pontos
4- Flamengo com 28 pontos

Próximos Jogos

Quarta-feira 25/08 às 21:30 horas em Porto Alegre contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil
Sábado 28/08 às 19:00 horas na Vila Belmiro contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Michael detaque junto com Vitinho


Ficha técnica

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiz César de Oliveira Magalhães

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Diego Ribas,Everton Ribeiro, Michael, Gabigol e Vitinho
Técnico: Renato Portalupi

Ceará: Richard, Fabinho, Messias, Luíz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Willian Oliveira, Rick e Lima; Vina e Cleber
Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: João Gomes, Diego Ribas (FLA)
Cartões vermelhos:

Arnô e Marcinha Almeida de Queimados
Leo Botelho de Itacuruçá
Tubal Professor de música de Queimados
Os amigos do Arnô lá de Curitiba Robinho, Zézão e Bisteca

Equipe de Jornalismo Futebol Profissional
Arte: Leandro Viegas
Pré jogo: Lucas Silva-Pedro Carlos
Pós jogo: Pedro Carlos Ferreira-Lucas Silva
Jornalismo: Pedro Carlos Ferreira

Você quer mandar seu alô na Redação Rubro Negra?
Mande mensagem para Pedro Carlos Ferreira nas redes sociais até 1 hora antes das partidas.

Obrigado você leitor por acompanhar nosso trabalho, siga-nos nas redes sociais Facebook: Pedro Carlos Ferreira, Redação Rubro Negra,  Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah).

VEJA TAMBÉM

As 2 equipes ainda disputaram duas finais de copa super 8 entre elas, com cada uma levando um título. Agora no NBB 14 os dois clubes se fazem protagonistas e farão neste sábado um duelo que promete ser espetacular. A equipe do SESI Franca vem passando por cima dos adversários e confirmando o grande favoritismo de uma equipe repleta de estrelas formada pra ser campeã. Já o Flamengo depois de perder grandes nomes desde a última conquista, montou um elenco de respeito buscando não só banhar Novo Basquete Brasil mas também o mundo.

Tá de boa, Canarinho Belga

Flamengo para em erro individual e já é 2022 na Gávea É… Deu ruim. Não que eu esteja em condições etílicas adequadas pra escrever isso

FlaBasquete NBB Rio Claro

Liberta, DJ

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna 🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶🎵🎶 Aeeeeeeee… Chegou o Grande Dia. E o BoTTeco está de portas com o Prezão

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra